quarta-feira, 13 de junho de 2012

Culto Mensal de Agradecimento - setembro/2011 - Débora Fernandes Tavares




Bom-dia a todos!
Meu nome é Débora Fernandes Tavares e sou messiânica há 4 anos. Eu dedico no Johrei Center Vila São Francisco, ligado a Área Pinheiros, região Grande São Paulo.
Em janeiro do ano de 2007, devido a uma purificação de saúde, fui encaminhada pela minha mãe a participar do culto vesperal no Johrei Center, e durante a leitura do ensinamento, fui imediatamente atraída pelas palavras BELO e ARTE.
Eu sempre tive uma relação muito forte com a Arte e por isso a identificação foi instantânea. Ao apreciar a imagem da Luz Divina e a ikebana no Altar, fiquei admirada e refleti sobre o quanto aquela Igreja era diferente. Eu pensei: "Que outra religião teria o Belo como uma de suas colunas de salvação?"
Então, comecei a receber Johrei e também fiquei motivada a aprofundar sobre esse tema segundo a filosofia de Meishu-Sama. Passei a estudar os ensinamentos, fiz as aulas de princípios messiânicos, vivenciei muitas graças com o Johrei e ingressei na fé em setembro de 2007.
No ano de 2008, o ministro percebendo minha afinidade com a arte, me sugeriu participar das reuniões semanais do Setor de Pesquisa e Produção Cultural da Fundação Mokiti Okada.
Nessas reuniões, estudávamos os ensinamentos relacionados ao Belo e fui descobrindo a maravilhosa visão de Meishu-Sama em relação à arte.
Passei a compreender mais profundamente a missão do artista e a sua grande responsabilidade ao produzir suas obras, visto que elas refletem seu espirito e irão influenciar as pessoas que apreciarem.
Aprendi, ainda, que quando o artista está em sintonia com sua missão, naturalmente passa a ser utilizado como instrumento de Deus e, assim, tudo flui harmoniosamente. 
Isto me fez refletir sobre uma coisa que me incomodava há muito tempo.
Eu escrevo poesia e sempre tive o sonho de publicar um livro.
Entretanto, durante mais de 5 anos, busquei publicar esse livro e mesmo atuando ativamente na comunidade literária, frequentando e promovendo eventos e cursos culturais e fazendo contatos, eu nada conseguia.
Cheguei a enviar a três editoras em busca de publicação, sem receber qualquer retorno a respeito.
Mas depois que conheci os ensinamentos de Meishu-Sama, eu vi que precisava fazer algo para me tornar uma artista melhor. E confesso que deixei de lado esse sonho do livro.
Comecei a ministrar mais Johrei nos meus filhos e a fazer a prática do sonen de encaminhamento, tão logo apareciam as dificuldades, procurando me controlar e ser mais tolerante com eles. Nunca mais faltaram flores dentro de minha casa. Minha família se transformou e tivemos até a permissão de mudar para uma casa mais bonita e mais confortável do que a que morávamos antes.
Além disso, no Johrei Center, comecei a me empenhar nas dedicações, procurando me tornar útil também às outras pessoas. Ganhei a missão de acompanhar os frequentadores, e consegui ter a permissão de encaminhar todo mês, pelo menos um novo messiânico para Igreja.
Por outro lado, continuei participando das atividades de estudo sobre arte na Fundação Mokiti Okada.
E num certo momento, nasceu o desejo dentro do grupo de realizar uma exposição de haicai, um tipo de poesia japonesa muito admirada por Meishu-Sama.
Assim, o grupo convidou duas poetisas bastante conceituadas para compartilhar informações sobre esse projeto. 
E foi desse projeto que nasceu, em fevereiro deste ano, a exposição de haicai que foi realizada aqui no Solo Sagrado de Guarapiranga, durante três meses, e que recebeu a visita de muitas pessoas.
Entretanto, o que foi interessante nesse contexto, foi o encontro que tive com as poetisas, pois acabei tendo mais afinidade com uma delas, e ganhei a oportunidade de falar sobre o meu projeto pessoal de um dia, publicar um livro de poesia.
Assim, tomei coragem e mostrei a ela o meu projeto. Para minha alegria, ela gostou e me incentivou a encaminhá-lo a um editor.
Então, motivada por aquelas palavras, o sonho de publicar o livro, que eu até havia me esquecido, ganhou uma nova vida!
Logo comecei a revisar todos os poemas , desta vez com uma visão diferente da que tinha antes de conhecer os Ensinamentos, e preparei um novo livro, retirando poemas antigos que não combinavam mais comigo, e criando outros, com sonen renovado.
Com o projeto finalizado, eu o encaminhei a um editor.
Para a minha surpresa, diferentemente do que costuma acontecer, no prazo de uma semana ele já me respondeu: elogiou o meu trabalho e me pediu para acertamos os detalhes da publicação.
Eu nem acreditava no que estava ouvindo! Era um sonho de anos que estava para se concretizar!
E no dia 14 de maio deste ano, tive a grande felicidade de ver meu primeiro livro lançado!
Foi um dia inesquecível! Eu me sentia radiante de felicidade, vendo todas aquelas pessoas, amigos, parentes, messiânicos, pessoas que me acompanharam, que me apoiaram... e que eu sei, queriam a minha felicidade! Eu estava ali, concretizando esse sonho junto com todos eles! 4
Nesse dia, do lançamento, foram vendidos 93 exemplares, o que deixou até a livraria surpresa pois ela sabia que eu era apenas uma estreante no mundo literário!
Esta experiência me fez criar ainda mais convicção na importância da coluna do Belo. Não somente o Belo das manifestações artísticas, mas aquele que se faz presente no nosso cotidiano, em especial nas relações e sentimentos que nutrimos pelo próximo.
Eu tenho certeza de que o lançamento do meu livro só aconteceu porque tive o encontro com Meishu-Sama e seus ensinamentos ligados à coluna de salvação pelo Belo.
Eu conheci o Johrei e aprendi que precisava ser útil à Obra Divina e, assim, percebi a importância da atuação das três colunas em nossa missão.
Hoje minha vida tem muito mais alegria e arte. Eu continuo criando poemas e mantenho contato com outros artistas.
Além das dedicações no Johrei Center, hoje tenho a permissão de coordenar um grupo de estudo e prática da Arte Segundo a Visão de Meishu-Sama, pelo Setor de Pesquisa e Produção Cultural, no Centro de Aprimoramento Pinheiros. E se me for permitido, meu sonho é poder servir à Obra Divina junto à Faculdade Messiânica.
Agora, neste sagrado altar, quero expressar toda a minha gratidão e reafirmar meu compromisso com Meishu-Sama, de servir como Seu instrumento para levar a arte a todos os lugares que eu puder por intermédio dessa importante coluna de salvação.
Feliz dia do Belo a todos! Muito obrigada!

http://www.messianica.org.br/expereiencia_fe/experiencia_de_fe_setembro_2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!