quarta-feira, 13 de junho de 2012

Culto Mensal de Agradecimento - julho/2011 - Willian de A R

Meu nome é Willian de Azeredo Rocha, tenho 27 anos, sou messiânico há cinco e dedico no Johrei Center Vila da Penha – área Rio de Janeiro Capital. Hoje, gostaria de relatar aos senhores a grande transformação ocorrida em minha vida após ter assumido verdadeiramente minha missão. Eu já conhecia o Johrei desde criança, quando recebia Johrei de minha tia, mas não sentia a necessidade de seguir uma religião. Na verdade, minha mãe também tinha sido messiânica antes de se casar, mas acabou se afastando com o passar do tempo. Entretanto, quando fiz 21 anos, ganhei de presente um livro cuja principal mensagem era: se nós acreditamos que Deus existe, é importante ter uma religião para agradecer por tudo o que Ele nos propicia. Essa afirmação me fez perceber a necessidade de eu servir a Deus, pois sempre acreditei fielmente em Sua existência. Então, decidi ler o livro principal da Igreja Messiânica Mundial, que é o Alicerce do Paraíso, no intuito de conhecer melhor os ensinamentos de Meishu-Sama. Após a leitura, ganhei uma maior compreensão e, despertou em mim, uma enorme vontade de tornar-me messiânico. Assim, em setembro de 2005, recebi o Ohikari. Como sou uma pessoa muito comunicativa, três meses após meu ingresso na fé, a ministra responsável pelo Johrei Center me convidou para ser líder jovem e reorganizar o setor correspondente. Apesar de eu ter um nível de fé ainda iniciante, minha vontade de servir e a energia de jovem que fluía dentro de mim, me permitiram o desenvolvimento de diversas atividades. Contudo, ao iniciar a Faculdade de Publicidade, precisei deixar de dedicar nessa função, e minha imaturidade fez com que eu me ausentasse das dedicações por três anos. No entanto, nunca tirei meu Ohikari do pescoço, pois continuava acreditando em Meishu-Sama. 2 Ao me formar, em 2008, saí do emprego e abri uma agência de propaganda e marketing com um amigo. No ano de 2009, comecei a purificar financeiramente; atrasei o aluguel de minha residência e faltou dinheiro até para o alimento. Pedi à minha mãe que fosse passar uns tempos na casa de minha irmã, que mora em Vila Velha, no Espírito Santo, para poupá-la daquela situação. Em setembro de 2009, um primo messiânico que também morava em Vila Velha mudou-se para o Rio de Janeiro para trabalhar e, durante um dos nossos encontros, ele falou sobre minha falta de gratidão a Deus e a Meishu- Sama, que tanto fizeram por mim e por nossa família e que eu havia esquecido totalmente. Naquele tempo, eu não fazia donativo, não ministrava Johrei e não comparecia ao culto mensal. Como poderia, então, merecer as graças se não cuidava do meu espírito? Confesso que, após aquela conversa, conscientizeime de que precisava dedicar e honrar o compromisso assumido perante Deus e Meishu-Sama. Nessa mesma época, minha mãe voltara a frequentar a Igreja no intuito de me estimular a fazer o mesmo, e manifestou o desejo de receber novamente o Ohikari e servir à Obra Divina. Então, ao receber uma importância por um serviço que realizei, apesar de ter muitas dívidas, tomei duas decisões: separei a quantia correspondente ao valor da passagem para peregrinar ao Solo Sagrado de Guarapiranga no Culto Especial do Natalício de Meishu-Sama e destinei o restante à minha mãe para que ela pudesse oferecer como donativo de reingresso na fé messiânica. Aqui no Solo Sagrado, pedi perdão a Meishu-Sama e aos meus antepassados e confiei minha vida ao Mestre, desapegando-me dos problemas por que passava. Ao regressar do Solo Sagrado, procurei o ministro e comuniquei-lhe minha decisão de colocar-me à disposição para dedicar na igreja. Comecei a dedicar no plantão de Johrei e na limpeza da igreja na véspera dos cultos 3 mensais. Solicitei o Sorei-Sashi de meus antepassados e realizei as pequenas práticas altruístas em casa. Uma semana após o Culto de Natalício, recebi por e-mail um convite de uma grande empresa para participar de uma concorrência com outras duas agências, objetivando a realização de um projeto de consultoria em marketing. E aí veio o primeiro milagre: ganhei a concorrência. Logo depois, recebi outro convite de uma multinacional para fazer outro projeto, ganhando novamente. O fato mais curioso é que minha agência nunca estabeleceu contato com esses clientes antes desses convites, mas misteriosamente eles descobriram meu endereço eletrônico e, além de me contatarem, aprovaram todos os projetos propostos. O valor que recebi dessas concorrências salvou a minha agência de uma possível falência, e várias propostas profissionais começaram a surgir. Um cliente me convidou para ser seu sócio e, abrir uma segunda empresa. Por conseguinte, minha condição financeira começou a melhorar continuamente e, pude enfim, oferecer o donativo de gratidão como deveria ter feito em toda a minha vida. A partir do momento em que coloquei a parte espiritual em primeiro lugar, dedicando com sinceridade em benefício de outras pessoas, ministrando-lhes Johrei, realizando o donativo de gratidão corretamente e buscando fazer as pequenas práticas altruístas no meu lar, tudo se transformou em minha vida. Ganhei a permissão de ser convidado para ser oficiante e estou feliz em ser mais útil a Deus. Encaminhei minha irmã e minha namorada à Obra Divina, e sempre que encontro alguém que esteja purificando financeiramente, logo me proponho a contar como consegui superar as purificações por intermédio das práticas da fé messiânica. Hoje, sou uma pessoa bem-sucedida e realizada por atuar no ramo que escolhi. Aprendi que não existem coincidências e que tudo é conduzido pelo Mundo Espiritual. Tinha tudo para ser feliz, mas não conseguia equilibrar o material e o espiritual. 4 Graças ao fato de perceber isso por meio de um conselho, de me conscientizar quanto ao compromisso assumido diante de Deus e Meishu-Sama ao receber o Ohikari e de tomar a decisão de colocar em ordem minha vida procurando fazer outras pessoas felizes, tornei-me finalmente realizado e feliz. Neste sagrado altar do Solo Sagrado, agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a segunda oportunidade de ser um instrumento de Deus e renovo o compromisso de seguir firme nas dedicações com o propósito de conduzir muitas pessoas ao caminho da Luz. Muito obrigado a todos. .........................................................................................................................................................
http://www.messianica.org.br/expereiencia_fe/experiencia_de_fe_julho_2011.html
.....................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!