sábado, 7 de maio de 2011

Culto Mensal de Agradecimento - fevereiro/2011 - Osmar J.

OSMAR JUSTINO

JC Vila Prudente – São Paulo Capital

Bom dia a todos!
Meu nome é Osmar Justino, sou messiânico há dezesseis anos, e minha esposa há 39 anos. Gostaria de relatar aos senhores, a experiência na prática da fé que nós dois vivemos nos últimos meses.

Em agosto do ano passado, estávamos passando por uma fase de intensa purificação, que perdurava há anos em nossa família.

Tínhamos pendências com cartão de crédito, utilização de cheque especial, e muitas contas atrasadas.

Por outro lado, vivíamos um grande conflito familiar com meu sobrinho, devido a um confuso processo de inventário de um terreno que estava pendente há mais de 30 anos.
E, o mais difícil, eram os conflitos com meu filho mais novo de 28 anos que fazia uso excessivo de bebidas alcoólicas, estava desempregado e, constantemente, era muito agressivo comigo e com minha esposa.

Em preparação para o Culto às Almas dos Antepassados, fomos entrevistados pelo Responsável do Johrei Center, e comunicamos a ele todos esses nossos sofrimentos.

O ministro então nos orientou sobre a importância de deixar um pouco de lado nossos problemas e procurar nos tornarmos úteis a Deus e a Meishu-Sama.

E para manter o foco nessa Obra de Salvação, explicou que tínhamos de ter o forte sonen de querer salvar a vida de pelo menos, cinco pessoas, fazendo diariamente a prática do Sonen de Altruísmo.

Para alcançar esse objetivo, ele nos orientou a colocar o verdadeiro sentimento em todas as nossas dedicações, como o atendimento às pessoas que visitam o Johrei Center, nas aulas do ensino que ministramos, na ministração de Johrei, na leitura de ensinamentos, no donativo de gratidão diária, enfim, em todas as práticas de ações altruístas.

Ao final da entrevista, eu e minha esposa saímos da sala muito emocionados e determinados a cumprir corretamente e com obediência todas as orientações recebidas, inclusive, dispostos a oferecer uma gratidão especial no Culto aos Antepassados que aconteceria três meses depois.

Entretanto, sabíamos que, humanamente falando, seria muito difícil concretizar essas nossas metas, mas seria sim, possível, somente com a força do Messias Meishu-Sama e com o apoio dos nossos ancestrais e antepassados.


Assim, elaboramos uma lista dos nossos antepassados e, através da prática do Sonen de encaminhamento, convidamos todos eles a se tornarem úteis ao Messias Meishu-Sama junto conosco, todos os dias, nas nossas práticas da fé.

Pouco mais de um mês de empenho nas dedicações, começamos a sentir a Força do Messias.
Certa noite, meu filho chegou em casa embriagado e muito violento, quebrando vários móveis da casa.

Normalmente, eu perdia a paciência, enfrentava ele, e até brigava para fazê-lo parar com aquele comportamento.

Mas dessa vez, eu fiz diferente. Não reagi em nada, e junto com minha esposa fiz oração no Altar, ministrei-lhe Johrei e, mais tarde, ele pegou no sono. Já sentimos ali, uma coisa diferente dentro da atmosfera da nossa casa.

No dia seguinte, era costume meu filho acordar, e sair de casa sem falar conosco, como se nada tivesse acontecido na noite anterior.

Mas dessa vez foi diferente: ele acordou e veio até perto de mim. Eu olhei para ele, senti que estava diferente e pensei: não vou discutir com ele.

Lembrei-me do meu comprometimento com as orientações recebidas, e apenas lhe disse que eu, como pai, gostaria que ele melhorasse a postura para poder reconquistar a confiança das pessoas.
Ele estava muito diferente.... normalmente quando eu falava, ele levantava a voz, contestando as minhas palavras, não aceitando as coisas que eu dizia.

Mas dessa vez, olhando nos meus olhos, ele me ouviu calado como se realmente quisesse me ouvir. Então eu lhe ministrei Johrei, e expressei o meu sentimento de o quanto eu o amava.

Esse fato fortaleceu ainda mais o meu sentimento, e o de minha esposa, em seguir adiante com as nossas dedicações. A partir daí, tudo começou a mudar em nossas vidas.
Gostaria de relatar aqui as muitas graças que recebi.

Meu filho voltou a receber Johrei espontaneamente, coisa que, até então, não aceitava. Ele melhorou seu comportamento conosco, restabelecendo a harmonia nas nossas relações como pais e filho;

E logo depois, meu filho e sua namorada conseguiram empregos no interior de São Paulo.
Outro grande milagre, foi a conclusão do processo de inventário que se arrastava por 30 anos sem solução, que nos trouxe de volta a harmonia entre eu e meu sobrinho.

Além disso, conseguimos vender esse terreno por um valor bem superior ao que imaginava.
Assim que recebemos a nossa parte, eu e minha esposa fomos rapidamente ao Johrei Center emocionados e, com alegria indescritível, materializamos nosso sentimento de gratidão junto com os nossos antepassados, a Deus e Meishu Sama. Esse foi o donativo especial que, a princípio, achávamos que não conseguiríamos realizá-lo.

Como a Providência Divina é insondável pelo raciocínio humano!

Com isso, pude também, depois de muitos anos de sofrimento, quitar todas as minhas dívidas e pendências financeiras.

Minha aposentadoria passou por um processo de revisão e aumentaram-se os rendimentos mensais;

Eu vinha há algum tempo querendo reformar a casa onde morava, mas nunca conseguia. Agora já estamos reformando-a e até já apareceram compradores para ela.

E a tarefa que recebi de fazer a felicidade de cinco pessoas, consegui fazer o algo a mais, e tive a permissão de encaminhar sete novos messiânicos para receber o Ohikari.
Tudo isso aconteceu em apenas três meses!

Diante de todos estes fatos, pude confirmar que todas as graças que nós recebemos, só foram possíveis de acontecer, após termos nos empenhado em colocar a felicidade de outras pessoas em primeiro lugar, por meio das práticas altruístas.
Com essa postura, merecemos a atuação da Força do Messias Meishu-Sama em nossas vidas e conquistamos a verdadeira felicidade.

Expressamos nossa gratidão aos antepassados por sempre dedicarem junto conosco e ao ministro que nos orientou com muito amor e sabedoria.
Agradecemos a Deus e ao Messias Meishu-Sama por esta oportunidade que nos foi concedida, que realmente, mudou o nosso destino.

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!