Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Experiência de Fé - outubro/2007 {Isabela F.S.}

GroupsMsn
Enviado: 16/10/2007 17:34
Experiência de Fé - Solo Sagrado de Guarapiranga.-outubro de 2007
VIDEO.

Culto Mensal de AgradecimentoSolo Sagrado de Guarapiranga
domingo, 7 de outubro de 2007

EXPERIÊNCIA DE FÉ

Nome:Isabela Ferreira Sperandio
Johrei Center: Portão
Área: Sul

Bom dia!

Sou messiânica há 6 anos e dedico no Johrei Center Portão em Curitiba, no Paraná.

Desde que recebemos a orientação sobre a prática do Sonen e do encaminhamento, eu comecei a tentar praticá-las.

Entretanto, como eu ficava presa ao resultado imediato, muitas vezes eu ficava desapontada, e outras vezes, até com raiva, pois via outras pessoas conseguindo graças através da prática, mas eu mesma, não conseguia viver uma experiência minha. Além disso, eu me sentia inútil por não conseguir salvar meus antepassados.

Apesar de tudo, nunca desisti de continuar fazendo a prática, mesmo que fosse só para repetir as palavras do texto ensinadas pelo Reverendíssimo Watanabe.

Uma outra coisa que me incentivava muito, eram os meus estudos sobre as orientações de Kyoshu-Sama.

Um ponto que sempre me chamou a atenção é a parte que Kyoshu-Sama ensina que todos nós trazemos em nossa personalidade, traços que passam de geração para geração, como uma herança genética que passa de pai para filho. Ou seja, alguns de nossos defeitos, não são só nossos, mas de muitos de nossos antepassados.

Uma outra coisa que vivia pensando era na pergunta: “Quem é Meishu-Sama para você?”. Eu pensava nisso, e sempre concluía: Ele é o meu Salvador!

No mês de junho passado, consegui realizar um grande sonho. Eu tive a permissão de peregrinar até os Solos Sagrados do Japão. O principal ponto da minha peregrinação era realmente encontrar com Meishu-Sama e compreender sua grandeza. E foi lá que vivi uma grande experiência com a prática do Sonen de encaminhamento, que gostaria de compartilhar com os senhores.

No dia que antecedeu o Culto do Paraíso Terrestre, eu tive a permissão de dedicar na preparação da nave do Templo Messiânico de Atami, fazendo a limpeza junto com todos os outros caravanistas.

Mas antes dessa dedicação, como preparação, tivemos uma palestra com um Reverendo que nos disse: “Meishu-Sama não é o seu salvador, Ele é o Salvador de toda a humanidade!”

Durante essa palestra, comecei a sentir uma dor muito estranha e forte no meu seio esquerdo. Eu já havia sentido essa dor outras vezes, desde a adolescência. Tanto é que cheguei a fazer exames de mamografia e não houve nada de anormal.

A dor que eu estava sentindo no Templo, era aguda e profunda, que até me dava vontade de chorar. As pessoas ministravam Johrei para mim, mas a dor não parava. Mesmo quase delirando de tanta dor, eu fiz a prática do encaminhamento e minutos depois da palestra, ela simplesmente desapareceu.

Então eu pude fazer a dedicação de limpeza da nave sem dor alguma, e dessa vez, fazer a prática do sonen de gratidão, pela permissão de estar ali no Solo Sagrado, representando todos os meus antepassados.

Mais tarde, tivemos outro grande presente: a permissão de subir no Altar do Templo Messiânico para fazermos a limpeza do piso inferior do Altar.

Senti uma grande emoção, pois Meishu-Sama já esteve pessoalmente naquele local, e no dia seguinte, Kyoshu-Sama estaria ali oficiando o Culto do Paraíso Terrestre. Por isso, fizemos a dedicação com todo o nosso amor e gratidão.

Poucos minutos depois que começamos a dedicar, comecei a chorar muito, lembrando da minha vida e de minha família antes de conhecermos Meishu-Sama e me emocionava profundamente por ter conseguido chegar até o Japão para agradecer a Meishu-Sama por Ele ter salvo as nossas vidas.

Fiz a prática do encaminhamento dos sofrimentos de meus antepassados que ainda não estavam salvos e que manifestavam seus sofrimentos através dos membros da minha família.

Também encaminhei os sofrimentos dos antepassados de outras pessoas que estavam sofrendo, já que havíamos sido orientados a, quando víssemos uma pessoa sofrendo, ou quando enxergássemos seus defeitos, que fizéssemos a Prática de encaminhamento, ao invés de reclamarmos, julgarmos ou criticarmos essa pessoa.

Em meio a esta dedicação, absorvida em um nível de gratidão que eu desconhecia, a dor em meu seio voltou, porém muito mais forte.
Parei de limpar para refletir da onde poderia estar vindo aquela pontada. Fechei meus olhos e comecei a resgatar o meu passado e de meus familiares.

Aí me lembrei que no meu histórico familiar já havia três precedentes de câncer de mama: a minha bisavó materna, depois a minha tia e por último, há dois anos atrás, a minha mãe.

Lembrei de minha mãe, que meses antes de eu receber o Ohikari, descobriu que estava com câncer na mama esquerda. O nódulo estava do lado esquerdo da mama, exatamente aonde eu sentia a dor. Lembrei que minha tia tivera o mesmo problema, assim como minha bisavó.

Fechei os olhos e agradeci muito a este antepassado. Agradeci à minha mãe, a minha tia e bisavó por terem cumprido a missão de purificarem com aquela doença. Agradeci pela permissão que tive de ministrar Johrei em minha mãe logo depois que ela fez a cirurgia da mama.

Lembrei-me que minha irmã recebeu o Ohikari, bem na época que minha mãe purificou e logo depois, a minha mãe também se tornou membro. Entendi que este antepassado tinha cumprido uma grande missão na vida da minha família e não podia parar de agradecer a ele.

Assim fiz a prática do encaminhamento ali mesmo, em cima do Altar de Atami.

Foi muito interessante. Instantes depois a dor sumiu completamente e voltei a sentir uma alegria indescritível acompanhando a emoção da gratidão.

Ali, com a prática do Sonen, tive a certeza de que aquele antepassado foi salvo e senti a gratidão dele pela nossa dedicação. Pude compreender que a prática do Sonen não é um exercício baseado na compreensão ou na razão... É um exercício baseado no sentimento. Ela só funciona quando o nosso sentimento de gratidão está ligado ao Messias Meishu-Sama e aos nossos antepassados, que estão sempre nos mandando sinais de seus sofrimentos.

De agora em diante, toda a vez que eu faço a prática do Sonen ou a ensino a alguém, procuro fortalecer o ponto de que temos que sentir gratidão por aquele antepassado que está sofrendo e também a Meishu-Sama, pela permissão de sermos úteis para salvar nossa linhagem espiritual.

Agradeço sempre ao antepassado pela permissão de poder salvá-lo e por ele estar se manifestando através de mim, pela via de nossa afinidade.

Depois que retornei do Solo Sagrado do Japão, nunca mais senti nenhuma dor em meu seio, e mais do que isso, o modo de encarar a minha relação com os antepassados mudou completamente.

Antes eu não conseguia fazer direito a prática do encaminhamento, porque na verdade, não sentia o amor e gratidão que hoje sinto por eles.

Agora tenho total consciência de que se um deles não existisse, eu não estaria aqui hoje. Tenho também a plena certeza de que Meishu-Sama é o Messias, pois salvou meus antepassados, quando os encaminhei para serem purificados e salvos, e é Ele também, quem hoje guia a minha vida. Tanto é que minha vida agora é só alegria e felicidade.

Hoje, ganhei a maravilhosa permissão de estar aqui neste Altar e poder relatar a minha experiência para todos os senhores.

E amanhã, estou viajando para a Espanha, e assim, realizar o maior sonho de minha vida. Durante mais de dois anos eu tentei tirar uma bolsa de estudos, mas finalmente consegui ganhar essa bolsa de estudos da Comunidade Européia e agora, vou fazer mestrado na melhor universidade da Espanha, na minha área de estudo.

Acho que tudo isso é sinal de alegria dos meus antepassados que já foram salvos pelo Messias Meishu-Sama, através da prática do encaminhamento.
Muito obrigada.

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!