sábado, 11 de abril de 2009

Experiência de Fé - J.C.Eikoh Fukuroi {Fábio W.}


EXPERIÊNCIA DE FÉ
Fábio Wagatsuma - {De Frequentador antes de receber o OHIKARI}


Meu primeiro contato com o Johrei foi no dia 25 de Julho de 2008. Minha esposa precisava ir ao Hospital e contatou o Sr. (...) para servir de interprete dela. Foram ao Hospital na manhã
desse dia e a noite ficou combinado de ir à nossa casa, quando nos foi ministrado o nosso primeiro Johrei.
Minha esposa teve no dia anterior sangramento instetinal e ficou muito preocupada por isso
resolveu chamar o Sr. (...) para acompanhá-la ao Hospital. Foi consultada pelo médico que disse ser necessário a realização de dois exames para poder dar um diagnóstico mais preciso, que foram marcados para os dias 04 e 05 de Agosto, tendo ainda receitado alguns medicamentos. Por orientação do Sr.(...) , mesmo ainda sem saber o motivo, ela não tomou os medicamentos que foram entregues nem comprou os receitados. Neste perído fomos recebendo Johrei diariamente, e feitos os exames nenhuma anormalidade havia sido detectada.
A princípio eu não estava acreditando muito, mas resolvi prosseguir, recebendo Johrei diariamente e para minha surpresa fui percebendo as transformações que estavam acontecendo em minha vida. Mas, ainda assim não sabia dizer se realmente as coisas que aconteciam eram por consequência do Johrei, achava que tudo não passava de meras coincidências.
No trabalho também estávamos passando por dificuldades, pois sem nenhuma razão, estavamos sendo hostilizados por parte de alguns funcionários japoneses, a ponto de pensarmos em sair da fábrica e, mais uma vez tendo irmos conversar com o Sr.(...) a respeito, fomos aconselhados a não mudar de emprego, pelo menos a princípio. Ele dizia que não iria resolver nada. Que só estariamos trocando de lugar e que os problemas continuariam. Estranhamos, mas foi o que fizemos. Passados cerca de seis meses, posso dizer que muita coisa mudou. O tratamento dispensado a nós melhorou muito, nem temos mais do que me queixar. Simplesmente fomos orientados a sempre dizer Arigato Gozaimasu, e fazer a Prática do Sonem.
Passamos a frequentar o Johrei Center e a conhecer mais sobre a Igreja Messiânica Mundial, e sobre o seu Fundador, Meishu Sama. Surpresa. Não sei se é a palavra mais adequada, mas foi assim que me senti, supreso. A Igreja Messiânica Mundial, não era uma simples e mera igreja. O seu fundador era muito mais que uma simples pessoa, ou um simples mortal como todos nós. Tratava-se do próprio Messias há muito esperado pela humanidade e que nos deixou muitos Ensinamentos, com um único propósito que lhe havia sido designado pelo prórpio Deus - A Construção do Paraíso Terrestre.
O contato com o Johrei e os ensinamentos de Meishu Sama estão transformando minha vida, me transformando em um ser humano mais consciente em cumprir minha missão neste mundo que é ser útil para a Construção do Paraíso Terrestre, a começar por mim mesmo e depois expandindo para as pessoas a minha volta, como familiares e colegas de trabalho. Tenho aprendido como coisas simples podem trazer muita felicidade às pessoas, como por exemplo, dizer e receber muitos - Muito Obrigado! por dia, em ter mais cuidado com o que falamos por causa do espírito das palavras, sobre a Prática do Sonen, encaminhando os nossos antepassados que se manifestam para nós a todo momento, para que possam ser perdoados, purificados, salvos e renascidos. Sobre os milagres que são obtidos através do recebimento de Johrei, como as curas de doenças. A importância de se cuidar da nossa alimentação com alimentos livres de adubos químicos e agrotóxicos, que acabam causando sérios problemas de saúde que por sua vez são uma das causas da nossa infelicidade. E ainda, que devemos saber admirar e contemplar as mais belas obras e criações artísticas do homem, quer seja nas artes, na música, obras literárias, etc.
Com o sentimento de felicidade que me é proporcionado, resolvi convidar dois irmãos que estão morando aqui no Japão. Um mora no mesmo bloco de apartamento que eu, o (...), e outro na cidade de Fuji, o (...) . Levei-os ao Johrei Center de Fukuroi, mas não ainda não manifestaram vontade de prosseguir. Por isso tenho feito sempre a Prática do Sonem para encaminhar nossos antepassados que por ventura tenham dificuldades em assumir uma religião. Levei um outro amigo também, o Sr (...), que estava desempregado até o Sr.(...), para que pudesse receber Johrei e conhecer mais sobre a Igreja Messiânica Mundial. Tive até a oportunidade de convidá-lo a ir ao Solo Sagrado de Atami, convite que foi prontamente aceito. Hoje ele está
trabalhando em Yaizu e por conta da distância não consegue frequentar e conhecer melhor o Johrei Center e a Igreja Messianica Mundial. Mas por atraves de um contato por telefone que tive com ele no começo do mês, ele manifestou muita satisfação por ter conhecido a Igreja Messianica Mundial.
Por todas essas experiências que tenho convicção de querer ingressar como membro da Igreja Messianica Mundial.
Muito Obrigado.



Omaezaki, 2009/01/19.



Fábio Wagatsuma


Experiência de Fé - J.C.Eikoh Fukuroi
Ministro Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!