Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Experiência de Fé - dezembro/2007 {Dermeval S.Q.}

GroupsMsn
Enviado: 22/12/2007 19:27


EXPERIÊNCIA DE FÉ: Dermeval da Silva Quirino

VIDEO.

Palestra do mês
Nome: Dermeval da Silva Quirino
Johrei Center: São João do MeritiResp: Min. Fátima Regina Cunha
Área: Rio de JaneiroEstado Civil: CasadoIdade: 59 anosAtividade
Profissional: Representante Comercial
Data Outorga : 28 / 05 / 2000


Bom dia a todos!
Meu nome é Dermeval da Silva Quirino do Johrei Center São João do Meriti, Rio de Janeiro e sou membro da Igreja há 7 anos.
Mas ultimamente eu não estava cumprindo minha missão, e nem sequer praticava regularmente meu donativo de gratidão.
Cheguei a uma situação muito difícil com muitas dívidas e fiquei tão desanimado que não ia mais à Igreja. Pensei até em devolver meu Ohikari!
Então, fui conversar com a ministra, em março deste ano e ela me perguntou como eu estava fazendo minha dedicação e oferecendo o donativo de gratidão.
Respondi que eu trabalhava fora do Município e viajava diariamente, por isso não assumia compromissos. E em relação ao donativo, fui franco e expliquei toda minha situação financeira que era caótica, e disse que por isso não fazia o donativo.
Então ela me orientou a fazer a prática do Sonen, e como sou representante comercial, ela também me orientou a fazer 10% de cada venda que realizasse.
Mas encontrei muita dificuldade para cumprir essa última orientação, pois eu não conseguia vender nada.
Fiquei muito desanimado, pois não estava conseguindo cumprir a orientação. Achei que a ministra estava ficando maluca e que estava me orientando errado.
O tempo passava e as dívidas cresciam. E para piorar, bati meu carro e tive um prejuízo muito grande.
A situação ficou péssima, pois agora não tinha como ir trabalhar, já que não tinha dinheiro e nem carro.

Mas com a prática do Sonen, os resultados começaram a aparecer: dias depois, a minha sogra me emprestou o carro dela, coisa que não faz para ninguém, para que eu pudesse trabalhar.
Mesmo assim, as vendas não decolavam... Além disso, comecei a ter problemas de relacionamento com meu gerente, sendo muito humilhado por ele.
A ministra me esclareceu que Meishu-Sama estava recebendo as minhas orações e que a Luz tinha entrado em minha vida, o que fez a purificação aumentar.
Ela me orientou que fizesse a prática do Sonen, encaminhando os antepassados do meu gerente, pedindo perdão por algo que poderia ter feito a ele ou a seus Antepassados.
Reforçou a necessidade de ler os Ensinamentos, dedicar e encaminhar pessoas, pois essa era a dedicação que mais agrada a Deus.
Fiz uma reflexão e vi que estava acumulando muita ingratidão. A ministra me orientou que as dívidas materiais eram só reflexo das dívidas espirituais, e que precisava materializar o donativo para saldá-las. Só assim conseguiria pagar a dívida material. Mesmo sem saber direito como seria possível, firmei o compromisso.
E três dias depois, meu gerente me chamou e pediu que fizesse a lista de todas as minhas dívidas, pois ele tinha conversado com o dono da firma, e por eu ser funcionário antigo, eles iriam me emprestar o dinheiro para pagar.
Fui imediatamente ao Johrei Center contar o ocorrido para a ministra e ela me orientou a fazer 10% do valor dessa dívida, como donativo para saldar a dívida espiritual. Então perguntei a ela: “Como é que eu vou fazer donativo de dívida? O gerente pediu para que eu relacionasse nominalmente os meus credores. Eu não posso colocar o nome da Igreja nessa lista!”
Ela me olhou séria, e disse: “Você não deve para a Igreja. Você deve ao Messias. Você acredita mesmo que Meishu-Sama é o Messias?”
Respondi: “Sim, acredito!”
Então a ministra orientou: “Se acredita, então coloque aí escrito que você deve ao Sr. Messias.”
Fui para casa pensando, mas sem entender. Lembrei da importância da obediência ao superior e na primeira folha relacionei nominalmente todos os meus credores, banco, aluguel, lojas, etc.
Na segunda folha, o último nome que coloquei foi “Sr. Messias”, e coloquei o valor de 10% da soma total da dívida. Era um valor muito alto, cerca de quase R$ 5.000,00. Por isso não acreditei que ele fosse aceitar.
No dia seguinte, muito receoso, entreguei a lista na mão do gerente. Ele pegou a primeira folha olhou, pegou a segunda folha, olhou, não falou nada. No final, sério, me disse: “Bom, vamos fazer o seguinte: Vou começar de trás para frente. O primeiro que vai ser pago é esse tal Sr. Messias.”
Nesse momento quase desmaiei. Lembrei-me da minha ingratidão e por não ter confiado no Messias Meishu-Sama.
Depois de fazer meu primeiro donativo, referente ao pagamento da dívida com o Messias, o gerente me ofereceu o adiantamento da ajuda de custo que todo vendedor recebe para poder trabalhar.
A Ministra orientou a também fazer donativo relativo a essa ajuda de custo, afinal era o dinheiro que me possibilitaria viajar para fazer as vendas e portanto, precisava agradecer.
No dia seguinte um cliente pediu uma visita para fazer um orçamento. Na verdade ele já tinha um outro orçamento em mãos que era cerca de 20% mais em conta do que o meu. Mas ele me disse: “Olha, eu tenho uma proposta de seu concorrente, porém não sei por quê, algo me diz que devo comprar de você!” E fechou a compra comigo. Foi mais um milagre!
Porém, como eu recebo a comissão das vendas só 2 meses após fechar o negócio, acabei ficando novamente sem dinheiro para ir trabalhar.
Fui falar com a ministra, pois ela queria acompanhar cada fato novo que acontecia comigo.
Mas quando cheguei, ela nem levantou a cabeça para me ver, e simplesmente me disse: “Você ainda não confia no Messias? Ainda é ingrato. Vá ao Altar orar. Entre na prática do Sonen de gratidão”.
Fiquei sentido, pois achei que ela não me deu atenção, mas fui obediente e fiz o que ela orientou.
Ao chegar em casa, no mesmo dia, meu vizinho veio me pagar R$ 120,00 que estava me devendo desde o início do ano.
Saí para trabalhar e fechei mais 3 vendas. Voltei ao Johrei Center para relatar à ministra e ela estava estudando um ensinamento que dizia: não se irrite, não se precipite, não seja orgulhoso.
Neste momento, recebi uma ligação para visitar outro cliente. Falei para a ministra que seria bom se conseguisse realizar essa venda.
E ela logo me chamou a atenção: “Corrija seu Sonen, vá para o Altar e agradeça já ao Messias pelas vendas que você já fez. Faça a prática do Sonen com Donativo”.
Ao chegar na empresa pretendente à compra, participei de uma reunião juntamente com outros 2 concorrentes e todos discutiam sobre as condições de venda que desejavam conceder ao presidente da empresa.
Durante a mesma, eu lembrava das orientações, e por mais que estivesse irritado e cansado, sabia que deveria respeitar a Vontade de Deus e não me precipitar, mesmo achando que iria perder.
Ao final de 7 horas de conversa, o presidente mandou os outros vendedores saírem da sala e fechou comigo uma venda 5 vezes maior do que eu esperava.
Desejo ressaltar que fiquei 8 meses sem conseguir cobrir a minha cota mensal de venda que era de 100 mil reais.
Mas desde que fiz o primeiro donativo, em outubro, num período de 10 dias fechei cerca de um milhão e meio de reais em vendas. E um mês depois, já tinha vendido mais de 4 milhões e meio de reais.
Recebi parte da comissão das vendas na época do Culto dos Antepassados e pude fazer meu Donativo Especial, pois sei que foram eles que trouxeram estas bênçãos.
Parece que se abriu uma porta no Mundo Espiritual e liberou as riquezas que estavam aprisionadas por minha ingratidão.
Uma outra coisa, é que em 18 anos que atuo como vendedor, nunca alcancei a cota de vendas no mês de dezembro. Quem é vendedor sabe que ninguém praticamente compra entre o mês de dezembro e o carnaval.
Mas neste mês, já fechei 3 vendas e bati a meta do mês. E ainda estamos na metade de dezembro...
Depois dessa experiência, aprendi que a obediência é o caminho para receber graças, que a purificação é para limpar as máculas, e a prática do Sonen com donativo de Gratidão gera ainda mais gratidão.
Por isso, eu que não tinha compromisso nenhum até então, agora estou comprometido com a prática do donativo, com a Marcha da flor, que é uma atividade que realizamos, de entrega de mini-arrajos florais para freqüentadores, e a prática do encaminhamento. Inclusive já estou acompanhando duas pessoas que tem o mesmo problema que o meu.
Agradeço a Meishu-Sama e aos Antepassados pela purificação, pois assim tive a 2ª chance de conhecer o poder do Messias.
Meishu-Sama, feliz aniversário! O senhor é o Messias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!