Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Exp de Fé: {Anderson M.G.} Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

GroupsMsn
Enviado: 14/8/2007 18:07
EXPERIÊNCIA DE FÉ. Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Anderson Macedo Grandel
EXPERIÊNCIA DE FÉ

Igreja Messiânica Mundial do Brasil

Centro de Aprimoramento - Área Rio Claro



Experiência de fé pelo jovem Anderson Macedo Grandel

Johrei Center Rio Claro Centro



Bom dia a todos!


Hoje, eu e minha família estamos aqui para agradecer a Deus e a Meishu-Sama, o nosso Salvador, pelo grande milagre que recebemos neste ano.



No ano passado, a nossa vida era um verdadeiro inferno.



Eu era viciado em drogas, depressivo e vivia preocupando toda minha família. Cheguei a tentar o suicídio duas vezes. Uma vez me jogando na frente de um ônibus e na outra, correndo em direção ao muro e me jogando de cabeça nele. Graças a um amigo que me puxou, não fui atropelado pelo ônibus e mesmo me machucando muito no muro, não morri, como queria.



Meu pai, Roberto, já fazia 15 anos que era alcoólatra compulsivo, violento e descontrolado emocionalmente, criava desarmonia na família e na vizinhança.



Minha mãe, Cida, além de sofrer com o meu problema das drogas e com o marido alcoólatra, que a deixava depressiva, sofria há mais de 20 anos com enxaquecas e anemia profunda, chegando a ser diagnosticado princípio de leucemia.



E minha irmã, Polyana, sofria há 20 anos, desde 1 ano e 3 meses de idade, com bronquite alérgica, tinha crises freqüentes, e ia semanalmente ao hospital para fazer inalações.



A nossa vida estava um caos. Eu estava sofrendo tanto que pedi para minha mãe me internar numa clínica psiquiátrica, para não dar mais trabalho para ninguém. Isso foi no final de novembro do ano passado.



No dia em que um amigo ia me levar para a clínica, minha tia Fátima, irmã da minha mãe e messiânica, sentiu uma vontade de saber como a gente estava e ligou lá para casa.



E quem atendeu ao telefone, fui eu! Só que eu estava chorando, desesperado, sofrendo. Ela então me perguntou por que eu estava chorando e expliquei tudo a ela, dizendo que estava indo me internar numa clínica.

Quando ela ouviu isso, me chamou a atenção e disse para eu ir imediatamente na casa dela, para conversar com ela. Eu relutei, dizendo que meu amigo estava chegando para me levar. Mas ela insistiu e acabei aceitando em ir à casa dela.



Chegando lá, ela logo disse: Sente-se aí que vou lhe ministrar Johrei. Obedeci e recebi o meu primeiro Johrei. Me senti muito aliviado! Me senti muito bem quando ela levantou a sua mão em direção a mim!



Resolvi não me internar e a continuar a receber Johrei. Ela me levou ao Johrei Center onde passei a receber de 10 a 15 Johrei por dia. Ficava quase o dia inteiro no Johrei Center. Em uma semana, eu já me sentia uma outra pessoa. Em um mês, todo aquele inferno que vivia dentro da minha cabeça, aquela depressão, a vontade de fumar maconha, tudo tinha sumido. Eu era outro! Esse foi o primeiro milagre que recebi de Meishu-Sama!



Era já final de dezembro do ano passado, e minha mãe e irmã já haviam percebido a minha mudança. Então resolvi convidá-las também a receber Johrei, explicando que todos os problemas de saúde que elas estavam passando, também seriam resolvidos com o Johrei.



Então, no dia 03 de janeiro deste ano, a minha mãe e a Polyana foram pela primeira vez ao Johrei Center e começaram a receber Johrei diariamente, durante trinta dias seguidos.



Com o recebimento do Johrei e a prática do donativo diário, minha mãe e minha irmã descobriram a força do nosso Salvador, Meishu-Sama.



Com menos de um mês de Johrei, minha mãe nunca mais sentiu a terrível enxaqueca que a atormentava tanto desde que acordava até a hora de dormir!



E sua anemia profunda que quase chegou à leucemia e consequentemente, a ponto de precisar de transplante de medula óssea, sumiu por completo, assustando o médico que a acompanhava em seus exames regulares.



Minha irmã, Polyana, durante os 30 dias de recebimento de Johrei teve crises fortíssimas de bronquite alérgica, mas depois desta fase, não teve mais as freqüentes crises como as que a levava semanalmente ao hospital para receber sessões de inalações.



Hoje em dia, quando vem a crise, é esporádica e bem leve, e, a última foi há dois meses, vale lembrar que a minhas avós, paterna e materna faleceram de Tuberculose e Bronquite Asmática, respectivamente.



A força de Meishu-Sama se fez presente em mais estes dois milagres vividos pela minha mãe e minha irmã.



Mas apesar dos problemas de saúde estarem se resolvendo, o problema de relacionamento familiar ainda atormentava a nossa família.



Meu pai bebia todos os dias. Tinha dias que mal amanhecia já estava no bar.



Ele vivia discutindo com a gente, criando desarmonia em casa, a ponto de, durante 10 anos, nem sequer sentar na mesma mesa conosco para jantar, tamanha era a distância que existia entre nós.



Em fevereiro, o ministro conversou com minha mãe sobre o problema de alcoolismo de meu pai, e ao ser perguntada sobre os antepassados, ela disse que se lembrava de dois cunhados e do sogro, que morreram de cirrose, devido ao excesso de ingestão de bebidas alcoólicas.



Foi aí que o ministro orientou minha mãe sobre a prática do Sonen, e pediu para que ela trouxesse os nomes completos deles, para poder encaminhar os sofrimentos de meus tios e avôs para Meishu-Sama purificar e salvar. No dia 18 de fevereiro, sábado, eu, minha mãe, minha irmã e minha tia Fátima, fizemos junto com o ministro, a prática do Sonen diante do Altar do Johrei Center, encaminhando ao nosso Salvador Meishu-Sama, o sofrimento daqueles antepassados.




Chegamos em casa, e lá estava meu pai, como sempre, deitado no sofá da sala, bêbado. Olhamos para ele, e pensamos: não vai ser tão fácil assim...



Mas, no dia seguinte, domingo, dia 19 de fevereiro, de manhã, aconteceu o grande milagre: meu pai amanheceu diferente. Ele disse que não sentia mais vontade de tomar bebida alcoólica. Ele não sabia explicar, mas essa foi a decisão que tomou. Todo mundo ficou espantado. Sem nenhuma explicação, ele deixou de beber!



E não foi só isso, não! Ninguém acreditava no que estava vendo: meu pai estava calmo, atencioso, conversava alegremente comigo e com minha irmã. Dia após dia, ele foi mudando cada vez mais. Passou a ficar mais junto da gente, reunir a família para conversar, e até passou a limpar a calçada e fazer a poda da árvore em frente da casa, coisa que nunca havia acontecido!



Foi um verdadeiro milagre de Meishu-Sama! Ele salvou nossos antepassados através da prática do encaminhamento. Graças a isso, meu pai mudou 180 graus. Para se ter uma idéia, a partir daquele dia ele só bebe leite, não quer mais saber de cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica.



Minha família saiu do inferno e entrou no Paraíso!



Todas essas mudanças, a minha, que saí do mundo da droga sem precisar de clinica de recuperação, a da minha mãe que se livrou de uma enxaqueca de 20 anos e de uma anemia profunda e a da minha irmã que não tem mais as fortíssimas crises de bronquite que a levava toda hora ao hospital, tudo graças ao Johrei, começou a chamar a atenção dos vizinhos que conheciam a nossa realidade.



E depois, com a mudança do comportamento de meu pai, conhecido pelas discussões em voz alta, dentro e fora de casa, e pelo vício da bebida, que não era segredo para ninguém, a história da nossa família repercutiu na vizinhança, o que nos fez abrir um núcleo de Johrei em nossa casa, no início de abril.




No dia 06 de maio, eu, minha mãe e minha irmã recebemos o Ohikari, e no dia 15 de junho, foi a vez do meu pai, também ser outorgado, nascendo assim, uma família inteiramente messiânica.




Nossa família estar aqui, reunida neste Altar, é um milagre. Digo do fundo do meu coração, que Meishu-Sama ressuscitou cada um de nós.



Quando cai no mundo das drogas e das bebidas, me tornei um morto-vivo, um zumbi. Durante 15 anos, meu pai foi um morto-vivo para nós, pois só a bebida era sua companheira. Minha mãe com sua enxaqueca e com o risco da anemia virar leucemia, não tinha muitas esperanças na vida. E minha irmã, que desde bebê, sofria com graves crises de bronquite, não sabia o que era viver sem ficar mais de uma semana sem ir ao hospital.




Mas hoje, vivemos uma nova vida. Fomos ressuscitados!



Foi Meishu-Sama quem nos enviou a minha tia Fátima, que naquele dia ligou para casa, ministrou-me o Johrei e levou a salvação a toda minha família!



Por isso, tenho plena convicção, Meishu-Sama é o nosso Salvador!



Meishu-Sama, feliz aniversário e muito obrigado!



Johrei Center Eikoh Hamamatsu.
materia do site oficial
Igreja Messiânica Mundial do Brasil.

 

Um comentário:

  1. Emocionante obrigada por abrir seu coração e compartilhar tanta luz sua vida motiva todos nos a dedicar com mais afinco e amor🙏

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!