Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

sábado, 20 de abril de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ - Igreja Messiânica Mundial de Portugal - Centro de Aprimoramento de Vila Real -




Igreja Messiânica Mundial de Portugal

 

- Centro de Aprimoramento de Vila Real -

 

EXPERIÊNCIA DE FÉ

 

 

NOME: Felisberto Azevedo Borges

IDADE: 55

PROFISSÃO: Técnico de Laboratório

DATA DE OUTORGA: 04-07-2001

DATA DO RELATO: 03-03-2008

 

 

 

Antes como estava?

 

Não conseguia entender a 1ª etapa da gratidão, e estava a gerar sofrimento interior.

 

 

Qual a orientação que recebi?

 

Procurar praticar, mesmo sem entender.

 

 

O que pratiquei e qual o resultado obtido?

 

Nos últimos tempos, tinha sido constante a mensagem do Presidente Mundial e do próprio Ministro Miguel da importância de agradecer constantemente, da importância de dizer “obrigado” para aquelas coisas que usufruímos no dia-a-dia, e nas quais pensamos que nos pertence, ou que é algo a que temos direito. Por exemplo, agradecer a água que nos tira a sede, a água quente que nos permite tomar banho, agradecer os próprios alimentos que nos permitem viver e assim por diante... 1ª Etapa da gratidão. Eu não aceitava muito bem esta orientação, achava “parvoíce”, e muitas vezes dizia obrigado mais como obrigação do que com o coração.

No 2º Sábado de Fevereiro, eu ia tomar banho e estava muito frio, como é costume nesta época do ano em Vila Real. Entretanto, o esquentador da água, e apesar de fazer chama e de ter a bilha quase cheia de gás, a água não aquecia. Fui então obrigado a tomar banho de água fria, e assim aconteceu com toda a minha família durante o fim-de-semana.

Com isto comecei a reflectir, e pensei que realmente é preciso perder ou sentir a falta de algo para nós dar-mos o verdadeiro valor. Nesse momento pedi perdão a Deus e agradeci assim mesmo, por tomar banho de água fria. E ai despertei para este ponto, que a primeira vista parece sem sentido, mas que

 

 

“…È o inicio e o ponto culminante da fé…”. Nada é nosso, portanto é nossa obrigação ter gratidão por tudo o que vem até nós. Tudo nos é dado por Deus.

Na 2ª feira, levei o esquentador para arranjar. O aparelho tinha um entupimento no tubo da água, o que a impedia de passar. O técnico não levou nada pelo arranjo. Decide naquele momento, materializar pelo menos metade do valor de um esquentador novo e montagem a Meishu-Sama, por ter-me despertado para outro nível de gratidão e assim aproximar-me mais do sentimento de Meishu-Sama.

No 4º Sábado de Fevereiro, fiz a materialização. Fui junto com o Ministro Miguel ao Altar agradecer por esta Experiência de Fé. Durante a palestra da Oração Mensal aos Antepassados proferida pelo Ministro Miguel, eu senti-me bastante bem, consegui ouvir tudo, do início ao fim, algo que nunca tinha acontecido ao longo destes 7 anos de membro da Igreja. Quer em palestras, como em reuniões, aprimoramentos, sempre me sentia inquieto, sempre com vários antepassados a manifestarem-se naquela hora. Foi um grande alívio, foi mais um grande milagre! “...Gratidão gera gratidão...”, firmei já o compromisso com Meishu-Sama de materializar com sentimento sincero, mais este milagre. Muito agradecido Meishu-Sama!

 

 

2 comentários:

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!