sábado, 18 de maio de 2013

Exp de Fé - Marcio - JC Eikoh Hamamatsu

Boa noite!
   Segue aqui o relato de Fé relacionado á Horta Caseira.
   Almejo que através deste possa estar sendo utilizado por Deus, Meishu-Sama, como seu instrumento de difusão e encorajamento desta prática!
 
   Experiência de Fé:
 
   Bom dia a todos, me chamo Marcio e gostaria de relatar sobre minhas experiências relacionadas á Horta Caseira.
   Sempre cultivei verduras, leguminosas e outros tipos de plantas nos locais onde morei no Brasil.  Sempre que capinava ou limpava o quintal deixava pronto os montinhos de terra para logo em seguida semear. Da mesma forma que Meishu-Sama nos ensina através de suas próprias experiências relacionadas á Agricultura Natural, nunca precisei usar nenhum tipo de adubo ou agrotóxico no solo. Esse por sua vez sempre deu a mim e a minha família muita fartura.
   Fiquei muito feliz ao ingressar na Igreja Messiânica Mundial pois ela incentiva, nos ensina a importância deste tipo de prática.
   No Japão não temos muito espaço nem quintais na maioria dos apartamentos e a solução foi plantar em vasos, confesso que nunca havia feito isso antes, como marinheiro de primeira viagem cometi alguns erros mas sabia que as repostas estavam nos Ensinamentos de Meishu-Sama e após varias leituras consegui compreender os pontos que estava falhando.
   Meu primeiro desafio foi o solo, não tinha terra para começar a plantação, comecei então a preparar um composto com restos de alimentos, areia e folhagem usada nos Ikebanas. Consegui então iniciar a mini-horta, porém na quinta geração de verduras percebi que estava aumentando muito o número de insetos nos vasos, percebi minha falha em uma aula de Ikebana quando uma senhora que também participava passou recolhendo os galhos e folhas que iam ser jogados foras, perguntei a ela o destino do material e a mesma me disse que utilizaria como adubo em sua plantação. Naquele momento pensei:
1.      Os restos de alimentos do composto que preparei são de origem orgânica certificados pela JAS.
2.      A areia não tinha mistura de outras substâncias.
3.      Porém as flores e galhos utilizados nos arranjos florais eram produzidos com grandes quantidades de adubos e agrotóxicos.
   No Ensinamento Introdução à Agricultura Natural (Alicerce do Paraíso, vol. 5, pág. 12, tópico 1), Meishu-Sama diz: ...provavelmente por desconheceram a causa das pragas que os agricultores se empenham na sua eliminação. Na verdade,elas surgem dos adubos, e o aumento das espécies de pragas é decorrente do aumento dos tipos de adubos. Os agricultores desconhecem, também, que os pesticidas, ainda que consigam eliminá-las, infiltram-se no solo, causando-lhe prejuízos e tornando-se a causa do aparecimento de novas pragas...   
   Encontrado a causa me desfiz do antigo composto e nesta mesma época estava trabalhando de limpar acostamento de estradas no alto das montanhas, lembrei que uma das recomendações para o cultivo de produtos naturais seria o alto das montanhas, pois assim não receberiam resíduos poluentes provenientes de outras plantações através das águas das chuvas. Como dispunha de terra e folhagens de vegetação nativa percebi a Providência Divina que me fizera chegar até ali e vivenciar na prática a veracidade das palavras de Meishu-Sama. Otimista pela disponibilidade de terra pura para recomeçar o cultivo e muito grato por ter aprendido esta lição fui logo tratando de providenciar novas sementes e mudas de origens também Naturais e Orgânicas.
   Hoje cultivo 7 variedades dentre verduras e leguminosas provenientes do mercado da Zuiun em Atami, consegui a permissão para plantar em um pequeno canteiro situado atrás do prédio em que resido e conto com a ajuda de um vizinho que adorou a idéia de fazer a Horta Caseira.
  Tenho muitas outras experiências relacionadas à Horta Caseira e os Ensinamentos, porém deixarei para uma próxima oportunidade.
   Muito obrigado Messias Meishu-Sama por poder aprender com suas práticas e ter a permissão seguir seus passos na nossa evolução no caminho de regresso ao Supremo Deus!
   Obrigado a todos pela sua atenção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!