Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Experiência de Fé - agosto/2008 - {Min.Rodrigo P.V.} Culto J.C.Eikoh Hamamatsu.

GroupsMsn
Enviado: 17/10/2008 21:10
Experiência de Fé - agost/2008 -Min. Rodrigo. P.V.

Experiência de Fé - agosto/2008 - J.C.Eikoh Hamamatsu.
Min. Marcio de Oliveira

IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL DO BRASIL

Área: Minas
Grupo:Belo Horizonte
Johrei Center Uberaba
Supervisor: Reverendo Mikio Takase
Coordenador: Revdo Dario Mota
Responsável: Min. Rodrigo Prata Valério
Nome: Rodrigo Prata Valério
Telefone: (034) 3336-1570
Cel: (031) 9164-7848
Data de nasc: 21/04/1978
Idade: 30anos
Estado civil: casado
Escolaridade: médio completo
Formação:
Atividade profissional: sacerdote
Missão atual: responsável pelo Johrei Center
Data da ourtoga: 23/09/1989
Data do relato:junho de 2008

“A prática de gratidão me fez encontrar com o Messias Meishu-Sama ”

Meu nome é Rodrigo Prata Valério.e responsável pelo JC Uberaba –Minas Gerais desde junho de 2006.

Ao receber as orientações de Rvmo. Tetsuo Watanabe sobre o que Kyoshu-Sama vem ensinando, um dos pontos que mais me marcou foi quando Kyoshu-Sama assim afirmou: Eu também estava limitando a existência de Deus como uma coisa abstrata. Eu não compreendia sua existência por não vê-lo e não ouvi-lo.Para mim, Deus era uma existência vazia e sem emoções .(...) Se eu não conseguir aceitar que Deus é o Pai que me deu a coisa mais importante que é a vida, será muito difícil me relacionar com ele. Com isso, eu pensei: “se ele afirma que está distante de Deus, e eu?”. Reconheci que eu estava tão longe de Deus, que nem mesmo percebia essa distância. Desde então, comecei a fazer a Prática do Sonen com o seguinte espírito de busca: “qual é a Vontade de Deus? Por favor, que seja feita a sua Vontade.”

Com base nas orientações dos meus superiores, em 2007 eu tomei a firme decisão de alcançar os resultados definidos por Meishu-Sama e que estavam materializadas nas metas estabelecidas pela Sede Central.

Porém, não conseguia tocar o coração das pessoas para elas agradecerem corretamente a vida que lhes foi concedida por Deus.

Reconheci que eu precisava mudar, e com esse sonen, tomei a decisão de fazer um desafio de donativo para que eu pudesse viver o meu encontro com Deus.Decidi vender a minha a moto, que há alguns anos estava aos cuidados dos meus pais com a finalidade de um investimento futuro, tendo a intenção de oferecer 100% do seu valor à Obra Divina, como gratidão pela vida que me foi concedida pelo Supremo Deus.

Só de tomar essa decisão, senti uma forte alegria e um grande entusiasmo, aumentando o meu desejo de contagiar as pessoas para se encontrarem com Deus.

Era véspera do Culto do Paraíso Terrestre e nesse período,comecei a acompanhar o caso de uma senhora do Johrei Center em que estou servindo.

Uma senhora tornou-se membro da Igreja em 1986, tendo o seu ingresso na fé sido motivado pelo recebimento de um grande milagre. Ela sofria de depressão profunda há mais de 2 anos e, graças ao Johrei, ficou completamente curada.

Em fevereiro de 2007 ela procurou-me, dizendo que tava com problemas financeiros. Mesmo diminuindo gasto e vendendo objetos pessoais, a dívida continuava a aumentar. Devido a tantas preocupações financeiras ela começou a ficar desanimada com a vida, decepcionada com sua profissão de professora e principalmente perdendo a sua convicção na fé.

Ela mesma dizia:“como eu vou falar para as pessoas receberem Johrei se minha vida esta desse jeito? ” Respondi-lhe que era preciso voltar ao ponto inicial da fé, recordar a alegria e a vida que ela ganhou de Meishu-Sama quando saiu da depressão. Graças à Deus ela estava purificando financeiramente, resgatando essas máculas, e a sua primeira graça recebida foi uma experiência para agradecer e contar por toda a sua vida.

Ministrei-lhe Johrei , orientei-a estudar as palestras de Kyoshu-Sama, fazer a Prática do Sonen com Gratidão Diária, colocar nos papel todas as dívidas e ir pagando por grau de prioridade, oferecer mais um dia de dedicação à Deus no JC,praticar a oferta de gratidão mensal em 10%, e receber Johrei com o ministro todas as semanas.

Nos primeiros meses, ela não conseguiu agradecer como foi orientanda. Porem, em maio, ela ofereceu 10% de tudo o que recebeu naquele mês. E em junho, dirigiu-se a mim dizendo: “Ministro, minha dívida triplicou!E agora?”

Dentro de mim pensei: “Nossa! E agora Meishu-Sama?”. Disse para ela com segurança - “Vamos agradecer. Vamos confiar no Messias Meishu-Sama.Quando nos empenhamos de corpo e alma, entra Luz em nossas vidas e isso acelera a purificação.” E fizemos oração no Altar.

Nesse período, tive algumas dificuldades para vender minha moto, e com isso, sem perceber, criava justificativas para não vendê-lo no momento, dizendo para mim mesmo:“acho que posso esperar mais um pouco para vendê-la...vou fazer, mas talvez não agora... será que é bom oferecer tudo?”

O meu superior, com muito amor, perguntava se eu já tinha feito a minha oferta especial.

Comecei a lutar contra mim mesmo, contra meu egoísmo e apego, pois, mesmo baseado nos ensinamentos, as minhas palavras não tinham peso para orientar as pessoas em relação ao donativo de gratidão, devido a não estar praticando este ponto.

Foi quando o meu Komyo caiu. Fui ao Altar, chorei muito e envergonhado pedia perdão ao Mesias Meishu-Sama. Depois disso, fui até o meu superior que me orientou a fazer um desafio que possibilitasse o meu encontro com Meishu-Sama.

Agradeci por ter recebido uma nova oportunidade de servir e, na mesma semana, vendi a moto pela quantia de 6 mil reais, o equivalente a U$ 3.500, materializando 100% desse valor em gratidão à Deus pela permissão de continuar servindo integralmente na Obra Divina.

Ao oferecer o donativo de gratidão, senti uma alegria indescritível, um momento único em minha vida, uma grata satisfação pela permissão de poder ser utilizado como instrumento de Meishu-Sama, algo difícil de ser expresso em palavras.

Continuei o acompanhamento a senhora {...) , que após três meses de oferta de 10% de gratidão mensal, as graças e proteções aconteciam naturalmente. Em julho, ela conseguiu ser efetivada no município, como funcionária pública, a poucos dias de prescrever o concurso realizado em 2003. Também foi efetivada como funcionária estadual, recebendo uma gratificação pelo tempo que trabalhou como contratada. Seu filho mudou de emprego, recebendo uma proposta melhor de trabalho e salário, E em dezembro, conseguiu fazer um acerto com o banco para pagar todas as duas dívidas.

Ela, que antes estava desanimada, conta que hoje tem convicção no Messias Meishu-Sama, o Salvador da humanidade, sentindo a Sua constante presença e atuação, o que a fortalece para descobrir e conduzir ao caminho da salvação as pessoas que possuem afinidade e missão com Meishu-Sama. Quando surgem obstáculos, consegue agradecer a purificação, dedicando para ser útil e entregando a situação nas mãos de Deus.

Em abril de 2008 fez de seu relato de experiência de fé. Até hoje vem fazendo a sua gratidão mensal e já conseguiu encaminhar três pessoas da sua família que eram membros afastados e agora dedicam assiduamente e com todo o fervo da fé no Johrei Center.

Eu fiquei muito feliz pela felicidade dessa senhora, por ela ter despertado para a sua missão na Obra Divina. Essa experiência tornou-se um modelo para mim. Modelo da atuação do Messias na vida pessoal, profissional e financeira de todos nós.

Eu e ela aprofundamos nossa convicção de que Meishu-Sama é o Messias Salvador da Humanidade, e sempre buscamos agradecer 100% o amor de Deus para concretizarmos a Sua Vontade

Muito obrigado Messias Meishu-Sama.

Experiência de Fé - agosto/2008 - J.C.Eikoh Hamamatsu.
Ministro Ministro Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!