domingo, 15 de julho de 2012

Experiência de Fé - Elisa S.




Experiência de Fé                                  Data do relato: 2/6/2012

Elisa Shimizu                                                                                                             Local: C. A. Totomi

Johrei Center Eikoh Hamamatsu



            Bom dia a todos.

            Meu nome é Elisa Shimizu. Sou membro da Igreja Messiânica Mundial há 8 anos e dedico no Johrei Center Eikoh Hamamatsu.

            Hoje, gostaria de compartilhar com os senhores algumas das muitas graças que Deus e Meishu-Sama me concederam.

            A primeira delas é com relação à leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama.

            Há alguns anos, participei de um aprimoramento proferido pelo Reverendo  que era o nosso Chefe de Área, no Johrei Center Hamamatsu. Um dos pontos que ele salientou foi a importância da leitura dos Ensinamentos em voz alta, (Fazendo o uso do espírito das palavras faladas), durante trinta minutos diariamente. Ele garantiu que se todos fizessem esta pratica durante um mês, o destino dos praticantes iria tomar um novo rumo.

Nesta época eu estava sofrendo com problemas na vista. Estava com cataratas e estas estavam crescendo, fazendo com que minha visão fosse enfraquecendo muito. Quando eu tentava ler algum livro ou revista, logo desistia, pois a minha vista embaçava, o que me deixava bastante irritada.

Naquele ano, no exame médico anual da fabrica aonde trabalhava fui alertada a procurar um especialista, mas, eu não dei ouvidos àquela recomendação médica.

Não queria usar óculos de maneira alguma.

Voltei para a casa após o aprimoramento com o Reverendo e fiquei pensando em sua orientação. Pensei muito em minha vista que também não estava nada bem, mas, fiquei muito curiosa para saber o que poderia acontecer se fizesse a leitura de Ensinamentos como o Reverendo havia orientado. Em momento algum pensei na possibilidade de acontecer um milagre com meus olhos.

Comecei então a ler os Ensinamentos diariamente. Acordava uma hora mais cedo todos os dias para isso. Não passou nem duas semanas e precisei pregar um botão na blusa do meu uniforme. Com a agulha e a linha na mão, comecei a procurar um passador de linhas para facilitar na hora de colocar o fio no buraco da agulha. Mas como não o encontrava e já estava quase na hora de ir para o trabalho, pensei na possibilidade de faze isso sem o uso do passador. Quando fixei os olhos no buraco da agulha, foi grande a minha surpresa. Eu estava enxergando o buraco da agulha e a linha sem nenhuma dificuldade.

Durante o dia, já no trabalho, fiquei a refletir sobre o que acontecera, sobre o fato de estar enxergando novamente sem dificuldades. Observei que, durante os últimos dias minha vista realmente já não estava mais ficando embaçada, mesmo quando estava lendo os Ensinamentos. Isso fez com que eu sentisse uma alegria muito grande.  

Pensei em como materializar a minha gratidão ao Messias Meishu-Sama pela graça que tinha recebido e, assim, tomei a firme decisão de fazer um donativo de gratidão especial de esforço máximo, oferecendo o equivalente ao salário de um mês de trabalho.

Após receber o pagamento, tive a permissão de materializar a minha gratidão ao Messias Meishu-Sama por essa maravilhosa graça recebida.

Foi grande a  minha alegria quando no ano seguinte, ao fazer o exame medico da fabrica foi constatado que a minha visão estava perfeita.

A seguir, gostaria de contar uma experiência que vivi no mês de abril passado, durante o feriado de golden week, que esta relacionada com a prática do Sonen de encaminhamento e com a gratidão.

Havia mais ou menos três meses que eu estava sentindo dores na região dos rins, lia a prática do sonen achando que era o suficiente. Sempre me vinha na lembrança alguma coisa relacionada a minha finada mãe, que este ano completou 23 anos no Mundo Espiritual. As dores foram aumentando gradativamente e, nos últimos dez dias, já não conseguia ter um sono tranquilo. Acordava no meio da noite sentindo fortes dores e amanhecia com muito inchaço no corpo inteiro. Lembrei-me da minha mãe que partiu para o mundo espiritual com insuficiência renal crônica.

Eu não queria procurar um hospital, mas as dores continuavam a aumentar. Já estava evitando conversar com as pessoas, pois, enquanto conversava, fazia cara feia devido as dores, causando má impressão.

            Certo dia, estava no Johrei Center e recebi Johrei com um Assessor. Logo após encerrar o Johrei ele me perguntou se estava tudo bem. Eu respondi que não, falei sobre as dores que estava sentindo e, durante a conversa, lembrei-me que minha mãe e minha avo sofriam com dores nos rins.

Nesse momento, o missionário me perguntou se eu estava fazendo a Prática do Sonen. Respondi que sim, ao que ele me questionou a forma como eu estava praticando. Então, chegamos à conclusão de que eu não estava fazendo corretamente a pratica do sonen e sim, estava apenas realizando a sua leitura, como mera forma, em busca da resolução de um problema, e não da verdadeira salvação.

            Assim, fizemos o reconhecimento do verdadeiro significado da Pratica do Sonen e da importância de materializar o donativo de gratidão pela salvação dos antepassados que estão se manifestando através das nossas purificações. Em seguida, fizemos juntos a Prática do Sonen.

            No dia seguinte, após o Culto matinal do meu lar, recebi um telefonema do Assessor que queria saber se eu estava passando bem. Como eu havia piorado e já estava até começando a pensar em procurar um medico, ele me orientou que fizesse a prática do Sonen nominal e individualmente para  a minha avo, para a minha mãe e, em seguida, para todos os antepassados ligados a esta purificação, sem me esquecer de fazer o donativo de gratidão pela salvação de cada um deles, colocando o máximo de esforço.

            Ao desligar o telefone, comecei a fazer um mitamamigaki com o sentimento de que minha mãe recebesse Luz no Mundo Espiritual e, durante essa prática, lembrei-me também da minha avo.

            Terminando o mitamamigaki, peguei uma folha de papel e escrevi o seguinte: “Messias Meishu-Sama, Salvador da humanidade. Peço que perdoe, purifique e salve meus antepassados que se manifestam em meu corpo com as  dores que sinto nos rins”. Em seguida escrevi o nome da minha mãe, depois o nome da minha avo e, por ultimo, de todos os antepassados ligados a mim e que sofrem com essas dores. Coloquei minha assinatura e coloquei junto o meu donativo de gratidão. Levei em um sambô para o Altar e entoei a Oração Amatsu Norito. Na pausa silenciosa, fiz a Prática do Sonen para a minha mãe, para a minha avo e para os outros antepassados. Ao termino desta, o telefone tocou e era novamente o assessor perguntando se eu já havia feito ou não a Pratica do Sonen. Disse que sim e, nesse instante percebi que as fortes dores que estava sentindo já não existiam mais. Elas haviam desaparecido por completo. Foi instantâneo!

            Senti uma profunda gratidão naquele momento pela permissão que meus antepassados tiveram de manifestar seus sofrimentos em mim e, finalmente terem sido encaminhados para a salvação no Mundo Espiritual. Como essa gratidão estava latente em meu coração, tive o desejo de materializar um donativo especial de gratidão com meu esforço máximo ao Messias Meishu-Sama pela bênção que recebemos. Fui até o Johrei Center e, diante do Altar o materializei com muita alegria. Essa alegria continua viva dentro de mim até o dia de hoje.

           Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por esta grande permissão.

            Muito obrigada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!