sexta-feira, 24 de julho de 2009

Experiência de Fé - J.C.Eikoh Fukuroi {ALICE H.T.}

J.C.Eikoh Fukuroi 2009


Meu nome é Alice Harumi Tokudo, nasci em São Paulo, capital, resido atualmente na cidade de Hamamatsu, desde Abril de 2001.
Vim à primeira vez no Japão, sozinha, aos 20 anos, no ano de 1994, onde conheci meu marido e juntos formamos uma família. Tenho 3 filhos: o primeiro de 13 anos, outra de 10 anos e outra de 3 anos.
Sou caçula de 6 filhos e pais messiânicos, meu pai, hoje com 82 anos, está no Brasil e minha mãe falecida em 23/5/1998.
Desde a minha infância vivenciei a constante dedicação de meus pais na Igreja Messiânica. Na casa de meu pai há um altar com os nomes de antepassados e a imagem de Meishu-Sama.
É de costume fazer oferendas todos os dias de manhã, uma refeição (almoço ou janta) e todo dia 8 de cada mês realizar-se o culto mensal da família.
Até os meus 20 anos de idade, presenciei, participei e acompanhei meus pais na Igreja Messiânica. Claro que, com mais freqüência enquanto era criança. Na minha adolescência, devido aos estudos e trabalho, acompanhava somente em dias especiais. Vi ao longo destes anos a grande dedicação de meus pais. Mesmo após o falecimento de minha mãe, meu pai, sozinho honra com esses compromissos.
Relatarei rapidamente a experiência de fé de meus pais e que nesses longos anos sempre contaram para os filhos as graças que receberam através da Igreja Messiânica. Primeiramente, apesar de não saber dos detalhes, meu pai quando mais jovem, foi salvo por Meishu-Sama dos jogos de azar, no qual estava viciado e já havia perdido muito dinheiro. Minha mãe, (não sei exatamente se já estavam casados) levou o meu pai na igreja para tirá-lo desse vício. Nessa época minha mãe e sua família já eram freqüentadores. Meu pai começou a dedicar conseguindo mudar a sua vida.
Mas, a maior graça por eles recebida, foi a salvação do meu 4º irmão pela ordem dos filhos, que teve suas pernas afetadas devido a paralisia infantil. Através da grande dedicação, johrei e muita fé, receberam a graça de Meishu-Sama, salvando-o da doença e sem apresentar nenhuma seqüela. Hoje, meu irmão está com 45 anos e leva uma vida completamente normal, inclusive, sempre apreciou e praticou esportes radicais, fez vários viagens, etc.
Mesmo com tantas graças recebidas, meus pais não obrigaram os filhos a seguirem a Messiânica, apenas deram a educação necessária para que cada um seguisse o seu caminho. Porém, nenhum dos filhos tornaram-se Messiânicos. Por enquanto.
Vim para o Japão, casei e coincidentemente meu marido também é filho de Messiânicos, o que nos levou algumas vezes a irmos à Igreja, ao Solo Sagrado de Guarapiranga e ao Solo Sagrado de Atami em dias de Culto.
Quanto a minha experiência de fé, passarei a relatar neste momento.
Saúde
Desde pequena, fui acostumada a não tomar remédio quando ficava doente. Meus pais sempre ministravam Johrei. Na verdade, não entendia porque não tínhamos esse costume, meus pais apenas diziam que tomar remédio não era bom. Conhecendo outras famílias e amigos, notava que o uso era freqüente e os resultados sempre eficazes, sem muito sofrimento. Então, quando vim para o Japão, vivendo sozinha, acabava tomando remédio por qualquer dor que sentia, pois sabia que sararia logo, e sarava. Mas, eu tomava somente quando a dor fosse muito forte, pois achava que assim seu efeito seria mais rápido. Pensava comigo: não fui acostumada a tomar remédio justamente por isso, para que não fosse dependente, pois aqueles que acostumaram desde pequenos com medicamentos, ao crescer, o efeito seria mais demorado e cada vez mais teriam que tomar em doses maiores.
Hoje, através das aulas de princípios Messiânicos e dos ensinamentos de Meishu-Sama, reconheço que meu pensamento estava totalmente errado e percebi o mal que o remédio nos causa. E, a maior prova foi no final do ano passado, quando minha caçula ficou com febre e não dei nenhum medicamento. No dia 31 de Dezembro, ela ficou com febre de 38º, no dia seguinte, dia 1º de janeiro, ela estava com febre altíssima, o mínimo foi de 39,4º e chegou até 40º de febre.
Através de muita Prática do Sonen e orações, na madrugada desse dia a febre começou a abaixar. Na manhã do dia 2, estava sem febre nenhuma. Fiquei impressionada com o resultado. Não posso negar que também senti um pouco de medo e preocupação. Mas acreditei muito nas orações o que fez com que ela melhorasse repentinamente.
Depois que comecei a freqüentar a Igreja Messiânica, a partir de outubro do ano passado, despertou dentro de mim a fé em Deus e a importância da prática do altruísmo. Penso e converso muito com Deus, aprendi a pedir perdão e agradecer sempre por tudo que faço, por tudo que vivo e por tudo que acontece no meu dia-a-dia.
Trabalho
Dedico de corpo e alma ao trabalho, como secretária na escola de minha cunhada, na qual vejo ótimos resultados. Tivemos como prova a formatura dos alunos em Janeiro, empenhei-me nos detalhes e orei a Deus e Meishu-Sama para dar-me luz e proteção. Foram muitas horas de trabalho para poucos dias, mas compensador, pois sem dúvida foi à melhor formatura de todos esse anos. Até mesmo o valor cobrado pelo local abaixo do esperado, para minha surpresa. O que me fez sentir muito grata e no dia seguinte fiz o donativo de gratidão com o dinheiro não utilizado.
Dedicação
Recebi de Meishu-Sama a permissão de vos servir através da Leitura de Ensinamento no Culto Mensal de Gratidão do mês e da locução no mês de Abril. A cada ensaio, minha vontade de dedicar aumenta cada vez mais. Durante essas dedicações, nasceu dentro de mim um sentimento de profunda gratidão e muita felicidade.
E eu desejo de coração compartilhar destes sentimentos com todas as pessoas a minha volta, por isso, sempre que eu tenho oportunidade, procuro cooperar com as pessoas de acordo com as orientações de Meishu-Sama.
Crise Financeira
Outro fato foi com a crise econômica mundial, comecei a passar por dificuldades financeiras, acumulando varias contas. Em outras épocas entraria em desespero ou estaria muito preocupada, o que não aconteceu. Deixei que Deus me mostrasse a solução.
E a solução não demorou a chegar. Fiz ficha em uma empreiteira e com a graça de Deus em 1 semana fui chamada para trabalhar. Iniciei o novo serviço no mês de Abril.
Faziam 12 anos que não trabalhava em fábrica, o que me fez sentir um pouco insegura no início. Para isso, todos os dias faço a prática do sonen e orações antes de trabalhar, desejo também felicidade para as pessoas que estão em minha volta e também procuro ajudar quando posso. Consegui superar essa insegurança e hoje estou mais confiante.
Família
O que também me faz sentir imensa gratidão, é o fato de meus filhos estarem freqüentando a Igreja Messiânica e estarem gostando também. Eles começaram a freqüentar as aulas para formação de membros no começo do ano e mostraram grande interesse, querem participar de todos os eventos, além de dedicar também em dias de Culto. Vejo o quanto estão aprendendo e procuro também incentivá-los nas práticas.
É muito gratificante para os pais verem os filhos no caminho certo, no caminho da fé, um aprendizado que não tem preço e que será levado toda para toda vida. Falo isso porque não tive o mesmo interesse pela religião quando era mais nova, mas a educação que meus pais me deram foi suficiente para que eu não desviasse meu caminho para o mal. Acredito que realmente, Deus me orientou durante toda a vida, permitindo acumular virtudes.
Estou muito feliz, por ter encontrado a verdadeira religião e muito mais feliz por todos da família estarem juntos também.
Acredito que essa minha felicidade é também uma manifestação de meus antepassados. Acredito que mais do que eles, mas a minha mãe, que está no mundo espiritual, esteja também manifestando tamanha felicidade, pois seu desejo sempre foi que os filhos seguissem a Messiânica.
Finalizando.
Posso considerar como verdadeira benção divina, as dificuldades que passei na minha vida, pois com isso, contribuiu para o meu amadurecimento no aspecto religioso e o reconhecimento da existência de Deus, por cada momento vivido. Agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama por todas as graças recebidas e como gratidão continuarei dedicando á Obra Divina. Que eu possa ser útil na construção do Paraíso Terrestre e possa ser utilizado como instrumento de Deus para salvar muitas pessoas.

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!