sexta-feira, 10 de abril de 2009

Experiência de Fé - J.C.Eikoh Fukuroi {Carlos E.G.}

Fukuroi, 21 de janeiro de 2009

EXPERIENCIA DE FÉ - {De Frequentador antes de receber o OHIKARI}

Meu nome é Carlos Enrique Gushiken, sou freqüentador da Igreja messiânica há 4 meses.
Quando vim ao JAPÃO foi para ajudar meus pais que tinham dividas e para reformar nossa casa, mas como estava numa fase ruim foi muito difícil para mim.
Sou batizado na igreja católica e tenho muita fé em DEUS, pois tudo que consegui em minha vida é graças a ele.
Bem vou entrar no assunto que gostaria de falar.
Nunca havia ouvido falar na IGREJA MESSIÂNICA, já havia ouvido falar em outras religiões, até conhecer uma pessoa que me ajudou muito nesses últimos anos, minha namorada.
A avó dela é messiânica a muito tempo e sempre ouvi ela falar na igreja e no Johrei, mas nunca tive curiosidade em saber como funcionava.
Até que minha namorada começou a freqüentar a igreja logo após ser convidada, e me convidou para ir sem nenhum compromisso, chegando na igreja me receberam muito bem de uma forma muito calorosa e diferente das outras igrejas.
Assim, fui conhecendo melhor a IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL,e logo vi que era o lugar certo, pois eu era uma pessoa que tomava muito remédio, e na igreja ensina como ter paz, saúde e prosperidade, mas o interessante foi saber que tudo isso se resolveria através dos nossos antepassados.
No começo fiquei receoso, pois era marinheiro de primeira viagem, mas com o tempo comecei a freqüentar a igreja e receber Johrei e a participar dos Cultos, também foi quando comecei a fazer o curso para membros e passei a entender melhor do que se tratava a igreja.
Um dia estava na aula e estava com dores de cabeça,no corpo e febre,foi quando recebi Johrei a pedido do meu professor, com um certo tempo de Johrei senti que minha febre aumentava e senti uma forte ânsia de vômito, pedi licença e fui ao banheiro correndo e aconteceu.
Acabando a aula ainda estava ruim, mas pensei, não vou tomar remédio e vamos ver o que acontece.
No outro dia, acordei bem, sem dores, sem febre e nesse momento comecei a pensar comigo, “caramba” isso é verdade, nem precisei tomar remédio para aliviar as dores, então comecei a ir mais vezes a igreja.
No mês passado novamente ruim, minha bronquite atacou e não passava, fiquei dois dias sem dormir, tomando inalação e usando minha bombinha, mas como não melhorava, comecei a ficar inquieto e querendo ir ao médico pois havia recebido johrei e não adiantava, até que descobri que eu estava errado, pois o johrei não é uma cura de doenças, e era com esse pensamento que eu estava.

Aí minha namorada me falou: Esse não é o sentimento correto, porque você não muda seu sentimento e volta até a igreja e recebe novamente Johrei, então fui sem pensar que era a cura e fui receber luz, fiquei quase que o dia todo na igreja, mais tarde senti que havia aliviado minha bronquite e fui quase a semana toda e melhorei. Assim vi o Johrei de uma forma diferente e comecei a fazer a Pratica do Sonen também e hoje não questiono mais, querendo ir ao médico. Pois hoje minha vida está muito melhor.
Na minha casa, até meus pais e sobrinhos já foram comigo ao Solo Sagrado de ATAMI e querem ir novamente. No último Culto do Solo Sagrado de Atami (18 de janeiro), minha namorada convidou minha irmã que era de outra religião, na qual diz não acreditar mais em DEUS,e ela sem nem parar para pensar respondeu que iria, fiquei muito feliz pois estou vendo que as coisas estão melhorando em minha vida pessoal também, isso porque passei a ligar a minha família a DEUS novamente.
Assim continuarei a rezar para que eles um dia quem sabe, passem novamente a ter fé, independentemente da religião, para que todos nós, não só minha família, outras pessoas possam ser salvas também, ajudando também na construção do Paraíso Terrestre.
Hoje vejo que minha família era muito apegada as coisas materiais e por isso não prospera, pois só lembramos de DEUS quando queremos pedir alguma coisa e nunca ia até a igreja para agradecer por tudo aquilo que Ele nos deu, como por exemplo a nossa vida.
Hoje sou agradecido a Deus e a Meishu Sama por me dar uma oportunidade de ser útil a ele, há algum tempo atrás me sentia perdido na vida, mas graças a DEUS consegui novamente superar esses obstáculos, passei a entender que um simples gesto meu pode mudar muita coisa na minha e na vida de outras pessoas, como por exemplo lavar uma louça, limpar alguma parte de minha casa, as pessoas passam a te ver com outros olhos passando a se perguntar o que está acontecendo?
Hoje até meu jeito de lidar com as pessoas mudou, sempre fui muito de ouvir, talvez por isso eu possa ter passado um outro entender às pessoas, pois como sou seco para falar, as pessoas acham que sou grosso, mas digo o que penso, de uma maneira sincera, honesta, mas sem intenções de magoar ninguém.
Agora eu me dou muito bem com todo mundo, assim como era antes de eu vir ao JAPÃO, hoje evito conflitos.

MUITO OBRIGADO.

Experiência de Fé - J.C.Eikoh Fukuroi
Ministro Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!