segunda-feira, 6 de abril de 2009

Experiência de fé - {Sra.Yukimi T.} Johrei Center Hamamatsu

Experiência de fé da Sra. Yukimi Tokunaga {Japones}
Johrei Center Hamamatsu


Gostaria de relatar aos senhores o que tenho aprendido através da purificação do meu filho.

Em meados de janeiro deste ano, a dermatite atópica (atopi) do meu filho piorou, em uma só noite o seu rosto ficava todo infeccionado e, devido à forte coceira, ele colocava uma toalha sobre o rosto e ficava batendo para aliviar um pouco, este barulho repercutia em toda a casa.
Era um sofrimento constante, 24 horas por dia, não conseguia dormir, a coceira era intensa, os olhos ficavam grudados, nem mesmo a boca conseguia abrir. Com o prolongamento desta situação ele ficou deprimido, não conseguia se alimentar e nem ir ao banheiro, se revoltava com o que eu dizia e me mandava sair de seu quarto , dizia que não queria nada e ainda, que era melhor que ele morresse assim mesmo. Eram palavras que me entristeciam muito. Quando eu trocava os futons ele me mandava trocar novamente, o estresse causado por não ter o controle dos movimentos fazia com que ele sujasse o banheiro (pode ser que tenha sido proposital). A cada hora da madrugada me acordava para preparar algo que ele conseguisse comer pois sua boca não abria e durante quase 1 mês eu precisei dar os alimentos em sua boca.
Apesar disso, em todas as ocasiões que o Fuwa Sensei e os membros oravam pelo meu filho, eu sentia que ocorriam mudanças. Ao fazer o donativo de gratidão com o esforço máximo daquele momento juntamente com a Prática do Sonen, ele ficava mais tranquilo. Apesar de receber a orientação de que a purificação é o 「Amor de Deus」, e que havia recebido esta purificação de Deus para me fazer crescer e evoluir, eu não estava em condições de pensar nos pontos que deveria aprender ou perceber com toda esta situação.
Entreguei tudo o que se passava em minha alma a Meishu-Sama e orei para que tivesse a permissão de participar do Culto de Início da Primavera e também tomei a firme decisão de participar das dedicações.
No dia do Culto, chegamos às 9 horas no Solo Sagrado de Atami e logo tive a permissão de começar a dedicar cumprimentando as pessoas na entrada. Ao cumprimentar falando 「Bom dia」e「Parabéns」em voz alta , olhando nos olhos de cada um, sentia meu coração ficar mais leve. Ao observar as pessoas que vinham para participar do Culto, percebi que havia uma mãe com um bebê nas costas, em uma mão ela segurava uma sacola e em outra segurava a mão de uma criança pequena, vi também pessoas em cadeira de rodas, pessoas que recebiam ajuda para andar, caminhando passo-a-passo lentamente. Ao ver que estas pessoas, mesmo com grande dificuldade, se esforçavam para participar do Culto, fiquei muito emocionada e acabei falando em voz alta 「Muito obrigada!」.

Mudando de assunto, a partir de outubro do ano passado tivemos a permissão de realizar os cultos de Nensai e Ireisai (ofício religioso do dia do aniversário de falecimento) em nosso lar e neste ano foi realizado pela primeira vez na casa da sra. Yoshiko Hikita, o culto de Ireisai do avô da família Hikita. Eu também tive a permissão de participar e ao terminar a oração recebi uma mensagem deste avô onde ele dizia que estava muito preocupado com o meu filho. Achei um pouco estranho e não entendi naquele momento.
O tempo foi passando e no dia 1 de março tive a permissão de ir ao Solo Sagrado de Atami. Preenchi o formulário para o culto aos antepassados do dia 29 de março onde coloquei o nome de todos os membros do meu grupo para que estes, juntamente com seus antepassados, pudessem ter a permissão de participar deste culto tão importante.
No dia 2 de março foi o aniversário de falecimento da minha sogra e ao visitar seu túmulo, comuniquei que no dia anterior havia feito o Nensai no Solo Sagrado e que faria o culto de Ireisai dela e do cunhado que havia falecido com apenas 1 ano de idade, na casa da família Tokunaga. Ao orar, agradeci aos antepassados pela preocupação deles em relação ao meu filho. Como o dia 3 de março é o dia de aniversário de falecimento do meu cunhado, comuniquei à ele que não havia me esquecido e que faria o seu culto de Ireisai junto com o da minha sogra e que quando tivesse a confirmação da data iria novamente para comunicar. Agradeci a permissão de poder realizar em nosso lar o culto de Ireisai e por ter conhecimento da data de aniversário de falecimento do meu cunhado.
Nessa noite, quando o meu filho me pediu para que trocasse os futons, eu os troquei por aqueles que estavam aquecidos pois haviam ficado expostos ao sol durante o dia. Fiz a troca com todo o meu sentimento de amor e gratidão.
Às 1 da madrugada meu filho me acordou e logo pensei que era para fazer alguma comida mas ele me pediu para que sentasse perto dele e segurando minha mão, começou a me dizer palavras que eu nunca imaginei poder ouvir, me agradeceu por manter os futons sempre limpos e pediu perdão pelas suas exigências , atitudes e palavras rudes. Acordou o pai também e pediu desculpas por dar tanto trabalho e preocupação. Conversaram sobre muitos assuntos que nunca havia falado comigo.
No dia 14 de março às 14 horas tivemos a permissão de realizar os cultos de Nensai e Ireisai. Ao iniciar o culto, a chuva, que caía desde a manhã, parou completamente e o céu azul apareceu, o que me deixou muito contente. Após a realização do culto, o semblante do meu filho ficou mais sereno, ocorreram mudanças em suas atitudes e palavras, ele mesmo começou a preparar a sua comida dizendo que não havia necessidade que eu me levantasse e me agradecia constantemente. Também passou a me acordar com menor frequência.
Fizemos ainda o Ireisai da família Hikita e Yoshida no mesmo dia. Durante o equinócio da primavera ocorreu um fato interessante, desde cedo estava pensando em ir ao cemitério mas como ficou tarde pensei em deixar para o dia seguinte, porém, decidi ir às 3 horas da tarde (geralmente eu vou na parte da manhã). Haviam poucos visitantes e percebi que havia uma mulher caminhando com uma criança. Ao observar atentamente , reconheci como sendo a nora da família Yoshida e sua filha, e que devido a alguns acontecimentos, já faziam 4 anos que não nos encontrávamos. Começamos a conversar e falei que o avô é que havia providenciado este encontro bem em frente ao seu túmulo. Agradeci também por ela estar cuidando do jazigo da família, limpando e trocando as flores e fazendo as oferendas como saquê e doces que o avô tanto gostava.
Ela comentou sorridente que sempre trazia o mesmo saquê mas que o sabor sempre mudava, e que naquele dia estava especialmente doce, o que a fez imaginar que o avô estava muito feliz.
Eu e meu marido estamos sempre orando por esta família, desejando restabelecer o mesmo relacionamento que tínhamos antigamente. Através da purificação do meu filho pude perceber a importância de estar junto às pessoas, dando assistência aos membros, compartilhando das suas dores, sabendo dos seus sofrimentos. Aprendi também a importância de realizar com sentimento o Ireisai no lar.
O caminho para que cada um possa se tornar verdadeiramente feliz (juntamente com todos os antepassados) já está preparado pelo Supremo Deus e por isso sinto profunda gratidão.
Hoje também, gostaria de servir com todo empenho à Obra Divina, sendo utilizada como instrumento do Messias Meishu-Sama.
Gostaria de agradecer do fundo do meu coração ao Messias Meishu-Sama, Salvador da humanidade, ao Kyoshu-Sama e a todos os meus antepassados por esta grande permissão.
Muito obrigada.

Experiência de Fé - realizada...
Johrei Center de Iwata
Centro de Aprimoramento de Iwata. Min.Marcio
Culto aos Antepassados - 29/março/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!