Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Experiência de Fé - {Toninho E.L.} RESPONDENDO A UM PEDIDO.

GroupsMsn
-----------------------------------------------------------------------------
PEDIDOS
-----------------------------------------------------------------------------
De: ledir0
Enviado: 6/8/2008 07:43
Queridos companheiros de Fé, que liga ao Messias Meishu-Sama, estou precisando da experiência relatada na Itália, onde conta sobre uma empresa e a carta de gratidão ao dono, que o relator colocou no mural. Não tem muito tempo que voces me enviaram, porém não estou conseguindo localiza-la nos meus arquivos.Agradeço desde já a atenção, que o Messias Meishu-Sama lhes permitam continuar com esse trabalho, que muito nos alegra. Parabéns pela linda missão.Ledir
-----------------------------------------------------------------------------
De: drika986
Enviado: 12/8/2008 12:12
Olá queridos amigos,
também gostaria de ter essa experiencia de fé relatada na itália. Se possível mandem pra mim, fico muito agradecida.
abraços do Brasil
Lea
----------------------------------------------------------------------------

Olá amigas{os}
Fui fazer pesquisa a procura e com ajuda de uma amiga.
ACHEI a Experiencia q me pedirão.

Esta experiencia não havia editado aqui no grupo.
Esta no Johrnal Mensal de Maio na pag oficial da igreja
A revista IZUNOME
Com a Experiencia de Fé.
Tonino Emanuele na Itália.
http://www.messianica.org.br/revista/Revista%20Izunome%204/pag18e19.pdf

Espero ter ajudado.
Muito Obrigada.
ErikaTanaka

IZUNOME
EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA DA FÉ
Da ingratidão ao Lar de Luz
Meu nome é Tonino Emanuele Loi.
Tenho 42 anos e vivo em Racconigi, Itália.
Sou membro daAssociazione Johrei d’Italia, Johrei Center de Bergamo, desde dezembro de 2006. Devo dizer que, até poucos mesesantes, eu era ateu. Trabalho como mestre-de-obras eresponsável técnico em uma empresa de construção,em Torino. Nos últimos anos a firma vem passandopor uma crise econômica, o que acarreta uma série deproblemas e inconvenientes para o bom desenvolvimentodas obras. Um dia, depois de mais um dos infinitos problemasdiários, telefonei para a responsável pelo Departamentode Pessoal, para reclamar da caótica situaçãodas obras e cheguei a sugerir o fechamento de algumas! Ela me disse que, desse jeito, só iria piorar a jádifícil situação, pois era graças àquelas obras que elesconseguiam pagar o salário dos empregados. Depoisdo telefonema, refleti sobre o que ela me disse e me deiconta de que, apesar da crise, a firma havia semprepago os salários pontualmente, custeara meus carostratamentos dentários e, no verão passado, o dono daempresa havia renunciado às suas férias de verão parapoder concluir negócios que permitiram à construtoracontinuar ativa.Essa reflexão me fez lembrar a orientação do Revmo. Watanabe, no Culto do Início da Primaverade 2007. Ele orientou sobre a importância da palavra“obrigado” e contou a experiência vivida por um chefede cozinha, doente de depressão, que ficou curadocom os “obrigado” que recebia na sua dedicação norefeitório. Assim, me veio em pensamento o Ensinamentode Meishu-Sama em que Ele diz: “Gratidão geragratidão e lamúria gera lamúria.” No dia seguinte, fizuma reunião geral com todos os meus subordinados eafixei no quadro mural, na entrada da firma, esta cartaaberta:A TODOS OS COLEGAS DA GUERRINI CONSTRUÇÕES Caros Colegas! Solicito um pouco do seu tempo para contar o que meaconteceu. Espero que isso lhes seja de ajuda e estímulo. Todos sabem muito bem da forte crise econômica por queestá passando a nossa firma e seus conseqüentes problemas,nas obras. Essa situação havia criado em mim muitomal-estar e desmotivação. Sem me dar conta, eu acabavainfluenciado negativamente os meus colegas e subordinados,com conseqüências ainda mais negativas para as obras. Ontem, falando com uma colega, comecei a refletir e melembrei de um Ensinamento de Meishu-Sama no qual Eleafirma: “GRATIDÃO GERA GRATIDÃO E LAMÚRIAGERA LAMÚRIA.” Percebi o quanto estava sendo ingratocom a empresa, representada em primeiro lugar pelo dr.Guerrini, e também pelos meus colegas. Realmente, apesarde todas as dificuldades, ele continua a confiar na firma,nos meus colegas e em mim, não deixando, assim, faltar o“pão” para as nossas famílias. Se hoje tenho um teto e atéos dentes na boca, devo isso a ele! Pensando bem, quantosempreendedores resistiriam a todas essas dificuldades com amesma persistência e força de vontade que ele tem? (...) Entendi que, mesmo que o meu trabalho ou o dos meuscolegas, visto individualmente, não seja indispensável,ou não seja capaz de resolver a situação atual, o meuempenho, juntamente com todos, pode contribuir para diminuiras dificuldades e a duração dessa fase que, tenhocerteza, a firma acabará superando. Entendi, também, quese eu colocar dedicação e sentimento de gratidão no meutrabalho, os resultados não tardarão a vir.Peço humildemente a todos que reflitam sobre isso e quetransmitam essa minha reflexão a todos os dependentes detodos os níveis da nossa empresa. Na primeira ocasião em queo encontrarem, digam: “Obrigado, dr. Guerrini, por tudo queo senhor tem feito. Conte sempre comigo e com o meu esforço!” Obrigado e bom trabalho a todos!

Johrei para uma
jovem freqüentadora,
no lar da família.

Os resultados foram imediatos. Os operários começarama trabalhar com um espírito diferente, tudose desenvolvendo com grande ordem e rapidez. Muitoscolegas e subordinados me procuraram para agradecere dizer que haviam apreciado muito a minhacarta. Até mesmo o patrão mandou me chamar paraagradecer e dizer que ficou muito sensibilizado comas minhas palavras. Com tudo isso que aconteceu, entendi profundamenteo que o Revmo. Watanabe sempre ensina, coma “Prática do Sonen de Gratidão”: que esse sentimentoé fundamental, seja para a nossa felicidade comopara a das pessoas que estão à nossa volta. Entendi também que, como sempre pensei com base no materialismo, pequeipor ingratidão e nunca dei valor a todas as graças que recebi de Deusaté hoje, a começar pela vida, incluindo as purificações, através dasquais Ele permite que meu espírito seja purificado e possa evoluir. Atéhoje fui cego, porque não percebia os infinitos milagres que Deus realiza a cada instante, na minha vida. Realmente existe um milagre maior do que a respiração? Do nossocoração, que bate sem parar? Das células, que se multiplicam? Entendi, principalmente, que nas minhas orações não devo maispedir a Meishu-Sama para resolver os meus problemas, mas devosó agradecer de coração todas as graças que recebo a todo instante epedir, somente, que Ele me ajude a crescer no caminho da fé, pois osmeus problemas são somente os reflexos das minhas dívidas espirituais, da minha pouca fé e da minha ingratidão. Em 2006, recebi uma imensa graça: conheci o Messias, Meishu-Sama! Aconteceu um autêntico milagre: um raio de Luz entrou naminha alma, até então no escuro. Eu achava que “enxergava” bem, mas descobri que era completamente “cego”. Agora “vejo” pouco mas, com a ajuda de Deus e Meishu- Sama, a minha “visão” melhorará. Poucos meses depois que comecei a receber Johrei, consegui realizarum sonho que me parecia impossível: obtive um empréstimopara comprar um bom apartamento, com uma belíssima vista e jámobiliado. Todos os trabalhos de reforma, assim como os materiaisnecessários, me foram totalmente doados por amigos e colegas. As relações com a minha mulher, antes, eram muito conflitantes. Hoje, no meu lar, predominam a paz e a serenidade. Segundo a neuropsiquiatra, o meu segundo filho não poderia ir à escola antes dos oito anos de idade mas, depois de um ano de Johrei, com só seis anos, está freqüentando regularmente a primeira série, com bons resultados.Para agradecer por todas essas graças recebidas, juntamente coma minha família, nos empenhamos na prática diária do Johrei, convidando todos os nossos amigos, conhecidos e vizinhos para virem receber Johrei em nossa casa. Fazemos semanalmente reuniões em nosso lar, com membros e freqüentadores, com o objetivo de que omaior número de pessoas possa conhecer o Messias, Meishu-Sama. Não faltamos nunca aos Cultos Mensais de Gratidão, em Bergamo,que fica a mais ou menos 200 km da nossa casa. Materializamosmensalmente a nossa gratidão com o dízimo (10%) do nosso salário,20% das entradas extras e 50% de cada quadro que pinto e vendopois, depois que recebi o Ohikari, recomecei, depois de muitos anos,a pintar nas horas vagas. Espero, dessa forma, saldar o mais rapidamente possível o meu débito com o Messias e contribuir para a construção do Paraíso Terrestre. Agradeço, do fundo do coração,a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e ao Min. CarlosEduardo Luciow, que tem me orientado e apoiado no meu breve caminho de fé.
Muito obrigado!

Tonino Emanuele Loiorando no Altar doLar que, hoje, é umNúcleo de Johrei.MAIO / 2008 – 19
Edição retirada da materia revista Izunome
http://www.messianica.org.br/revista/Revista%20Izunome%204/pag18e19.pdf
Muito Obrigada !!!
----------------------------------------------------------------------------
AGRADECIMENTOS
----------------------------------------------------------------------------
De: ledir0
Enviado: 19/8/2008 14:58
Muito obrigada amigos de fé. Imagina que a experiência que precisava foi a primeira da lista que me mandaram. Nada acontece por acaso. BeijosLedir
------------------------------------------------------------------------------
De: drika986
Enviado: 27/8/2008 12:48
Parabéns ao Tonino pela experiência.
tomei a liberdade de copiar e passar para os amigos do Johrei Center.
Parabéns à todos pela dedicação.
abraços do Brasil
Léa
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!