segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Experiência de Fé - José F. B. do N.

Igreja Messiânica Mundial
Johrei Center Eikoh Hamamatsu
Experiência de Fé
13/9/2009


Bom dia a todos!
Meu nome é José Fernando Baptista do Nascimento, e gostaria de parabenizar a todos pelo culto de hoje.
Em primeiro lugar gostaria de fazer um breve relato sobre meu ingresso na fé. Fomos encaminhados à Igreja Messiânica através da purificação de minha mãe, em 1968, nessa época a família passava por severas purificações de saúde, miséria e conflito.
Nesta época minha mãe purificava, onde 4 a 5 homens não conseguiam segurá-la, apesar de ser uma pessoa raquítica, com isso meu pai não tinha condições de trabalhar, para cuidar dela e dos filhos. Num determinado dia enquanto aguardava o trem, um senhor japonês vendo a aflição dos meus pais, ofereceu-lhe o Johrei, indo até nossa casa e assim minha mãe passou a receber Johrei por algum tempo, porém quando obteve melhora, deixou de receber por mais ou menos dois anos.
Em 1970 as purificações voltaram e todos em casa passaram a purificar. Minha mãe, meu pai e uma das minhas irmãs com bronquite alérgica, eu tinha fortes dores nos joelhos que os médicos diziam que teria que passar por uma cirurgia. Em 1971 eu e minha avó materna fomos os primeiros da família a receber o Ohikari e passamos a dedicar com bastantes afinco, pois a cada dia percebíamos que tudo estava melhorando, minha mãe já não tinha as crises, como antes, que os médicos até recomendaram o internamento em um hospital psiquiátrico. Meu pai e minha irmã passaram a não tomar os fortes remédios para a bronquite, e eu até hoje não tive que fazer nenhuma cirurgia. Hoje minha mãe está com 71 anos, goza de boa saúde, não tem dificulade em realizar os afazeres domésticos, dedica no Johrei Center e é voluntária no Hospital do Câncer de Ribeirão Preto.
Agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama por essa graça para minha mãe e minha família.
Agora vou relatar mais uma graça recebida recentemente. Nesta última semana durante o estudo dos Ensinamentos para a preparação do Culto Mensal, o tema era Dedicação e Gratidão. E eu me enquadrei perfeitamente nesse tema.
Como sabemos, a maioria dos dekasseguis tem passado por dificuldades em conseguir emprego, e eu também passei por esse contexto desde o início de junho deste ano. Antes disso, sempre procurei fazer minha gratidão mensal dos 10% sobre meu salário, além das gratidões diárias, e plantão de dois dias na semana no Johrei Center, além de outras atividades extras. Com a perda do emprego passei a dedicar mais dias na semana de 3 a 4 horas diárias, e procurei dedicar em casa para minha esposa, fazendo os deveres domésticos, como lavar, passar, cozinhar e limpar a casa toda, deixando um pouco mais de folga para ela, pois ela continuava seu serviço na fábrica. Com relação a gratidão, ficou um pouco difícil continuar fazendo o mesmo montante, mas como estava vindo quase que diarimente ao Johrei Center, se tinha 500 Yenes, procurava dividir, fazendo 120 Yenes por dia, como prática diária, praticando assim também a humildade. Procurei também neste período a Shatyo da empreiteira, os meus Chefes, Kumicho, Hancho, pois eu tinha sido o último dekassegui da linha a ser dispensado. Passado aproximadamente 2 meses, dedicando com mais intensidade e continuando a prática da gratidão monetária, recebi um telefonema para retornar a trabalhar na mesma fábrica, só que por um período de 5 horas diárias. Encarei esse convite com humildade e fui assim mesmo, sabendo que iria ganhar só um terço em relação o seguro-desemprego.
Trabalhei por três dias meio período, depois já passaram a me oferecer serviço por oito horas, e hoje já estou fazendo duas horas de zanguio.
O grande aprendizado que tive e gostaria de dividir com todos vocês, é a importância de ter o espírito de perseverança, continuar dedicando, praticando a gratidão monetária dentro das nossas condições, que o Messias está nos acompanhando passo a passo das nossas necessidades. Passei e estou passando por várias purificações que encaro como sendo para o meu fortalecimento na fé, meu aprendizado, espero continuar sendo merecedor deste emprego, continuar dedicando, dando assistências as pessoas que estiverem a minha volta como um verdadeiro instrumento para obra do Messias Meishu-Sama.
Gostaria também de expressar os meus agradecimento ao ministro, assessores e membro que acompanharam e que estão sempre presentes no meu dia a dia e da minha família.

O meu muito obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!