segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Culto Mensal de Agradecimento - outubro-2009 - Tatiane F. F.

1
Nome: TATIANE FREIRE FENERICK
Johrei Center: Araçatuba Área:Araçatuba Região: São Paulo Interior
Idade: 16 anos
Escolaridade: Cursando ensino médio
Tempo de membro: 2 anos


Bom dia a todos!
Meu nome é Tatiane Freire Fenerick, do Johrei Center Araçatuba, região São Paulo interior.
Sou messiânica desde dezembro de 2006 e tenho 16 anos. Assim que comecei a frequentar a Igreja Messiânica, tornei-me membro. Porém, sempre tive uma natureza que tornava o convívio comigo dificil, pois gostava de mandar nas pessoas. Assim, não merecia encaminhar ninguém.
Buscando orientação com o ministro, este me disse:
Olha, Kyoshu-Sama nos orientou que devemos fazer surgir a figura de Meishu-Sama ao invés da nossa, para que, assim, prevaleça sua vontade. Por isso, a sua dificuldade de encaminhar e de acompanhar as pessoas ocorre porque, na ânsia de salvar alguém, você fica na frente de Meishu-Sama atrapalhando sua atuação, usando a força humana. Por isso, sai da frente de Meishu-Sama e deixe ele atuar!
Então, ele me deu como tarefa fazer a prática do sonen e do donativo diário, com o sentimento de desapego e ministrar Johrei pedindo a Meishu-Sama para ser seu verdadeiro instrumento de salvação, pois 2
esta é a nossa missão.
Certo dia, na escola, uma amiga apresentou-me um colega que queria conhecer alguém da Igreja Messiânica, pois havia estudado sobre religião e sentiu curiosidade em conhecer a nossa filosofia. Fiquei animada, marquei diversas vezes com ele, mas nunca dava certo. Depois de várias tentativas, fiquei um tanto pessimista. Lembrei-me da orientação recebida e fui dedicar na Igreja com sentimento de gratidão e não de lamúria.
Ao chegar, fui surpreendida com este colega recebendo Johrei! Conversando com ele, questionou-me: "Por que você escolheu essa religião? Como a conheceu? O que você faz aqui?".
Ao responder às suas perguntas, fui relembrar do meu princípio na fé e senti que Meishu-Sama mandou essa pessoa para reviver a minha missão.
Com isso, tomei a firme decisão de acompanhar esse amigo até o fim, e não de fazer como antigamente, largando a pessoa pelo caminho. Em meu coração, começou a brotar um profundo e verdadeiro sentimento de amor ao próximo.
Comecei a colocar seu nome no altar, sempre ligava, ministrava Johrei, conversava sobre a fé e procurava saber se ele estava realmente feliz. Quando peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga, em julho de 2009, fiz a prática do sonen em frente ao 3
altar e pedi permissão ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama para encaminhá-lo e que ele tornasse útil a Obra Divina.
No dia 16 de agosto de 2009, recebemos orientação sobre a prática de pequenas ações altruístas buscando a formação de lares paradisíacos e, assim, nós nos prepararmos para dar nosso presente a Kyoshu-Sama.
Isso tocou profundamente meu coração e percebi o quanto estava sendo egoísta, tratando mal minha mãe, principalmente quando ela reclamava das inúmeras dedicações que tenho e dos horários que chegava em casa. Como ela ainda não é messiânica, era natural que não entendesse essa parte e, por essa razão, nós vivíamos em constantes conflitos dentro de casa.
Comecei a servir à minha família no que eu podia, limpando a casa como se estivesse dedicando, dando banho em minha irmãzinha, ou seja, procurando realizar as tarefas antes que minha mãe me pedisse, com o sonen de trazer felicidade e de tornar o nosso lar paradisíaco.
Percebi que já fazia cerca de três meses que eu não lhe ministrava Johrei, ignorando completamente seu sentimento. Então, ao lhe oferecer Johrei, ela me perguntou: " Por que você quer tanto que eu receba Johrei?". E respondi: " Estou cuidando de tantas pessoas na igreja e você, que está sempre aqui do 4
meu lado, estou ignorando. Desculpe". Ela concordou e com todo amor e gratidão, ministrei-lhe Johrei.
Procuro ser gentil e fazer coisas de que muitas vezes não gosto, sempre para fazê-la feliz.
Reconheço o quanto fui ingrata, grosseira e nunca retribuí sua dedicação em me criar com amor, em passar as noites em claro, em trabalhar em prol da minha educação, sempre me orientando no caminho correto. Hoje sei o grande valor que ela tem em minha vida e agradeço sua existência. Humildemente peço perdão pelo meu comportamento e me comprometo em ser uma filha melhor a cada dia.
Nossos conflitos também acabaram por completo e, atualmente, vivemos em harmonia. Com isso, passei a ser messiânica também dentro de casa e junto meus colegas de escola, ou seja, fora do Johrei Center.
Empenhando-me na ministração de Johrei, em um mês finalizei com 100 Johrei ministrados, ou seja, uma frequência de três ao dia. Isso também foi uma grande vitória para mim, pois eu nunca conseguia concretizar a continuidade na prática de Johrei, sempre desistindo no meio do caminho.
Com a minha mudança de sentimento e com as práticas na fé, recebi do Messias Meishu-Sama a grandiosa permissão de acompanhar meu colega de escola até o dia 22 de agosto de 2009, data esta em 5
que ele teve a permissão de ingressar na fé recebendo o Ohikari.
Neste dia, vi o quanto havia mudado e senti o verdadeiro sabor da fé, uma felicidade indescritível e imensa, que invade nossos corações quando sentimos que fomos utilizados por Deus e Meishu-Sama para conduzir uma pessoa ao caminho da felicidade
Hoje, estou acompanhando mais dois colegas de minha escola que já estão fazendo o curso de iniciação para ingressarem na fé.
E meu compromisso para o presente a ser oferecido a Kyoshu-Sama é encaminhar dez pessoas até dezembro de 2009; agora, só faltam nove.
E também estou fazendo a prática da pequena ação altruísta para todos os membros jovens que dedicam comigo, pois o meu desejo, é que todos se tornem verdadeiros membros convictos, e ganhem a permissão de serem utilizados pelo Messias Meishu-Sama na salvação de outras pessoas, pois isso é o que gera a verdadeira felicidade.

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!