Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

sábado, 27 de abril de 2013

Experiência de Fé - Abril 2013 - Y.Y.G.

Experiencia-de-Fe-Abril-2013
Culto Mensal de Agradecimento
7 de Abril de 2013
Solo Sagrado de Guarapiranga

Yassuko Yamaguti Guarino
 

Experiência de Fé - Abril 2013

Culto Mensal de Agradecimento
7 de Abril de 2013
Solo Sagrado de Guarapiranga

Yassuko Yamaguti Guarino

Bom dia a todos!

Meu nome é Yassuko Yamaguti Guarino, sou messiânica há dois anos e meio e pertenço ao Johrei Center Campo Belo, Área Vila Mariana, Região São Paulo Capital.

Gostaria de relatar como consegui entender a importância da simpatia que aflora do nosso interior e nos permite atrair as pessoas e, assim nos tornar pioneiros da salvação em suas vidas.

Há algum tempo, estamos sendo orientados a nos tornarmos pioneiros da salvação e há meses vinha me empenhando muito nesta tarefa.  Recebia pessoas que chegavam pela primeira vez durante o meu plantão, acompanhava-as, dava orientações sobre os princípios messiânicos. Contudo, no momento de se decidirem para se tornarem membros, acabavam desistindo.

Via os outros encaminhando pessoas, sendo pioneiros, e não entendia por que eu não conseguia, apesar de agir sempre com simpatia nesses atendimentos que fazia na igreja.

Tornei-me assistente e, em novembro de 2012, fui conversar com a assessora do ministro, pedindo orientação em como ser útil também através do encaminhamento. Fomos ao altar, fizemos a oração e comunicamos meu desejo a Meishu-Sama.

Ela me orientou a tomar decisão firme de querer encaminhar e acompanhar as pessoas que forem colocadas no meu caminho.

Então, no mês de dezembro, o Johrei Center a que pertenço promoveu uma atividade em que deveríamos levar os frequentadores e amigos a passar um dia de paraíso no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Confesso que, no início, não atentei para a importância de tal evento. Contudo, retomando o objetivo que buscava de me tornar uma pioneira da salvação, resolvi desafiar-me e fazer algo que até então nunca tentara: agir com as pessoas de fora da Igreja com a mesma simpatia e sentimento que possuía dentro do Johrei Center.

Comecei a observar melhor as pessoas que encontrava no dia a dia e passei a entregar o convite para irmos ao Solo Sagrado. Há cinco anos frequento uma lavanderia e não prestava muita atenção às atendentes. Na semana em que lá fui, reparei que uma delas estava com um semblante bem triste.

Então, na mesma hora, resolvi convidá-la para a visita ao Solo Sagrado com forte desejo de ajudá-la. A colega que estava ao seu lado, conhecia o Johrei e o Solo Sagrado e incentivou a recepcionista a conhecer o local. Senti a atuação de Meishu-Sama. Na mesma hora, ela aceitou e pagou a passagem.

Tive a permissão de levar seis pessoas e, entre elas, essa moça da lavanderia. Ela se encantou com a beleza do solo e, no retorno, dentro do ônibus, começou a contar sobre seus problemas de saúde, pois sofria com dores no peito devido à atividade de seu trabalho. Graças ao Johrei coletivo que recebera, a dor havia diminuído bastante. Ela ficou surpresa.

Três dias depois, durante a marcha de Johrei na nossa unidade, a assessora me apresentou ao responsável da Área e comunicou-lhe sobre meu enorme desejo de concretizar a salvação na vida das pessoas.
Nesse instante, ele olhou bem para mim, pegou minhas mãos e disse: "Você tem que se tornar uma pessoa que, quando alguém a vir, pense: ´quero ser igual a ela`". 

Fiquei imaginando: o que ele quis dizer? Passei a refletir sobre quais pontos precisava melhorar. Então, tomei a decisão de acompanhar a moça da lavanderia com o sonen de que se tornasse uma pessoa feliz e, no início de janeiro deste ano, liguei e convidei-a para ir ao Johrei Center.

Ela me relatou que a dor no peito havia sumido por completo. Com o recebimento desta graça, manifestou a vontade de se tornar ministrante de Johrei o que ocorreu no final do mesmo mês.

Fiquei muito feliz, pois foi a primeira pessoa de quem me tornei pioneira no encaminhamento da salvação. Entendi que a simpatia que aflora do interior precisa estar acompanhada do verdadeiro sentimento de salvar.

A partir daí, minha casca quebrou, o que permitiu que eu saboreasse a alegria de encaminhar. Isso possibilitou que eu me motivasse a ser instrumento na Obra Divina de fazer mais pessoas felizes.

Levei este sentimento até o Altar, onde comuniquei a Deus e a Meishu-Sama a alegria que estava sentindo. Até o momento tive a permissão de encaminhar e acompanhar mais quatro pessoas que já receberam Ohikari e um Shoko.

Meu desejo é continuar me empenhando em ser pioneira da salvação de muitas vidas.

Hoje, minha emoção de fazer as pessoas felizes é indescritível.

Aprendi que o mais importante não é ficar preso aos resultados, mas principalmente observar as pessoas, tirar a ansiedade e agirmos com bastante amor e naturalidade.

Comprometo-me a acompanhar todas as pessoas que forem colocadas no meu caminho, cuidando deles com amor e alegria, dividindo o que já me foi permitido aprender para que eles também possam sentir a alegria em fazer o próximo feliz.

Agradeço a Deus, a Meishu Sama, aos meus antepassados e a todas as pessoas que me ajudaram e torceram para eu estar aqui hoje relatando com imensa alegria e gratidão o fato de, finalmente, ter conseguido tornar-me uma pioneira da salvação. 

Muito obrigada.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!