segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Culto Mensal de Agradecimento - setembro/2009 - Rosineide F. S.

1
Nome: Rosineide Francisca Santos
Johrei Center: Vila Remo Área: Santo Amaro Região: São Paulo-Capital
Idade:31 anos
Atividade Profissional: Professora
Data da Outorga: 26/07/2008


Bom dia a todos!
Meu nome é ROSINEIDE FRANCISCA SANTOS, do Johrei Center Vila Remo, Santo Amaro, Região São Paulo-Capital.
Eu já havia me separado e tinha dois filhos, quando conheci meu atual marido, que passou a morar conosco, na casa de minhas irmãs.
Depois de um período, percebi que às vezes, o achava sem atitude de chefe de família. Imaginava que talvez fosse falta de ânimo ou desgosto por não termos a nossa casa.
Com o tempo conseguimos nos estabilizar e oito meses depois, alugamos uma casa. Com isso, ganhamos um pouco mais de privacidade.
Achei que ele agiria diferente logo que nós mudássemos, mas ele continuou sem assumir uma postura mais pró-ativa dentro de casa, da forma que eu imaginava.
Outra coisa que me chateava era o fato de ele gritar quando discutíamos por qualquer motivo. Muitas vezes, pedia que ele aprendesse a conversar baixo, pois ninguém precisava saber das nossas dificuldades, porém ele gritava ainda mais, dizendo que não devia nada a ninguém. A minha reação era chorar, pois havia enfrentado a mesma purificação com meu ex-marido. 2
Num aprimoramento realizado no Johrei Center no mês de maio, a ministra orientou sobre as práticas de como construir o paraíso dentro da nossa casa, através da Prática do Sonen do Amor Altruísta.
Ela explicou que, em primeiro lugar, devíamos procurar dez coisas em nosso interior que incomodavam outras pessoas e outras dez, com as quais nos sentíamos incomodados.
Depois, devíamos fazer a Prática do Sonen todos os dias, ofertando um donativo e agradecendo estas situações.
Foi enfatizada a importância de mantermos a ordem no lar, de ministrarmos e recebermos Johrei e procurarmos, sempre que possível, servir as refeições à mesa, nos sentando na ordem hierárquica correta.
Inicialmente fiz uma lista de tudo o que a minha postura chateava meu esposo e filhos. Em seguida, listei todos os defeitos deles que me incomodavam.
Durante duas semanas fiz a Prática do Sonen pela salvação dos nossos antepassados que manifestavam seu sofrimento através de tais atitudes e agradeci por estar tendo a oportunidade de salvá-los.
Quando notei, em duas semanas já era uma esposa diferente. Atos pequenos que achava sem importância e que comecei a praticar, de repente fizeram brotar o paraíso dentro da minha casa.
Passei a reunir a família à mesa sempre que possível, servindo o jantar ao meu esposo, quando ele retornava do trabalho, fazendo até suco, coisa que nunca tinha feito, por ele chegar tarde e eu sempre estar deitada.
Antes, ele mesmo esquentava a comida e jantava sozinho. Hoje procuro acompanhá-lo. 3
Com essa minha mudança de atitude, fazendo simples práticas dentro de casa, o meu esposo, a cada dia foi se mostrando mais pró-ativo dentro da família, passando a me ajudar mais na educação das crianças. Atualmente, ele já não grita mais comigo, como fazia antigamente. Muito pelo contrário: conseguimos sentar e conversar harmoniosamente.
Agora sinto que ele é realmente um grande companheiro, e tenho muita gratidão por tê-lo na minha vida.
A falta de organização dos meus filhos em casa também me incomodava bastante. Eu tenho uma filha de 11 anos e um filho de 6 anos. Sempre que voltava cansada do trabalho e encontrava uma grande desordem, ficava nervosa, e ia arrumar tudo chorando e brigando muito.
Mas agora consigo manter a calma e agradecer a situação. Espero eles voltarem da escola e peço para arrumarem suas coisas sem brigar.
Atualmente, eles estão bem mais organizados. O fato de não mais me irritar com aquilo e agradecer, faz com que as coisas fluam melhor, e a relação com eles fique mais harmoniosa.
Era esse o ponto que eu devia mudar em mim que os incomodava: a falta de paciência, a irritabilidade exagerada e o estresse.
O que mais me chama atenção em tudo isso é o fato de atitudes tão simples gerarem um resultado tão grande: conseguir manter a calma e agradecer a tudo, saber que todos os sentimentos ruins, a desordem das crianças e tudo mais, são manifestações de nossos antepassados, querendo ser salvos.
Poder encaminhá-los para Meishu-Sama os purificar e salvar me dá muita felicidade. Ainda mais por saber que eles realmente foram salvos. Prova disso são as mudanças ocorridas em meu lar. 4
Hoje sei o quanto é importante seguir uma orientação. E o quanto é impressionante e gratificante ver o resultado acontecer tão rápido.
Agradeço muito a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados por estar conseguindo construir o paraíso em meu lar.
Como presente para a vinda de Kyoshu-Sama, pretendo passar essa experiência para as pessoas ao meu redor e no meu local de trabalho, explicando-lhes a Prática do Sonen, fazendo pequenas ações altruístas, para que elas também possam construir o paraíso em seus lares.
Desejo trazê-las para o Solo Sagrado no dia da visita missionária de Kyoshu-Sama.

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!