segunda-feira, 6 de abril de 2009

Experiência de fé - {Sr.Massayuki Y.} Johrei Center Hamamatsu

Experiência de fé do Sr. Massayuki Yamashita {Japones}
Johrei Center Hamamatsu

A minha Prática do Sonen

Meus parabéns pelo Culto aos Antepassados .
Estamos recebendo as orientações de Kyoshu-Sama sobre a prática do Sonen, os senhores a estão praticando ? E também, como os senhores tem feito a prática do Sonen ? Imagino que há pessoas fazendo a Prática do Sonen e a Prática do Sonen de Gratidão diariamente e outras somente esporadicamente. Eu tenho feito todos os dias. Quando nos é questionado se estamos fazendo a Prática do Sonen, eu penso que é normal achar difícil de praticá-la. Antigamente, eu também só realizava a prática do Sonen quando me lembrava. Apesar de ter a permissão de participar de muitos estudos e aprimoramentos, eu não conseguia compreender a forma correta de realizar a Prática do Sonen. Nos Cultos matinais do Johrei Center, quando lemos a Prática do Sonen, falamos que temos uma partícula Divina e que somos representantes de Deus, mas sempre ficava me questionando se somente através da leitura estaria realmente realizando a Prática do Sonen. Está escrito que quando surgirem dentro de mim vários pensamentos, preocupações e sofrimentos, devemos reconhecer docilmente que são os nossos antepassados se manifestando e devemos encaminhar ao Salvador Meishu-Sama para que eles possam ser salvos. Assim é ensinado, mas não sentia desta forma.
No meu trabalho havia uma pessoa que realizava o serviço de acordo com a sua vontade, pensando somente em si e durante algum tempo essas atitudes me incomodaram bastante. Foi quando senti que Deus estava me orientando para que fizesse a prática do Sonen. Esta pessoa egoísta também possui uma partícula Divina e comecei a encaminhar ao Messias Meishu-Sama, “Por favor Messias Meishu-Sama, purifique o antepassado que esta se manifestando em mim através deste sofrimento ”. Antepassado após antepassado começaram a se manifestar através de vários sofrimentos e fui encaminhando ao Messias Meishu-Sama para que fossem purificados, com isso comecei a ficar mais tranquilo, porém a cada vez que os antepassados se manifestavam, eu pensava, novamente, não adianta ficar falando com esta pessoa egoísta e acabei fechando o meu coração.
Dentro das palavras de Kyoshu-Sama, no Culto do Natalício de Meishu-Sama, Ele pronunciou que, “para qualquer pessoa isto é algo comum”, “este tipo de coisa não deve ser pensado”, “coisas importantes que devem ser encaminhadas decidimos guardar em nossos corações”, com isso nós estamos cultivando a semente da queixa e do descontentamento. Neste momento, me senti exatamente como Kyoushu-Sama falava. A partir de então, ainda não faço a prática do Sonen de imediato, mas sempre que lembro, estou encaminhando esses sentimentos negativos ao Messias Meishu-Sama para que sejam purificados.
O que é a prática do Sonen ? É dito que somos representante de Deus e de nossos antepassados, mas falando sinceramente não compreendo exatamente o que significa. Recebendo orientação do Ministro responsável pelo Johrei Center, “quando não entendemos devemos ler várias vezes”, sem pensar em nada, comecei a ler diariamente a Prática do Sonen.
No início da Prática do Sonen esta escrito que nós fomos escolhidos por Deus para nascermos neste mundo, e se pensarmos que não poderíamos estar respirando por não termos sido escolhidos, não podemos ficar sem agradecer por isso. Os senhores também foram escolhidos por Deus para nascerem neste mundo, e isso é muito mais difícil do que ganhar na loteria, fomos escolhidos por Deus. Penso que a verdadeira felicidade é termos nascido neste mundo e sermos utilizados por Deus para construirmos o Paraíso Terrestre.
Existem várias pessoas purificando na área NORTE 3, e as purificações são bem complicadas. Durante a ministração do Johrei, oro para que possa ser utilizado pelo Supremo Deus e solicito uma graça, mesmo ministrando Johrei desta forma, no meu interior o sentimento para que a pessoa logo se recupere é mais forte. Mesmo sabendo que o Johrei não cura doenças, vendo a purificação se prolongar, logo penso que a pessoa poderia melhorar rapidamente.
Em um dos aprimoramentos que participei, não me recordo qual, escutei que uma pessoa sempre ao iniciar e terminar o Johrei fazia a prática do Sonen. Se somos representantes do Supremo Deus e de nossos antepassados, passei a acreditar que, se for necessário, Messias Meishu-Sama com certeza salvará esta pessoa. Reconheço que errei até agora ao pensar na rápida melhora da pessoa e agora com o sentimento de ser utilizado por Deus, através de um corpo saudável, eu também passei a fazer a leitura da prática do Sonen juntamente com a pessoa em purificação antes da ministração do Johrei.
A minha mãe também, após a minha esposa explicar sobre a Prática do Sonen, começou a praticar e deixou de ficar somente pedindo Johrei. Ao imaginar que somente efetuando a leitura da prática do Sonen já entra Luz, penso o quanto é maravilhosa esta Prática do Sonen.
Senhores, se somente efetuando a leitura da prática do Sonen já estamos realizando de forma simples a Prática do Sonen, não acham interessante passar a ler diariamente ? Vou me esforçar ainda mais na Prática do Sonen, desejando a felicidade de todos juntamente com todos os antepassados e ser utilizado também de acordo com a Vontade do Supremo Deus.

Muito obrigado, Supremo Deus e Messias Meishu-Sama.

Experiência de Fé - realizada...
Johrei Center de IwataCentro de Aprimoramento de Iwata. Min.Marcio
Culto aos Antepassados - 29/março/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!