domingo, 3 de julho de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ - Robinson A. - J.C.Eikoh Hamamatsu

I G R E J A M E S S I Â N I C A M U N D I A L
ÁREA HOMBU - TOTOMI
JOHREI CENTER EIKOH HAMAMATSU



EXPERIÊNCIA DE FÉ




Nome: Robinson Alcarria.
Johrei Center Eikoh Hamamatsu
Hamamatsu, 12 de junho de 2011.



Bom dia a todos!

Eu me chamo Robinson Alcarria. Tive a permissão de me tornar membro da Igreja Messiânica Mundial na Outorga do mês passado, no dia 15 de maio. E hoje vou relatar aos senhores como Meishu-Sama me escolheu para Servir a Sua Obra.

Tudo se iniciou com o sofrimento que minha esposa estava passando.

Ela tinha um problema inexplicável, com relação ao seu olfato. Quando sua filha mais velha retornou ao Brasil, esta situação se agravou, e começou a sentir mau cheiro em tudo.

Até mesmo em suas refeições sentia um mau cheiro. Esta situação foi se agravando mais e mais, e começou a comer bem pouco. Logo no início já dizia que estava estragado. Não conseguindo comer, foram-se passando os dias e ela foi emagrecendo. Para mim era muito triste ficar vendo minha esposa se acabando daquela maneira.

Ela foi ao médico e fez todos os tipos de exames. Pelos diagnósticos estava tudo normal. Mas pensei comigo mesmo: uma pessoa que só sente o cheiro de algo podre? E não estava comendo. Isto não era normal!

Ela já estava ficando histérica, e não estava mais tendo paciência com nada. Principalmente comigo. E cheguei a pensar que eu era o motivo dela estar naquela situação. Cheguei a dizer a ela para darmos um tempo, um longe do outro.

Aí ela começou a chorar e disse que não era nada disso.

Temos duas amigas que são messiânicas, membros deste Johrei Center. Elas tiveram conhecimento do sofrimento de minha esposa, e convidou-a a participar do Culto aos Antepassados em Iwata.

Ela participou, mas eu não. Neste dia ela foi apresentada ao Ministro responsável, que por sua vez, passou a orientação para ela fazer a Prática do Sonen, Donativo de Gratidão Diário e Pequenas Ações Altruístas.

Assim ela começou a receber Johrei diariamente do Ministro. Não me recordo muito bem. Mas acho que foi no terceiro Johrei, que eu percebi uma pequena melhora em minha esposa. Para mim, vendo-a melhorar foi uma emoção muito forte.

Com o recebimento do Johrei diariamente e fazendo a Prática do Sonen, Donativo de Gratidão Diário e Pequenas Ações Altruístas, a cada dia ela ia melhorando.

Há quase dois anos que eu não a via comer tão bem e com tanto gosto, principalmente carne bovina, o tradicional bife. E tive uma imensa alegria, quando a vi saborear.

Ela continuou a receber Johrei todos os dias, juntamente com a Prática do Sonen, Donativo de Gratidão Diário e Pequenas Ações Altruístas. Pela Graça Divina de Meishu-Sama, ela se restabeleceu física e emocionalmente.

Começamos a freqüentar o Johrei Center, conhecendo mais um pouquinho de Meishu-Sama. Ela começou a fazer as aulas de formação para novos membros, e recebeu a permissão de Meishu-Sama de se tornar membro.

Nesta mesma época, sua irmã que reside em Nagoya, passava por algumas dificuldades de saúde, e teve o conhecimento de tudo o que havia acontecido com minha esposa. Ela ficou maravilhada com o que havia acontecido e também decidiu conhecer a Igreja Messiânica e o Johrei. Daqui de Hamamatsu, minha esposa encaminhou sua irmã que mora em Nagoya. E tivemos uma grande alegria e felicidade, pois sua irmã também se tornou membro.

Particularmente estou muito orgulhoso de minha esposa.

Com a entrada do Messias Meishu-Sama em nossas vidas, tudo começou a ficar mais belo. A paz e felicidade começaram a reinar de novo em nosso lar, e em nossos corações.

Há uns seis meses atrás surgiu um sentimento dentro de mim, de me tornar membro também. E iniciei as aulas de formação para novos membros.

A partir daí comecei a vivenciar situações, em que Meishu-Sama começou a me preparar. Gostaria de relatar alguns episódios que vivenciei em que a minha fé se elevou.

Na fábrica em que eu trabalho, tem um funcionário japonês que agredia fisicamente o seu ajudante. Ele era agredido e aceitava, baixando a cabeça. Para mim era muito triste ver aquele rapaz ser agredido e não poder fazer nada.

Foi então que eu pedi para Meishu-Sama me mostrar um caminho. Como eu poderia fazer para ajudar aquele rapaz.

Meishu-Sama me mostrou! Peguei um folheto da Prática de Sonen e pendurei ao lado da prensa que eu trabalho. Comecei a fazer a Prática do Sonen todos os dias de manhã antes de começar o serviço, e comecei a fazer o Donativo Diário de Gratidão. E em muitas oportunidades levava uma mini-ikebana para deixar no banheiro, com o sentimento de que todos os funcionários se tornassem pessoas felizes.

Teve um dia que este funcionário japonês agrediu com muita violência o rapaz. E mais uma vez ele baixou a cabeça, aceitando a humilhação e retornou para casa antes de terminar o dia de serviço.

No dia seguinte ele não compareceu ao serviço. Eu continuei a fazer a Prática do Sonen e Donativo Diário de Gratidão. Passado uma semana, na segunda-feira ele compareceu ao serviço. E tive uma grande surpresa. Meu chefe chegou até a mim e comunicou que, a partir de hoje Sakamoto-san (funcionário que era agredido) irá trabalhar comigo. Segurei minha emoção de felicidade, e de coração agradeci ao Messias Meishu-Sama.

Recentemente a minha esposa prestou assistência religiosa a uma membro que estava internada em um hospital, com a purificação de câncer no estômago. Esta purificação estava bem avançada, necessitando de Johrei intensivo. Durante um mês, praticamente todos os dias, eu levava a minha esposa até o hospital. Em muitas ocasiões eu não a acompanhava até o quarto, para não atrapalhar a assistência.

Fiquei por demais admirado com o esforço e empenho de minha esposa, na dedicação de levar a Luz do Johrei, a uma pessoa que estava enferma, e perante a medicina, com os seus dias contados para falecer.

A partir daí, o sentimento de poder ser utilizado a ministrar o Johrei, cresceu dentro de mim. Intensifiquei o recebimento diário de Johrei. E empenhei-me de corpo e alma nas aulas de formação. A duas semanas da Outorga, fui aprovado na entrevista com o Ministro, e no inesquecível dia 15 de maio de 2011, recebi o Ohikari no Solo Sagrado de Atami. Com esta grande Graça recebida, quero me empenhar na Prática de Pequenas Ações Altruístas e encaminhamento de muitas pessoas a Obra Divina do Messias Meishu-Sama.

Desde o início deste ano, recebi a permissão de dedicar no trânsito e estacionamento, nos Cultos do Centro de Aprimoramentos e do Johrei Center.

Agradeço profundamente ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama, e a todos os nossos Antepassados, por esta grande permissão que recebi. Agradeço também a minha esposa, que sempre me acompanhou e apoiou, com muito amor e paciência, na minha preparação e formação. E a todos os senhores, deste Johrei Center, que sempre estiveram ao meu lado.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!