Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Experiência de Fé - Culto da Primavera.

Enviado: 29/5/2006 10:30
GroupsMsn

Experiência de Fé - Culto da Primavera

Culto da Primavera de 2.005 -Atami - Japão Experiência de Fé

Trabalho voluntário para as atingidas pelo grande Tsunami na Ásia.Conhecer novamente a força de Meishu-SamaResponsável da Igreja de Phuketo - Ver Snit Bunna (53 anos)Minha felicitações à todos pelo Culto da Primavera. Estou muito grato a Deus e a Meishu -Sama por poder estar aqui hoje na frente dos membros japoneses, e dos membros vindos de todas as partes do mundo . Gostaria de aproveitar esta ocasião para poder, além de contar minha experiência de fé, expressar minhas palavras de profunda gradidão a todos os senhores.Há 20 anos atrás foi dado início a difusão no resort de Phuketo, que é considerado a pérola do oriente e é um dos representantes da magnífica paisagem tailândesa. Atualmente temos em Phuketo 5855 membros e a Igreja fica afastada 20Km do litoral.Nos dias 25 e 26 de dezembro do ano passado, nós realizamos a última outorga de 2005, onde 113 pessoas recebemos o Ohikari. Pouco após a cerimônia de outorga terminar, ainda tinha mais ou menos umas 200 pessoas na igreja. Nesse momento teve um telefonema do Sr. Apaa que além de missionário também é guia em uma agência de turismo. *Eu estou no segund.. andar do Hotel Paaton Nito que fica beira e mar e acabou de acontecer um Tsunami. A água está subindo, e está bem próximo ao segund.. andar. Além de mim, tem mais 6 ou 7 membros no Hotel.Rezem por favor!!!*, e ao falar isso a ligação caiu.Nós sentimos que algo de estranho estava acontecendo e imediatamente ligamos para o responsável de área para fazer o relatório. Depois disso fizermos oração, mas não sabiamos em detalhes o que estava acontecendo. Tentamos ligar várias vezes para o Sr. Apaa depois das dez e meia (disso), mas nenhuma ligação completava.

Quando conseguimos entrar em contato com o Sr. Apaa já era por volta de 1 hora da tarde. Porém, ainda não tinha transmitido nenhuma informação do Tsunami pela televisão e nós tinhamos nenhuma consciência do que tinha acontecido. Na segunda-feira, dia 27 , ficamos em pânico após saber dos grandes danos que havia sido causados.Tentamos entrar em contato com os membros que moravam nas áreas atingidas pelo sistema de assistência religiosa da igreja, mas isso foi em vão. A entrada nas áreas atingidas estava interditada e levaram vários dias até conseguirmos ter uma noção do estrago.Além da província de Phuketo, as províncias vizinhas de Bangaa e Gabii, no total 23 famílias foram atingidas pelo Tsunami, onde 6 pessoas morreram e 3 estavam desaparecidas. Os senhores devem ter acompanhados os demais acontecimentos pela televisão.Todos os membros da Tailândia levaram suas mãos para o auxílio, tanto fisíco como psícológico destas pessoas. Na prática, como estamos desenvolvido um trabalho de assistência de Johrei aos membros, utilizamos este sistema para distribuir roupas, água alimentos e demais utensílios para o dia a dia destas pessoas através dos membros que moram nas áreas atingidas.Independente de serem membros ou não, todas as vítimas estavam em choque, desesperadas e confusas pela terrível situação em que todos se encontravam. Entretanto,o sentimento de estímulo e a força dos membros, além da prática diária de Johrei fez com que todos voltassem a ficar animados. Além disso eu senti muita gratidão pelo laço de união entre os membros.Além do mais, o exército tailandês vem a 7 anos fazendo aprimoramentos de 3 dias sobre agricultura natural. Todos os anos, são realizados 2 aprimoramentos, num total de 14 até agora, onde a maioria dos 3000 soldados que participaram destas palestras valorizam muito a utilização do EM na purificação do meio ambiente.

Logo após o desastre, houve um pedido de EM pelo exército para poder aliviar o mal cheiro e conter o risco de doenças contagiosas através dos corpos das vítimas. Imediatamente foram mandadas de avião 2 toneladas de EM para Phuketo, onde a igreja designou 35 voluntários que dedicaram dia e noite do dia 29 de dezembro à 1 de janeiro nos 3 templos onde estavam sendo sendo depositados estes corpos.O cheiro exalado pelos corpos era muito forte, mas o resultados da aplicação do EM fez com que os demais voluntários vindo de todo o mundo ficassem admirados e emocionados com sua eficácia.Além disso, as palavras de incentivo enviados da Sede Geral no Japão por Kyoshu-Sama, pelo Presidente Watanabe e pelo Revarendo Nakagawa nos deram muita força. Gostaria de expressar nossa profunda gratidão pela ajuda financeira que foi enviada pela Sede Geral no Japão, pelos membros do Japão, Hawai, América, Canadá, Taiwan e demais países do mundo. Muito obrigado.No dia 23 de fevereiro, dia da Lua Cheia, é comemorado o Shibu-Shukai, uma festividade muito importante dentro do Budismo. Neste dia realizamos na Igreja de Phuketo um especial para todas as vítimas do desastre. Também neste dia, distribuimos a cada um dos membros que estavam presentes,um dos mil Tsurus, que segundo a tradição japonesa, são o símbolo da Paz e da Felicidade, feitos pelos membros japoneses.

Foi realmente um acontecimento muito triste e lamentável, mas assim como Meishu-Sama nos ensina através do ensinamento do Culto de Início daPrimavera, Construção do Mundo de Miroku: * (...) . Diversas situações que forem surgido daqui em diante, fatos que não se encaixam dentro da lógica vista pelos olhos do homem, coisas que não parecem lucrativas, coisas destrutivas, e preciso saber que tudo isso constitui uma grande limpeza de impurezas. Entretanto, tudo é manifestação da Vontade Divina. Se através da visão do homem comum não se pode julgar isto e aquilo, o homem deve ser bem humilde e adaptar-se inteiramente a evolução de todas as coisas.Nós, que conseguimos tomar conhecimento disso através da sensibilidade espiritual, devemos tomar cuidado para não distorcermos a grandiosa Vontade de Deus. Doravante com uma visão correta, quaisquer imprevistos e processos destrutivos nunca experimentados pela humanidade devem ser tomados como previlégio das pessoas que devotam a fé. No estado de verdadeira tranqüilidade que nos foi concedido, devemos esperar o tempo desfrutando a vida.* ,precisamos compreender profundamente os princípios da fé. Mesmo ainda tendo dificuldade de penetrar afundo nos encinamentos,devemos objetivar passo a passo a evolução da nossa fé.Objetivando me tornar um verdadeiro membro da verdadeira Igreja Messiânica Mundial, vou me esforçar de agora em diante com base na orientação do Quadro Líder Espiritual:*Cada um de nós, seres humanos, é uma pequena Partícula Divina* , pois procurando estudá-la e praticá-la eu estarei me tornando um ente paradisíaco.

Muito obrigado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!