quarta-feira, 17 de junho de 2009

Experiências de Fé – CONSTRUIR O PARAÍSO 2.006.

14 - PAG 11 - Experiências de Fé.
CONSTRUIR O PARAÍSO 2.006.
MILAGRES EM ÁFRICA.
Livros - Experiências de Fé –



Aprender a valorizar as imagens divinas

DOMINGOS TOMAS “INGÊS”, de 33 anos de idade, residente no bairro Rocha Pinto, é professor de profissão e dedica no Johrei Center do Rocha Pinto, como encarregado do Ensino. No dia 5 de Maio de 1998, tomou a decisão de procurar uma Igreja, mesmo sento Católica de raiz. Depois de ter ido às Lundas (zona diamantífera) e de lá sair doente, teve de consultar médicos e tradicionais, durante quatro meses.
Sem qualquer solução, terminou desempregado e conflituoso, devido a duas relações conjugais que mantinha. O inferno tomou conta de si e passou a ser pão de cada dia. É assim que, depois de muita zombaria, nomes como Diabo, devido ao abandono da Igreja que a esposa freqüentava, os seus familiares passaram a encontrar culpas em si. Por força disso, decidiu-se assistir cultos numa Igreja qualquer.
<< Passei por duas Igrejas, mas ao passar pela Igreja Messiânica, no Rocha Pinto, algo me tocou. Entrei e assentei-me. Foi dessa forma que conheci a Igreja Messiânica Mundial, em Angola, e dedico até hoje.
O que relato a seguir está ligado ao recebimento da imagem de Canon. A minha preparação começou no desafio dos três meses (Junho, Julho e Agosto), num dia em que o responsável lia o Ensinamento “Daqui há três mil anos nascerei no Japão e construirei o Paraíso”. Nesse Ensinamento, as partes que me tocavam são: Temos muitos pecados que não são perdoados por Deus; só participando na construção do Solo Sagrado, a pessoa se eleva vários degraus de uma só vez.
E eu pensei: mesmo sem dinheiro, vou conversar com a família, afim de vender o televisor, a coluna grande e o aparelho de som. Não recebi o melhor acolhimento da família e com isso, tentei impor o meu <>, pois não tive outra solução. Com isso, aumentei as marchas de distribuição de flores e visita às casas dos membros e freqüentadores.
Como resposta dessa dedicação, tive a intuição de fazer um crédito, para pagar com juros, com o meu salário mensal. Consultei duas pessoas, que não me deram uma resposta satisfatória e tornei a pensarem vender as coisas de casa. Mas, também não dava, devido ao clima de tensão que já havia levantado. Consultei de novo uma outra pessoa, que me disse: “Só posso emprestar-lhe uma parte desse valor! “ (PAG 12) Concordei, pois era meio caminho andado. Procurei outra pessoa para completar. Também só tinha uma parte. Recebi, mas não chegava. Certo dia, um colega meu apareceu inesperadamente em casa e disse: "Como não tens dinheiro, estão aqui dez mil kwanzas, para compares comida. Mas {devolver-me, quando receberes o salário" Foi dessa forma que completei o meu donativo de esforço Maximo que planifiquei maravilhosamente.
Nesse dia 4 de setembro de 2005, levei a minha recordação do esforço de construção – a Imagem da Canon – para casa. Curiosamente, todos os bichos (ratos, baratas, etc.) fugiam de dentro. Tive uma noite tão calma, que nunca passei, desde que me tornei membro. Sonhava coisas claras e, cada dia que passa, continuam a ser ainda mais claras, como nunca.
No dia seguinte, levei a imagem da Canon ao Johrei Center. Com isso, todos os bichos regressaram ao seu habitat, ao ponto de incomodarem tanto, como se fosse uma completa vingança. Tive de colocar cola, para apanhar alguns, mas isso não foi o conforto.
Aprendi a valorizar as imagens divinas. Aprendi também, que a entronização da imagem da Canon em nossas casas, significa clarear o nosso Mundo Espiritual, a nossa casa e a vida da família, tornando-nos seres paradisíacos. Agora tenho Fe que o esforço Maximo de construção eleva mesmo trinta degraus de uma só vez os nossos Antepassados, assim como salvamos as dividas mais profundas.
Por gratidão por toda a proteção que recebo de Deus, cuido de seis casas, com mais de cinqüenta pessoas e já encaminhei 25 pessoas, das quais se outorgaram vinte, cinco desses membros activos. O meu compromisso e continuar a servir como nunca, procurando, assim, encaminhar no lugar de honra as cem pessoas que eu mandei para o inferno.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus Antepassados, pela permissão que tive de ser agraciado com a imagem da Canon, que e um dos braços de Meishu-Sama.



Livros - Experiências de Fé – CONSTRUIR O PARAÍSO 2.006.
Johrei Center Eikoh Hamamatsu.
Ministro Rodrigo Leocardio. 2.007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!