sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Experiencia de Fé - Camila F. T. - JOHREI CENTER : Vila São Francisco

Min. MARCIO DE OLIVEIRA - JC Eikoh Hamamatsu




REGIÃO: Grande São Paulo
NOME: Camila Fernandes Tavares
JOHREI CENTER : Vila São Francisco
IDADE: 32 anos
MISSÃO NA UNIDADE: Assistente de Ministro


“A Luz do Johrei, o sentimento de gratidão e a prática de pequenas ações altruístas mudaram a minha vida e a de minha família”

Meu nome é Camila Fernandes Tavares, tenho trinta e dois anos e sou membro da Igreja Messiânica desde julho de 2008. Atualmente, dedico como assistente de ministro em minha unidade.

Em fevereiro de 2008, eu passava por vários conflitos de relacionamento, principalmente no meu lar. Acabava não tendo paciência com meus pais e não sentia gratidão por tudo o que haviam feito por mim a vida inteira. Somando-se a isso, tinha forte desejo de encontrar uma pessoa para me relacionar; porém, só conhecia homens que não queriam um compromisso sério, gerando novos conflitos em minha vida.

Meu desejo na verdade era morar sozinha, pois considerava que, assim, conquistaria minha independência
Nessa época meus pais, irmã e sobrinhos já eram membros da igreja e, observando as mudanças ocorridas neles, despertou em mim uma grande vontade de conhecer melhor a Igreja Messiânica, e passei a frequentar o Johrei Center.

Por intermédio da orientação do ministro, comecei a receber Johrei todos os dias, a dedicar na leitura do culto de encerramento, a fazer mitamamigaki e a ler os Ensinamentos de Meishu-Sama diariamente. Quando aprendi que ler os Ensinamentos é receber Johrei pelos olhos, minha vontade de estudar cresceu ainda mais e assim nasceu um grande desejo de receber o Ohikari para poder ser ainda mais útil a outras pessoas.

Em junho de 2008, durante a preparação para ser outorgada, tive uma forte purificação de saúde: foi descoberto um cisto de 1,5 cm em meu ovário esquerdo.

Devido à gravidade, passei por uma cirurgia para a retirada do cisto e do ovário.

Nesse momento, percebi que, graças ao acompanhamento do ministro e ao apoio que recebi de todos, estava conseguindo sentir gratidão por essa purificação. Durante os quinze dias de minha licença médica, recebi Johrei intensivo no Johrei Center e auxiliei o ministro em diversas dedicações. Assim, em julho de 2008, tornei-me membro.

Resolvi me dedicar ainda mais à Obra Divina seguindo, com amor e obediência, todas as orientações recebidas. Porém, ainda tinha dificuldade de conviver com meus pais.

Cheguei a procurar apartamento para me mudar. No entanto, nada dava certo, e o ministro orientou que, para ter a permissão de construir uma família feliz, eu precisava, antes, ser feliz na convivência com meus pais.

Assim, decidi aprender a cozinhar e, nos finais de semana, passei a cozinhar para meus pais. Também iniciei a ministração de Johrei diariamente, procurei arrumar a cama deles durante o período em que minha mãe não estava conseguindo fazê-lo e a deixar posta a mesa do café da manhã. Comecei a fazer a prática do sonen, encaminhando ao Messias Meishu-Sama o sentimento de irritação que eu tinha em relação à minha mãe.

Despertei para a prática do donativo mensal e minha vida financeira mudou completamente. Se, antes, eu gastava todo o meu salário com futilidades, agora consigo poupar dinheiro, o que nunca havia acontecido em toda a minha vida profissional.

Oito meses após a cirurgia, em fevereiro de 2009, decidi trocar de médico e me consultei com uma ginecologista messiânica. Na consulta, foi detectado um cisto de 1,2 cm no outro ovário. A médica me orientou para intensificar o Johrei e fazer um novo exame após seis meses para verificarmos a situação. Relatei essa conversa ao ministro, fui ao altar do Johrei Center e me entreguei a Deus e a Meishu-Sama.

Continuei firme com as dedicações realizando reuniões de Johrei no lar, prestando assistência de Johrei e confeccionando mini-ikebana, especialmente no meu trabalho.

Acompanhava frequentadores dentro do grupo de jovens e lia sempre os Ensinamentos de Meishu-Sama. Em março de 2009, tive a permissão de ingressar no Programa de Formação Johvem 3.

Com todo esse empenho, em agosto de 2009, fiz novamente exames e o cisto havia desaparecido totalmente. O diagnóstico foi que meus órgãos estão sadios. Minha convicção em Meishu-Sama e na Luz do Johrei cresce a cada dia que passa.

Ao receber a orientação do Revmo. Watanabe de oferecermos um presente para receber a visita de Kyoshu-Sama, intensifiquei minhas dedicações, fazendo visitas e encaminhando pessoas para conhecerem o Johrei Center. Comecei a realizar as práticas de pequenas ações altruístas, levando mini-ikebana aos que trabalham comigo, prestando mais atenção no que poderia fazer para agradar às pessoas ao meu redor, além de ministrar Johrei em meus pais e cozinhar nos finais de semana para eles.

Agora, já estou ficando craque na cozinha.

As graças não pararam por aí: a harmonia no meu lar foi melhorando tanto ao ponto de recebermos a permissão de começarmos a nos preparar para receber o altar de Luz em nossa casa. Houve uma completa união de todos e, após a distribuição de 2.500 mini-ikebana e o encaminhamento de 10 pessoas à Obra Divina, foi entronizado o altar no nosso lar em novembro de 2009. Esse momento consolidou nosso amor e a união familiar. Além disso, tive a permissão de iniciar um relacionamento com uma pessoa especial, que é messiânico e vem me fazendo muito feliz. E, por fim, fui promovida no trabalho e pude oferecer um donativo de gratidão especial por todas as graças recebidas.

Compreendi que, ao invés de viver apenas em função de minhas próprias necessidades, o mais importante era dar mais atenção às necessidades das outras pessoas
Hoje, estou vivendo um sonho. Há um ano, nunca imaginaria poder estar aqui, neste Solo Sagrado, relatando essa experiência a todos os senhores.

Meu encontro com Meishu-Sama mudou completamente minha vida e sinto uma gratidão imensa, principalmente pelas orientações de Kyoshu-Sama e do Revmo. Tetsuo Watanabe com relação ao Johrei e às pequenas ações altruístas, que me transformaram em uma nova pessoa.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por me terem conduzido até aqui. Meu compromisso é levar a Luz de Meishu-Sama, por meio do Johrei, da prática do sonen e das pequenas ações altruístas, para que outras pessoas também tenham a permissão de passar por suas purificações, mudarem suas vidas e se tornarem elementos úteis à salvação de outras pessoas.

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!