quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Experiência de Fé: {Pedro T. K. }


Experiência de Fé de Pedro Tadashi Kogachi

 

Bom dia a todos.

Nossa experiência de fé que passo a relatar começou há mais ou menos 2 meses atrás quando eu sofri um pequeno acidente na fábrica em que eu estava trabalhando. E, ficando afastado, tive oportunidade de vir dedicar durante o dia na difusão, buscando Luz e orientações.

Graças a Deus e ao nosso Messias Meishu-Sama, me recuperei e com isso consegui entrar no seguro desemprego até que eu possa encontrar um outro trabalho. Desta forma, eu e minha esposa estamos nos empenhando nas dedicações como preparação para o Culto Especial aos Antepassados.

Há duas semanas atrás minha esposa veio conversar comigo após ler várias vezes os Ensinamentos do Reverendo Sakamoto  - Encontrando um Caminho, e nas páginas em que ele relata suas experiências com jovens sobre a importância de criarmos o sentimento de pedir perdão, perdoar e agradecer pelos nossos pais vivos e para os que já estão no mundo espiritual com verdadeiro sentimento de amor.

Nesse momento me emocionei muito e senti forte desejo de também fazer essa mudança dentro de mim em relação ao meu pai que já está no mundo espiritual e que muitas vezes por mais orações que fazemos não nos damos conta de pedir perdão.

Viemos até a difusão e fiz uma gratidão e orei perante o Altar da Luz Divina com esse sentimento de perdoar e pedir perdão por muitas coisas acontecidas no passado e agradecendo por toda nossa linhagem. Começamos a fazer várias dedicações dentro e fora  da difusão com este sentimento também para a felicidade das outras pessoas.

À noite minha esposa ligou para o Brasil e conversando com nossa cunhada, disse para ela sobre a leitura do Ensinamento e a nossa mudança de sentimento e pediu para ela conversar com meus irmãos e cunhadas, que também são messiânicos, para fazerem as orações e dedicações com esse novo sentimento que estamos praticando aqui no Japão.

Naquele mesmo dia todos fizeram as orações perante o Altar da Luz Divina na casa do meu irmão. Nesse mesmo dia, em outra ligação que receberam no Brasil de outra cunhada que lhes disse sobre os conflitos que estavam acontecendo há mais ou menos 1 mês entre eles à respeito do Butsudan pois meu irmão que está cuidando foi para o mundo espiritual e minha cunhada agora, após um ano de luto, resolveu mudar de casa e não queria cuidar mais do Butsudan.

Meu pai ainda em vida, sempre cuidou pois é uma tradição de Okinawa. Após o seu falecimento, teria que ir para o filho mais velho que na época já estava aqui no Japão. E é o único na família que não segue o caminho no nosso Messias Meishu-Sama. Muito menos tinha respeito em relação ao Butsudan. Sempre implicou muito essa parte e tinha muita raiva e mágoa do nosso pai por acontecimentos no passado na família. Por isso ele se desligou e veio para o Japão.

Começamos a dedicar aqui no Japão e meus irmãos no Brasil com o sentimento para que esse irmão tivesse a permissão de receber a Luz Divina e enxergar o quanto estava errado em seus sentimentos.

Nesta mesma semana comecei a purificar com mal-estar súbito, caía minha pressão e ficava gelado, ofegante. Tinha vômitos e parecia que meu peito iria explodir. Fui levado por duas vezes ao hospital e fazendo todos os exames não aparecia nada nos resultados. O médico deu remédios para mal-estar pois disse que não sabia o que eu tinha. Continuei recebendo Johrei e a dedicar.

Na segunda-feira, o mal-estar começou logo cedo e vim à difusão. O Ministro não estava mas nossos amigos Willian e Harada, que estavam dedicando, ministraram-nos Johrei e, relatando tudo o que estava acontecendo comigo aqui e no Brasil com nossa família, nos foi orientado a fazermos a Entrega a Deus na difusão, no Centro de Aprimoramento e no Solo Sagrado de Atami. Junto com ele fizemos a Oração de Entrega perante a Imagem da Luz Divina com nosso profundo agradecimento pela purificação e pedindo permissão para que essa Luz também se estendesse aos nossos antepassados. Depois continuamos a dedicar à tarde na qual o meu mal-estar passou como se eu não tivesse tido nada desde que acordei, colocando todo nosso sonnen de pedir perdão, perdoar e agradecendo por tudo e também voltando o pensamento para meu irmão mais velho para que recebesse toda Luz de nossas dedicações.

Na terça-feira de manhã, ligamos novamente para o Brasil e qual foi nossa alegria e surpresa ao sabermos que na segunda-feira de manhã meus irmãos se reuniram para decidir com quem iria ficar o Butsudan. Ligaram para este meu irmão mais velho que está aqui no Japão, comunicando o que estava acontecendo entre eles, já que sabiam que ele não pretendia vir embora tão cedo, e também não tinha sentimento nenhum de respeito para cuidar do Butsudan,  minha cunhada conversando com ele, disse já saber da sua decisão e que ela iria levar para a sua casa o Butsudan e a surpresa maior foi ouvir dele calmamente, o que é coisa rara, que ele irá voltar para o Brasil definitivamente no final de dezembro e que  não precisam se preocupar nem criar conflitos pois a casa que comprou é onde irá morar, e que levará o Butsudan e irá aprender a cuidar de toda a nossa linhagem.

Quando ela nos disse tudo isso, chorei muito e agradeci com muita alegria e felicidade pela grande mudança que estava acontecendo com este nosso irmão, que já não falava mais com raiva do nosso pai e sim com respeito, já que ele é o único na família que não segue os princípios messiânicos.

Entendi profundamente o quanto foi e é importante nossa mudança de sentimento em pedir perdão, perdoar e entregar nas mãos de Deus e de nosso Messias Meishu-Sama nossos sofrimentos e alegrias também. Deus concedeu a Luz aos nossos antepassados para também serem perdoados, purificados e salvos para dedicarmos juntos na Obra Divina e na felicidade das outras pessoas mesmo por pequenas dedicações.

Nossa profunda gratidão a Deus e ao nosso Messias Meishu-Sama e à todos os nossos antepassados por esta graça recebida.

Na quarta-feira à noite, quando terminei de escrever esta experiência junto com minha esposa, lemos várias vezes para sentirmos o quanto foi importante para todos nós a grande mudança de sentimento. Fomos dormir e na quinta-feira às 8 horas da manhã, tocou o telefone, atendi e era o tantousha de uma empreiteira que eu havia feito uma ficha há mais de um ano atrás, perguntando se eu estava parado e se gostaria de fazer um arubaito. Com muita alegria fui até a fábrica que na verdade, para a minha surpresa, era a filial da mesma que eu trabalhei por 12 anos. No final do dia, o Kacho, que gostava muito de mim na matriz, me disse para continuar o arubaito nesta próxima segunda-feira, que aceitei com muita alegria.

Meu sentimento de gratidão e felicidade se tornou mais forte ainda pois tenho certeza de que depende de nós mudarmos nosso sonnen , devolvendo tudo para Deus com gratidão por tudo que ele nos permite vivenciar.

Muito obrigado.

 

  Johrei Center Eikoh Hamamatsu - Johrnal -  Culto Mensal de Gratidão -  09/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!