sexta-feira, 22 de junho de 2012

Experiencia de Fé - J.M.K.


Hamamatsu 9 de setembro de 2011



Bom dia a todos, parabéns pelo culto mensal.

Meu nome é Juvelto Makoto Kawamoto, sou membro à 7 anos, dedico todos os meses à 7 anos, dedico todos os meses nos cultos mensais na parte do som, faço a limpeza do altar toda as segundas-feiras e participo da maioria dos eventos organizados pela igreja.

Tive meu primeiro contato com a igreja messiânica através da minha sogra que já era membro a muito tempo naquela época, sábia apenas que era uma religião japonesa e que tinha o Johrei, no começo quando recebia o Johrei ficava pensando, para que receber o Johrei se eu nem estava doente, até ficava bravo, mas, mesmo assim minha sogra continuava me ministrando o Johrei.

Depois o tempo passou e já no Japão minha esposa ganhou um folheto da igreja messiânica onde aparecia a foto do palácio de cristal no solo sagrado de Atami, então decidimos em ir visitar, pegamos o número do telefone que estava impresso no folheto e através dele chegamos a um membro que nós ensinou o caminho até o Solo.

No feriado de agosto decidimos ir sem saber direito o caminho, mas conseguimos chegar até Atami, onde procuramos informações da localização no Solo, mas, os japoneses não entendia o que eu queria saber, pois eu perguntava por uma igreja, depois de muitos wakaranai{ não sei} , conseguimos  a direção do museu MOA, no caminho da subida avistamos o Palácio de Cristal, achávamos que ali era o solo sagrado de Atami, tinha um portão que dava acesso pela parte de baixo, que por sinal estava fechado, pensei: Em pleno feriado de Agosto  o solo estava fechado, que azar.

Decidimos ir mais à diante e encontramos a entrada do Museu , tentando até entrar, mas, fomos informado que já estava fechado, mais uma vez uma decepção, olhamos em direção à entrada do solo e pensamos: Nossa tem um hotel aqui do lado do museu , estávamos tão perto e não tivemos naquele dia permissão para conhecer o Solo Sagrado de Atami.

Depois desse episodio passou se mais algum tempo e voltamos para o Brasil, lá minha esposa decidiu torna se membra , como não estávamos encontrando nenhum tipo  de investimento decidi retornar ao Japão novamente e logo em seguida ela também, e assim não foi possível receber  Ohikari.

        Já no Japão, a amiga da minha esposa disse que conhecia uma igreja messiânica, a de Handayama e nos levou até lá, era um domingo de culto, chegamos no final e encontramos muito membros do lado de fora, fomos apresentados ao ministro Shida e começamos a frequentar a igreja.

Passamos a receber aulas de iniciação e no dia 23 de maio de 2004 fomos ortogados membros, somente nesse dia descobrimos que ali onde achávamos que era um hotel na verdade era a entrada dos Solo sagrado de Atami.

Bom, depois dessa introdução irei relatar minha experiência de fé.

Trabalho na mesma fabrica a mais ou menos 13 anos, a uns 3 anos venho fazendo um serviço extra na área de ar condicionado, nesse período não teve nenhum problema serio, mas há uns 3 meses atrás começou uma serie de defeitos  nas instalações de ar, achava muito estranho, depois de tanto tempo fazendo esse tipo de serviço e agora isso, pensei.

Tive tempo refazer serviços, recolocar gás, retornar ao locais, gastei tempo, gasolina em fim, estava tendo um gasto ou seja prejuízo.

Comentei o fato com os membros e eles me falavam para conversar com o ministro, mas, ficava meio sem jeito para isso e fui enrolando, até que um dia quando estava no Johrei Center para dedicar na limpeza do altar encontrei com o Ministro Márcio falei para ele o que estava acontecendo e depois da dedicação fomo conversar essa que durou até 1 e pouco da manhã.

Conversamos com o Ministro e analisando toda minha postura dentro da igreja chegamos a um ponto, a gratidão, estava eu fazendo minha gratidão corretamente? Bom , acho que não, eu fazia meu donativo mensal conforme a minha conveniência, ou seja, hoje vou fazer tanto, agora acho que devo fazer menos, agora vou fazer mais, to sem zanguio {hrs extras}, vou fazer o mínimo e assim  fui  levando.

Nessa conversa entendi a importância do donativo mensal e também o donativo diário, me empenhei  em fazer corretamente o donativo e assim o fiz, passado uma semana começou a haver mudanças , não tive mais nenhuma reclamação de defeitos, até uma outra pessoa me ligou dizendo, aquele defeitos, não precisa mais, está tudo bem.

Liguei para o Brasil e lá também começava uma mudança muito grande, minha esposa estava com dificuldade para resolver alguns problemas com a loja que ela estava montando, conseguiu vender toda as instalações da loja e entrar em acordo com a imobiliária, pagou as dividas e voltou a ter paz, pois estava esquentando muito a cabeça com tudo isso.

Atualmente está fazendo um curso de banho e tosa,  e pretende trabalhar nessa área, sinto agora depois dessa experiência que está tendo um equilíbrio em nossas vidas, estou com a data marcada para retornar ao Brasil e muito confiante que a partir de agora tudo vai caminhar bem.

Agradeço a Deus e Meishu –Sama  pela oportunidade de estar compartilhando essa minha experiência com todos o senhores , agradeço também ao Ministro Márcio pelas orientações e espero que todos possam como eu tirar proveito dessa experiência e se aprimorar cada vez mais.

Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!