domingo, 12 de janeiro de 2014

Experiência de Fé – Julho 2013 - Solo Sagrado de Guarapiranga

Experiência de Fé – Julho 2013

Culto Mensal de Agradecimento
7 de Julho de 2013
Solo Sagrado de Guarapiranga

​Bom dia a todos. Meu nome é Roberta Helen Vicente Campos, tenho 28 anos e sou messiânica há 17 anos. Dedico no Johrei Center Northfort, Área Fortaleza, Região Nordeste.
Hoje, gostaria de relatar a todos os senhores, as mudanças ocorridas em minha vida, após me empenhar para tornar-me uma pioneira da salvação.
Em abril deste ano, eu e meu esposo fomos à conferência Nacional de Jovens, realizada aqui em São Paulo. Na ocasião, assistimos à palestra do Revmo. Tetsuo Watanabe, onde o Presidente orientou que, para ser uma pessoa simpática, é preciso ser primeiramente um bom ouvinte e ter espírito de busca.
O que mais me emocionou foi o relato de sua experiência, quando chegou ao Brasil, onde ele abordou suas dificuldades e disse que nunca deixou de acreditar que estivesse no caminho certo. Este ponto para mim, foi de grande aprendizado, pois fiquei impressionada com tanta persistência.
Na palestra de encerramento da conferência de jovens, proferida pelo Diretor de Expansão da Igreja, este nos disse: “a única coisa que precisamos fazer realmente, é tornar as pessoas felizes. Levem isto em seu pensamento, para que cada um de vocês entre em sintonia com o Supremo Deus. Dessa forma, todas as coisas vão se organizando em suas vidas”.
Meu maior desejo sempre foi encaminhar pessoas à obra divina para se tornarem felizes, mas sempre tive dificuldades nessa pratica. Então, fiz uma reflexão de minha vida e percebi que, por intermédio das dedicações, recebi muitas graças e proteções e não agradeci à altura, principalmente convidando pessoas para conhecerem a Igreja Messiânica. Assim, no Solo Sagrado, antes de voltar para casa, firmei um compromisso de me empenhar com mais amor e sinceridade, tornando-me uma pioneira da salvação.
Quando cheguei à Igreja de Fortaleza, imediatamente, me dirigi ao altar e pedi a Meishu-Sama que me mostrasse as pessoas que ele queria ver novamente em sua Obra, bem como, pudesse ter a permissão de também formar novos messiânicos.
Sem perder tempo, comecei a utilizar as ferramentas da internet para conversar com amigos que não via há algum tempo e saber como estavam em sua fé. Falei com uma amiga que mora no Maranhão e que há dois anos estava afastada da igreja com muitos problemas.
Conversamos por cerca de três horas, a ouvi bastante e, com muita paciência e amor, orientei-a para procurar o Johrei Center que pertencia e não perder mais tempo, pois a nossa felicidade depende de fazermos outras pessoas felizes.
Assim, ela ganhou força, mudou seu sentimento e retornou para a fé. Reconsagrou seu Ohikari e até conseguiu levar outras pessoas de sua família à igreja.
Também, fiz contato com uma jovem que estava afastada há cerca de quatro anos da igreja devido à sua dificuldade em aceitar certas opiniões das pessoas. Conversamos por muito tempo e disse para ela que, sempre é mais fácil colocar a culpa nos outros, mas o importante é buscarmos o que precisamos mudar para servir melhor a Deus.
Depois de um mês a ouvindo, ela conseguiu refletir sobre a sua importância na obra divina e retornou as suas dedicações.
Todos esses reencaminhamentos foram através das redes sociais.
Entretanto, eu precisava quebrar minha casca e vencer a dificuldade de conduzir pessoas. Então decidi começar a realizar mensalmente, reuniões de johrei em meu lar.
No inicio do mês de maio, visitei minha cunhada que estava afastada há cerca de 10 anos da igreja e meu irmão que sempre recebeu johrei, mas nunca havia despertado para ingressar na fé.
Com o desejo de que eles fossem verdadeiramente felizes, e superassem as purificações, os convidei a participarem das reuniões.
Eles aceitaram e foram ao encontro. Gostaram tanto, que passaram também a ir ao johrei center e começaram um novo ciclo em suas vidas.
Decidiram fazer o curso de princípios messiânicos e, no final de maio, minha cunhada foi reoutorgada com a Luz Divina e meu irmão despertou para se tornar também um ministrante de Johrei.
Assim, foi sendo gerado em minha família, um clima de harmonia tão grande, que levou a despertar o interesse de meu outro irmão que passou a receber Johrei.
Mas, o maior milagre ainda estava por vir: meu pai era alcoólatra há 40 anos e desde o dia em que meu irmão recebeu o Ohikari, meu pai nunca mais bebeu. Houve uma grande mudança em seu comportamento depois que passou a receber johrei frequentemente.
Realmente a força da Luz do Johrei é magnifica.
Eu, que sempre tive dificuldade de encaminhar pessoas, não imaginava vivenciar tantas transformações, principalmente na minha família. Hoje sou uma pessoa muito feliz e realizada, pois compreendi que o que mais agrada a Deus é conduzirmos e salvarmos as pessoas.
Em menos de um mês, consegui merecer reconduzir 5 pessoas e encaminhar meu irmão para a Obra Divina.
Diante de todos esses fatos, intensifiquei a prática de johrei, dedico como auxiliar do programa de formação johvem 2 e estou sempre em contato com os jovens, buscando ser útil de alguma forma, motivando-os a também se empenharem para serem pioneiros da salvação. Atualmente acompanho 7 famílias no meu grupo.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de estar hoje, neste sagrado altar do Solo Sagrado de Guarapiranga.
Reafirmo meu compromisso de ministrar mais Johrei, divulgar os ensinamentos de nosso mestre, me empenhar na prática do Belo, bem como difundir a horta caseira, para assim, conseguir cumprir minha missão, utilizando-me de todos os caminhos que possuímos.
Muito obrigada a todos.
 

http://www.messianica.org.br/culto-mensal/experiencia-de-fe/experiencia-de-fe-julho-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!