quinta-feira, 4 de junho de 2009

Experiência de Fé - J.C.Eikoh Hamamatsu {Diogo W.}

IGREJA MESSIÂNICA MUNDIAL

ÁREA HOMBU

Johrei Center Eikoh Hamamatsu

Experiência de Fé

Bom dia a todos.
Meu nome e Diogo Watanabe sou membro há 13 anos, juntamente com minha esposa.
No ano de 2006, logo após o Culto Especial ás Almas dos Antepassados em Atami, retornamos ao Brasil para participar da cerimônia de casamento de minha cunhada, que seria realizado no dia 18 de Novembro.
Ao chegar ao Brasil, fui convidado pelo Ministro responsável do Johrei Center de São José dos Campos para participar da dedicação da construção da 2ª fase do Solo Sagrado de Guarapiranga.
No dia 16 de dezembro tive também a permissão de participar da cerimônia de entronização da pedra fundamental, para a construção no novo Centro de Aprimoramento de São José dos Campos.
Logo em seguida, começamos a freqüentar o JC Jaguaré, na região Oeste de São Paulo. Sendo orientado pelo Ministro Responsável a dedicar somente na ministração de Johrei.
Conversando com Ministro Responsável, ele nos relatou que já estava a um bom tempo à procura de um novo imóvel, pois o mesmo sofria com assaltos, infiltrações na nave, baixa freqüência, etc.
Participamos jutos com os membros do JC de Jaguaré da preparação para o Culto de Natalício de Meishu-Sama. Passado o Culto de Natalício de Meishu-Sama, todos os JC empenharam na procura de um imóvel. Foi encontrado um bem próximo a casa do meu sogro, em frente a uma escola. Dediquei juntos com os membros na mudança do antigo e reforma e pintura do novo. Um fato muito curioso; o dono do imóvel tinha se mudado para o litoral e lá estava freqüentando um JC, e sabendo que o seu imóvel seria alugado para a igreja,não coloco nenhum empecilho e até barateou um pouco o aluguel.
No mês de janeiro, minha esposa participou também da dedicação da 2ª fase do reflorestamento do Solo Sagrado de Guarapiranga, juntamente com os membros, fazendo também sua gratidão máxima para salvação dos antepassados e da humanidade.
No dia 10 de fevereiro, foi inaugurado o novo JC, agora com o nome de JC Vila São Francisco, neste dia, tive a permissão de acompanhar os Min Responsáveis no transporte da imagem da Luz Divina, que estava até então no Centro de Aprimoramento de Pinheiros.
Tudo aconteceu muito rápido, muitas transformações ocorreram entre os membros, pois dentro desta mudança, não somente de local, mas as mudanças interiores de cada um, muitos eram a favor, outros eram contra, mas graças a Deus e Meishu-Sama, tudo ocorreu com uma harmonia muito grande.
Minha intenção era retornar logo ao Japão, pois o lado financeiro falava mais alto, mas algo dentro de mim dizia para ficar e dedicar o máximo possível. Fui até o altar, encaminhar esta preocupação a Meishu-Sama, e deixar tudo em suas mãos.
Eu e minha esposa começamos a dedicar quase que diariamente no JC, ajudando o Ministro, pois até então, os plantões não estavam definidos.
Estava dedicando na contabilidade e minha esposa na secretaria. Coloquei então um objetivo, assim que completar todos os plantões diários iria retornar ao Japão.Neste mesmo tempo, estava trabalhando nos finais de semana em São Bernardo do Campo, onde minha irmã tem comércio, então recebi um convite dela, que no mês de Maio, uma de suas funcionarias iria sair de férias, para eu ficar e ajudá-la. Para meu espanto ela me disse que emprestaria seu carro e me daria as passagens de volta ao Japão, disse a ela que minha passagem tinha validade de um ano, então se ela me pagasse um salário, estaria ótimo, pois assim poderia me manter naquele período.
No mês de Março, foram definidos todos os plantonistas, então pensei comigo, e agora o que farei? Coloquei então um objetivo pessoal, dez johrei por dia e um sonen para ter uma freqüência diária de no mínimo 50 pessoas.
No mês de Abril passei apenas a fazer plantão de segunda-feira e dedicar na contabilidade, mas minha esposa continuava a dedicar diariamente. Para meu espanto, a freqüência aumentou muito, chegando a ter dias em que vinham até 90 pessoas.
Dedicando com um membro que esteve no Japão, ele me perguntou se eu tinha feito a restituição do imposto de renda, pelo tempo em que trabalhei no Japão e eu disse que não, pois achava que dava muito trabalho, então ele me deu um número de telefone da agência que cuidava de todos os documentos, no momento não dei muita importância, mas quem se interessou foi minha esposa.
Foi um grande aprendizado, conheci muitas pessoas, que tinha muitos problemas seja financeiro, de saúde ou sentimental. Até mesmo pessoas com poder aquisitivo alto, vinham receber Johrei com problemas de depressão, etc. Pois mesmo buscando ajuda de médicos não conseguiam solucionar seu problemas. Nessa hora nem dinheiro traz a felicidade que almejam. O JC ficava em frente a uma escola, era um bairro residencial, mas tinha muitos comércios. E com o letreiro do JC muitas pessoas vinham perguntar que tipo de firma era despertando a curiosidade das pessoas. Uma vez, uma moça passando de carro, viu o letreiro, parou, começou a receber Johrei e acabou trazendo a família toda.
Conversei com o Min. sobre o meu retorno ao Japão, mas ele dizia para nós ficarmos, e que seria bom dedicarmos até o Culto do Paraíso Terrestre, para ver que Meishu-Sama iria nos mostrar.
No mês de Maio, tive uma permissão muito grande de dedicar na inauguração do novo Centro de Aprimoramento de Pinheiros, eu na contabilidade e minha esposa na Recepção. Parei para refletir muito, pois o que Meishu-Sama queria me ensinar? Estou participando de muitas coisas, tudo novo, vários lugares diferentes e pessoas diferentes...
No mês de Junho, minha irmã teve a permissão de participar com o Grupo Jovem na peregrinação aos solos sagrados no Japão e no Culto do Paraíso Terrestre. E nós aqui no Brasil, ficamos muito felizes por ela estar tendo esta permissão de estar no Japão.
No mês de Julho, eu e minha esposa fomos á busca dos documentos necessários para poder fazer a restituição, pois necessitavam de vários documentos, pensei então, quando conseguir todos os documentos, retornarei ao Japão.
No mês de Agosto, recebi um comunicado do Min. Resp., que nosso JC teria a permissão de receber a visita de Ministros japoneses, que vieram para aprimoramentos no Brasil, e fui convidado para dedicação no dia da visita dos mesmos.
Tal qual foi meu espanto, no dia da visita dos Ministros, consegui dar entrada em todos o documentos para a restituição do IR, marcar a minha passagem para o Japão e dedicar na recepção dos mesmos. Logo após, comunicando ao Ministro meu retorno ao Japão no dia 13 de agosto, fiquei mais surpreso, pois era o mesmo dia em que a comitiva dos Min Japoneses retornariam ao Japão, mais surpreso ainda, foi na hora do embarque, pois estavam sentados a minha frente no avião, para mim foi mais uma permissão muito grande, muito obrigado Meishu-Sama.
Já aqui no Japão, recebi o comunicado que o valor referente á restituição do IR seria depositado em minha conta. Para meu espanto, o valor foi quase o dobro do cálculo feito no Brasil.
Já se passaram mais de um ano que estamos no Japão e teremos outra permissão de inaugurarmos um novo JC em Hamamatsu, espero que todos nós possamos dedicar de corpo e alma, para a expansão da luz de Meishu-Sama.
Muito obrigado, DEUS SUPREMO, MESSIAS MEISHU-SAMA, e aos nossos antepassados e a todos que estivemos dedicando juntos.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!