domingo, 12 de janeiro de 2014

EXPERIÊNCIA DE FÉ - Ricardo H. O. - Junho 2013


I G R E J A      M E S S I Â N I C A    M U N D I A L                                                         ÁREA  HOMBU – SHIZUOKA SEIBU

JOHREI  CENTER  EIKOH  HAMAMATSU

 

Ricardo Hirotaka Oshiro

Johrei Center Eikoh Hamamatsu

Hamamatsu, 9 de junho  de 2013.

 

                      EXPERIÊNCIA  DE 

 

Bom dia a todos! Parabéns pelo Culto Mensal de Gratidão.

Meu nome é Ricardo Hirotaka Oshiro, sou membro à 17 anos, e dedico neste Johrei Center.

Irei relatar aos senhores sobre a grande mudança que ocorreu em minha vida, em todos os aspectos, concedida por Deus e o Messias Meishu-Sama.

Minha natureza era de uma pessoa muito arrogante, temperamental, nunca levava desaforo para casa, detestava receber ordem. Bebia sem moderação, causando transtornos na vida das pessoas ao meu redor. Não sabia agradecer, nem pedir desculpas, e levava uma vida promíscua.

Nesses dezessete anos nunca havia conseguido me apegar a vida religiosa, só dedicava por conveniência, quando e como eu queria.

Mas no ano passado, conversando com o Ministro Responsável, relatei os meus sentimentos e falei um pouco sobre a minha vida. Relatei sobre o meu descontentamento com relação ao desejo de dedicar como oficiante, do qual não tive permissão por ordem do superior. Falei sobre a minha vontade de assumir uma função mais relevante. E deixei claro que queria crescer, ser diferente do eu era, e queria ser feliz.

Percebendo meu sentimento de ostentação, o Ministro me explicou que precisaria ganhar permissão de Meishu-Sama, e que, para merecer, precisaria começar com dedicação oculta, e o melhor seria as dedicações que as pessoas não gostam muito de fazer.

Ele me passou algumas tarefas, que no inicio achei que não seria capaz de cumpri-las. O grande desafio seria ter que levantar mais cedo. Mas algo me dizia para eu cumprir, pois ele me disse que era a última chance que Deus estaria me concedendo.

As tarefas eram as seguintes. Vir ao Johrei Center de manhã antes de ir ao trabalho, fazer mitamamigaki (preparar a casa para Meishu-Sama receber os convidados), praticar Gratidão diária, fazer a prática do Sonen de Gratidão, agradecendo a Deus por mais um dia de vida, pela respiração, pelo teto, alimentos, trabalho, enfim todas as coisas básicas.

Fazer a Oração, solicitando a Meishu-Sama, proteção contra forças negativas, expansão da alma e luz para ser guiado, para poder cumprir minha missão.

No dia seguinte iniciei com as minhas dedicações. No começo foi um tanto confuso, me vendo naquelas circunstâncias, fazendo algo que contrariava minha natureza, mas tomei a firme decisão de ser obediente.

Tão logo, comecei a sentir alegria, uma felicidade enorme brotou dentro de mim, e isso foi aumentando dia a dia, e  no momento em que agradecia a Deus pelas bênçãos, sentia uma emoção muito forte. Passado alguns dias, essas dedicações já faziam parte de minha vida, e o que seria para um mês, faço até os dias de hoje, não faltando um só dia, não conseguido mais deixar de dedicar.

Desde que iniciei com as dedicações, passado alguns dias, as pessoas passaram a notar uma diferença em mim, para melhor. Nessa ocasião muitas pessoas envolvidas pela minha mudança, me acompanharam até ao Johrei Center. Alguns receberam grandes milagres, e entre essas pessoas, algumas receberam o Ohikari.

Atualmente, seguindo as orientações do superior, realizo periodicamente reuniões no lar, faço também visitas aos lares, para ministrar Johrei e sempre ofereço Flores de Luz. Acredito que com isso, eu esteja ganhando muita força espiritual.

Minha irmã, surpresa com minha mudança e com a visita realizada em seu lar, foi estimulada a dedicar, ganhando força para voltar a ativa. Começando a cultuar os Antepassados do seu Sorei Saishi corretamente.

Foram inúmeras as mudanças, que  não há como relatar todas, e reconheço que fui agraciado com muitos milagres.

Hoje mudei a ordem, e consigo colocar Deus e Meishu-Sama em primeiro plano em minha vida, e aprendi a ter uma postura correta em minhas dedicações.

Aprendi a agradecer tudo. Pedir desculpas, deixar de ser temperamental, e me considero uma pessoa muito feliz. E comparando como eu era antes, acredito que me tornei uma pessoa muito melhor.

E o mais importante, que é a consciência de que isso tudo só foi possível pelo esforço de ser obediente a Deus e ao Messias Meishu-Sama, seguindo as orientações do Ministro corretamente.

Aprendi sobre a importância da dedicação oculta e simples. Pude sentir que Deus reconhece e se alegra com o nosso esforço.

E o meu desejo é de cada vez mais me tornar útil à Obra Divina, e crescer espiritualmente, levando alegria e carinho para as pessoas.

Encerro este relato, agradecendo em primeiro lugar a Deus e ao Messias Meishu-Sama, a todos os nossos Antepassados, aos Ministros e a todas as pessoas que me apoiaram direta e indiretamente nesta minha evolução e despertar para uma nova visão.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!