sexta-feira, 22 de junho de 2012

Culto Mensal de Agradecimento - outubro/2011 - Nilsa Tieko Doi Ishihara


Bom-dia a todos!

Meu nome é Nilsa Tieko Doi Ishihara, sou messiânica há mais de 13 anos. Dedico como Assistente de Ministro e responsável de plantão às terças-feiras no Johrei Center Mogi das Cruzes, ligado à área Guarulhos, na Grande São Paulo.

Desde 2009, a nossa família vivia sofrendo com uma forte purificação financeira que gerava muito conflito dentro do meu lar. Em meio a essa angústia, chegamos a pensar em ir trabalhar no Japão, para eliminar logo nossas dívidas, mas isso certamente iria dividir a família, e nem sei como ficaria o nosso lar.

Mas após receber a orientação com o ministro do Johrei Center, entendi que tínhamos que encarar essa purificação de frente, aceitando-a como forma de resgatar nossas dívidas espirituais, dedicando, seguindo as práticas orientadas, principalmente o empenho no donativo diário de gratidão.

Graças a obediência em seguir as orientações, no início deste ano, recebemos a graça do meu marido conseguir um bom emprego com carteira assinada, mesmo com 55 anos de idade. Isso me fortaleceu muito e me deu uma grande motivação para servir ainda mais na Obra Divina.

E tudo aconteceu no momento certo, exatamente quando todos nós, messiânicos de Mogi das Cruzes, estamos nos preparando para a inauguração do novo prédio do Centro de Aprimoramento, que acontecerá neste final de ano.

Focando nisso, o nosso Ministro vem fazendo reuniões com sua equipe de missionários, no sentido de fortalecer principalmente a dedicação de assistência religiosa. E numa dessas reuniões, em abril deste ano, ele explicou que ministrar Johrei às pessoas que estão em purificação, é assistência de Johrei.
Mas a verdadeira assistência religiosa, é quando acompanhamos as pessoas, na formação e evolução de sua fé.

Essa orientação me chamou a atenção e senti que, por meio da assistência religiosa, procurando me tornar uma pessoa importante na felicidade de outras pessoas, eu estaria sendo verdadeiramente utilizada por Deus.

Assim, logo me veio à mente uma messiânica que eu sempre convidava para ir ao Johrei Center dedicar comigo em meu plantão.

Na manhã seguinte, fui a sua casa para oferecer-lhe Johrei. Chegando lá, ela me confessou que estava desanimada, sem vontade de dedicar e tinha até tomado a decisão de não frequentar mais a Igreja, devido aos problemas que estava enfrentando dentro da família, sem ver resultados de melhoras. 2

Comentou também que seus três filhos ainda usavam a medalha de proteção (Shoko). Percebi que aquele comentário era uma oportunidade para eu orientar a importância de seus filhos receberem o Ohikari, pois eles já estavam com 12,14 e 16 anos.

Assim, tomei a decisão de acompanhá-la, ministrando-lhe Johrei todos os dias e ela tomou a decisão de conversar com os filhos.

No dia seguinte, quando veio à minha casa para receber Johrei, eu senti que ela estava mais motivada e então passei a convidá-la para participar de várias dedicações na Igreja.

Ela me disse que, o fato de eu ter ido lhe visitar, justamente naquele dia, foi um sinal de Meishu-Sama de que ela não podia deixar de ser messiânica. Então a orientei para ministrar johrei todos os dias em seu esposo e também a praticar as pequenas ações altruístas em seu lar.

Passado alguns dias, combinamos de nos encontrar na igreja para dedicar. Assim que chegou, veio logo ao meu encontro e me contou com muita alegria que seu marido, pela primeira vez, pediu que ela o aguardasse chegar do trabalho para que pudesse usar seu carro, mostrando que ele se preocupou com a ida dela à Igreja.

Acredito que este acontecimento seja fruto de seu empenho na ministração diária do Johrei, e de sempre, antes de sair para suas dedicações, procurar deixar a casa bem arrumada, assim como as refeições preparadas, com o sonen de servir à sua família.

Hoje, todos seus filhos já receberam o Ohikari e vivem em harmonia centralizados na prática do Johrei.

Ao ver a felicidade daquela família, meu coração se encheu de alegria! Afinal, foi um resultado concreto na permissão que tive, em ser utilizada por Meishu-Sama, nessa assistência religiosa.

E agora, ela também já está dedicando no acompanhamento de três famílias.

Aprendi com esta experiência que não basta somente viver feliz com as graças recebidas. Eu preciso dedicar para compartilhar as minhas graças, mostrando o caminho do Paraíso no Lar para outras famílias.

Ao viver esta experiência relembrei a orientação dada pelo Reverendíssimo Watanabe no culto de agosto, quando ele nos orientou: "Os nossos antepassados não conseguem se elevar no mundo espiritual, por si mesmos. Eles sabem que, se os descendentes somarem méritos, sendo úteis a Deus, todos irão se tornar felizes".

Essa orientação, me confirmou ainda mais, que preciso continuar empenhando em ser útil a Deus, pois assim, naturalmente meus antepassados serão cada vez mais felizes. 3

Hoje estou acompanhando outras famílias, e sinto a confiança dos antepassados delas atuando para que, seus descendentes, também se tornem úteis a Deus.

É essa a preparação que estou fazendo para participar no culto aos antepassados.

Agradeço a Deus e Meishu-Sama por me utilizar nesta sagrada Obra Divina, juntamente com os meus familiares e meus antepassados.

Muito obrigada a todos!!!

http://messianica.com.br/expereiencia_fe/experiencia_de_fe_outubro_2011.html

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!