sexta-feira, 17 de maio de 2013

Exp de Fé - Edson T.H. - JC EIKOH HAMAMATSU


Experiência  de Fé                                                                   data do relato:

11/12/2011

 

Edson  Teruhico  Harada

Johrei  Center  Eikoh  Hamamatsu

 

Plantando sementes de Amor Altruísta

 

Bom dia a todos.

Parabéns pelo Culto Mensal de Gratidão e pelo Culto de Agradecimento pela farta colheita.

 

Meu nome é Edson  Teruhico  Harada, sou membro da Igreja Messiânica Mundial há _ 5 anos e 2 meses . Há dois anos recebi a permissão de começar a dedicar como assessor de Ministro e, deste então, tenho me empenhado em tentar cumprir minha missão com toda a obediência.

 

A experiência que eu gostaria de relatar aos senhores hoje esta relacionado á prática das orientações do Kyoshu-Sama e do Presidente Mundial, Reverendíssimo Tetsuo Watanabe.

 

Na verdade, tudo teve inicio com uma reflexão profunda que realizei juntamente com o Ministro responsável pelo Johrei Center. Seguindo as orientações dele, comecei a fazer uma grande reflexão sobre tudo o que vivi desde quando era criança até os dias de hoje. Anotei tudo num caderno e, no dia marcado, vim à Igreja para relatar o que havia escrito ao Ministro. Entrei na Sala do Ministro e, olhando as anotações do caderno, comecei a relatar tudo que estava guardado dentro de mim durante anos. No final, depois de ter aberto meu coração e colocado tudo nas mãos de Deus, fomos juntos ao Altar e fizemos uma Oração de entrega a Deus, entregando tudo o que relatei ao Messias Meishu-Sama. Depois disso, me esqueci por completo daquelas coisas que, mesmo que inconscientemente, há tanto tempo ficavam guardados no meu coração.

 

Depois dessa prática, senti um forte desejo de começar a me empenhar no encaminhamento de novos membros.

 

Com isso, tive a permissão de começar a acompanhar uma membro que estava afastada e que estava com o seu Ohikari derrubado há muitos anos.

 

Acompanhando-a com o Sonem de que ela pudesse se tornar útil a Deus, eu comecei a sentir muita alegria e muita força dentro de mim. Comecei a sentir muita paz de espírito.

 

Eu sentia que os antepassados dela tinham muito desejo de que ela se tornasse útil a Obra Divina.

 

Ministrando Johrei a acompanhando-a , a vida dela começou a mudar bastante e ela tornou-se uma pessoa muito mais segura do que antes, quando se encontrava em constantes sofrimentos.

 

Graças a essas mudanças, ela teve o desejo de retornar para a Igreja e reconsagrar seu Ohikari. A medalha, por ser muito antiga, já estava muito danificada e não foi possível reconsagrar.

 

Por isso, ela recebeu a orientação de devolver aquele Ohikari danificado que, segundo os Ensinamentos de Meishu-Sama , seria o correto a ser feito, e receber um novo Ohikari para poder reiniciar suas dedicações na Obra Divina.

 

Assim, ela começou a estudar novamente os Ensinamentos de Meishu-Sama e a se preparar para sua nova Outorga. Fomos juntos ao Solos Sagrado de Atami no mês de novembro, a qual a deixou muito feliz !

 

Além disso, eu também estou tendo a permissão de acompanhar outros frequentadores e sinto que estes e suas famílias estão tendo grande mudanças e melhoras, tanto aqui no Japão como lá no Brasil.

 

Vendo cada uma dessas mudanças eu me sinto muito feliz !

 

O Sonen que eu venha fazendo deste tempos atrás, hoje está se concretizando! Que nunca é tarde para ser feliz! Nunca é tarde para ajudarmos as pessoas a nossa volta.

 

Quando olha para alguém e vejo seu sofrimento, penso em Meishu-Sama e peço a Ele permissão para ajudar aquela pessoa.

 

Outra Graça que recebi foi com relação ás pequenas Práticas de Amor Altruísta, orientadas pelo Kyushu-Sama e pelo Presidente Watanabe.

 

Comecei a varrer a sala de descanso, onde as pessoas se reúnem nos intervalos do trabalho, todas as semanas. Havia muitos anos que ninguém passava uma vassoura e nem recolhia os lixos de restos de cigarro que estavam dentro da sala.

 

Sempre após o expediente de trabalho eu pegava a vassoura e, com o sentimento de que as utilizassem aquela sala fossem felizes e recebessem bastante Luz, eu fazia minha dedicação varrendo.

 

No começo, muitos começaram a caçoar de mim dizendo que eu era puxa saco, baba ovo, etc. Naquele momento, aprendi que não desistindo dos nossos propósitos e , sem reclamar nem criticar as pessoas que nos perturbam, conseguimos eliminar nossas fraquezas e quebrar as nossas cascas.

 

Esta sala de descanso era um local com muitos conflitos. Quando comecei a fazer a limpeza, os conflitos aumentaram e, depois, começaram a desaparecer. Hoje esses conflitos não existem mais.

 

Através dessa Prática de Amor Altruísta, outra pessoa também despertou para fazer a limpeza da sala de descanso e, certo dia, quando cheguei para limpar , para a minha surpresa, a sala já estava limpa! Acredito que o sentimento que eu tinha de levar Luz através desta pequena prática ás pessoas da fabrica, fez com que outra pessoa também despertasse para isso. A atmosfera espiritual do local esta melhorando. Acredito que a sementes que o Presidente Watanabe nos orientou estão começando a brotar. Percebi que após isso tudo ter acontecido, até as pessoas que não conheço e que me encontra na rua, quando vou trabalhar, passaram a me cumprimentar dizendo bom dia, sempre com muita alegria e felicidade.

 

      No meu lar também está havendo muito mais união e harmonia do que já existia. Sinto que todos da minha família estão sentindo satisfação em estar juntos.

 

Para encerrar, gostaria de relatar mais uma graça recebida.

 

Neste dois últimos meses, tive a permissão de receber algo que em anos de residência no Japão nunca tinha recebido. Tive a graça de receber muitos bens materiais. Entre eles, benefícios da Prefeitura e devolução de imposto de renda. No total, foram seis benefícios diferentes em apenas dois meses.   

 

Acredito que tudo isso se deu graças ao sentimentos sincero de fazer as pessoas felizes e de salvá-las. Acredito que isso permitiu minha elevação espiritual e proporcionou essas bênçãos em minha vida.

 

Como gratidão á Deus e a Meishu-Sama, fui diante do Altar e perguntei á Meishu-Sama:   Será que eu mereço tudo isso?²

Assim, tive a permissão de materializar o meu donativo de gratidão especial por todas essas graça.

 

Encerro meu relato de hoje, agradecendo a Deus e a Meishu-Sama por todas essas graças que me foram concedidas.

 

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!