Arquivo do blog. ▼►VEJA as ultimas atualizações abaixo.

sábado, 20 de abril de 2013

Exp De Fé - I.H.K. - ABRIL 2010 - JC FUKUROI

ABRIL 2010


Boa noite a todos.

            Parabéns pelo Culto Mensal de Gratidão.

            Meu nome é Ivete Haruko Kitamura, tenho 38 anos de idade. Sou casada e tenho dois filhos gêmeos.

            Comecei a frequentar o Johrei Center Eikoh Fukuroi há mais ou menos dois anos, junto com minha família, onde na época, meu esposo estava purificando muito, inclusive com manifestações espirituais, o que nos deixava sem saber como lidar com aquela situação.

            Recebemos a visita de uma amiga que era messiânica em nossa casa e, naquela ocasião, ela ministrou Johrei em toda minha família. Depois, nos convidou para ir ao Johrei Center, onde tivemos a permissão de, pela primeira vez, participar de um Culto pela elevação das almas dos nossos Antepassados.

            Conversamos com o Ministro, recebemos algumas orientações e começamos a frequentar o Johrei Center mas, por teimosia do meu esposo, acabamos por nos afastar e deixamos de receber Johrei.

            Quando chegou o verão daquele ano, meus filhos foram acometidos de atopia, o que causou o aparecimento de coceira por todo o corpo deles e, no caso do meu filho Gabriel, causou lesões mais graves embaixo do braço esquerdo, parecidas com queimaduras.

            Levei-o ao hospital, onde ele foi consultado por um pediatra que receitou remédios e pomadas, dos quais meu filho fez uso mas não obteve nenhum resultado.

            Passamos, então, por um dermatologista. Este, passou mais remédios e também pediu para que passássemos iodo. Isso intensificou ainda mais o sofrimento do meu filho, pois suas coceiras pioraram e ficaram parecendo queimaduras, o que não o deixava dormir direito à noite.

            Passados uns dez dias em meio a estes sofrimentos, resolvi telefonar para essa minha amiga messiânica que, imediatamente solicitou a uma jovem que fosse ministrar Johrei em meu filho.

            Esta jovem, após ministrar o Johrei em meu filho, pediu que eu anotasse seu nome em um papel pois ela iria na manhã seguinte ao Solo Sagrado de Hakone e lá, faria Oração por ele.

            Assim o fiz e, para nossa surpresa, percebemos que havia ocorrido um milagre. Na manhã do dia seguinte, as feridas e coceiras que tanto o incomodavam e faziam-no sofrer, haviam secado e meu filho já não tinha mais nada.

            Depois disso, passamos a participar dos Cultos aos Antepassados no Johrei Center, orando pela elevação deles. Participávamos apenas desses Cultos.

            Passamos por uma fase muito difícil onde, em novembro de 2008, tivemos muitas dificuldades financeiras pois meu marido perdeu o emprego e eu estava trabalhando por apenas cinco horas todos os dias, podendo assim, cobrir apenas as despesas de aluguel, água, luz e gás. Graças a Deus, meu marido conseguiu um emprego temporário em uma plantação e, com isso, podíamos comprar alimentos. Recebemos a ajuda de vários amigos, inclusive com cestas básicas.

            Em março de 2009, com a ajuda dessa nossa amiga messiânica, conseguimos nos mudar do apartamento da empreiteira para um apartamento do Governo, na cidade de Kikugawa, onde moramos ate hoje. Naquela época, conseguimos também a aprovação da prefeitura e passamos a receber o subsídio do seguro social.

            Ao nosso modo, estávamos sempre agradecendo a Deus e aos nossos antepassados por tudo.

            Mesmo assim, continuavam nossas dificuldades. O trabalho temporário do meu marido terminou; ele continuava com diversos sofrimentos passando muito mal e tendo ainda as manifestações espirituais; eu passava mal nos finais de semana; meus filhos purificaram novamente com febre alta; tivemos problemas com nosso carro...

            Quando nos mudamos para o novo apartamento, coincidentemente, havia membros da Igreja Messiânica que moravam no mesmo prédio. E, certo dia, um senhor que é nosso vizinho e é membro, nos ofereceu Johrei e passou a nos ministrar em casa diariamente.

            Foi quando as portas começaram a se abrir para nós e tudo começou a melhorar.

            Graças ao recebimento intensivo do Johrei, ao empenho e persistência desse missionário em nos acompanhar, meus filhos melhoraram.

            Nos tornamos grandes amigos dessa família que cuidou de nós com tanto empenho e carinho e vem nos ensinando muito até o dia de hoje.

            Em agosto do ano passado mudei de emprego, fazendo revezamento de três turnos e, em setembro, meu marido também conseguiu um novo emprego. Meus filhos retornaram para a escola e, finalmente, começamos a acertar nossas dívidas.

            Nesse período, já estávamos tendo a permissão de participar dos Cultos Mensais de Gratidão, dos Cultos pela elevação das almas dos antepassados e, também, das aulas de Formação de Novos Membros. Como meu marido estava trabalhando em três turnos diferentes, não podíamos participar de todas as aulas, então, comunicamos ao Messias Meishu-Sama o nosso desejo de participar do Curso de Formação para Novos Membros e, a partir de então, meu marido começou a ter folgas nesses dias.

            Graças à Luz do Johrei e à Prática do Sonen, nossa vida mudou, melhorou consideravelmente. Ainda temos muito a aprender, mas já conseguimos ver a vida de uma maneira diferente da que víamos antes.

            Temos estudado os Ensinamentos de Meishu-Sama, lido várias Experiências e, através disso, podemos observar que realmente é incrível como ocorrem as mudanças na vida das pessoas.

            Sempre ouvimos com atenção as palestras e orientações. Ultimamente, ouvimos falar muito sobre as Práticas de Altruísmo e, Graças a Deus, estamos conseguindo praticá-las.

            No mês passado, como choveu muito, meu marido estava trabalhando no período da noite e eu durante o dia. Quando voltei para casa fiquei surpresa! Meu marido havia lavado e estendido as roupas no varal. Fiquei muito feliz! Às vezes, ele também tem me ajudado com outras coisas, além de dar banho nos nossos filhos, deixa o Ofurô cheio, passa aspirador no apartamento e, nossos filhos também estão ajudando a limpar o apartamento. Da minha parte, eu também estou sempre pensando no que fazer para agradar a todos. Toda minha família esta conseguindo fazer as Pequenas Práticas de Ação Altruísta.

            Algo interessante que vivi, também através da prática de Pequena Ação Altruísta foi que, quando meus filhos me pediam para fazer bolo, eu fazia mas não ficava bom. Depois que aprendi a importância de fazer colocando sentimento, eu passei a fazer e a comunicar Meishu-Sama que estaria fazendo o bolo para que minha família fosse feliz. A partir de então, o bolo sempre da certo. Todas as vezes que faço esta dando certo!

            Em fevereiro deste ano, vivi uma experiência interessante também com a Prática do Sonen de entrega dos sofrimentos. Voltei a trabalhar na fabrica em que trabalhava antes, devido a necessidade de dar mais atenção aos meus filhos que estavam estranhando meu horário de trabalho.

            Eu estava voltando do trabalho com muita dor nos braços. Eram dores tão intensas que pareciam penetrar nos ossos. Sentia um peso muito grande nesse braço.

            Recebi bastante Johrei e, certo dia me lembrei de uma tia que havia falecido e que sofreu muito com reumatismo nas mãos. Fiz a Prática do Sonen de Encaminhamento. Eu sempre colocava o nome dessa tia nos formulários dos
Cultos de Elevação aos Antepassados mas, confirmando com minha irmã o nome dessa tia, percebi que havia me enganado e estava escrevendo errado seu nome. Fizemos oração no Altar, desta vez colocando seu nome corretamente e pedimos-lhe perdão. A partir daí, as dores cessaram por completo.

            No dia 28 do mês de março passado, eu e meu marido tivemos a permissão de receber o Ohikari, nos tornando membros da Igreja Messiânica. Ficamos muito emocionados por essa permissão e sentimos que nossos antepassados ficaram muito felizes. Foi um dia muito especial e, como nos disseram, realmente, nos nascemos de novo nesse dia.

            Estamos muito mais tranqüilos e com a certeza de que estamos mais protegidos. Estamos bem no serviço, estamos em harmonia.

            Meu esposo tem dedicado também no trabalho, ministrando Johrei nas pessoas antes de dar a hora de iniciar o trabalho e também fazendo a Prática do Sonen para outras pessoas.

            Eu tenho ministrado Johrei diariamente em meus filhos também.

Agradeço a Deus por ter colocado em nossa vida essas pessoas especiais que nos mostraram o caminho certo e nos apresentaram o Messias Meishu-Sama.

            Muito obrigada!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!