sábado, 7 de maio de 2011

Culto Mensal de Agradecimento - março/2011 - Thiago L. C.

Bom dia a todos!

Meu nome é Thiago Lemos Cardoso, tenho 28 anos de idade e dedico no Johrei Center Ponta da Praia, na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

Eu conheci a Igreja Messiânica em meados de outubro de 2010, na época que eu estava passando por um momento muito difícil de minha vida, principalmente por causa de uma grande dívida financeira. A dificuldade era tamanha que eu já não sabia a quem recorrer.

Num certo dia, uma missionária apareceu na loja onde trabalhava e percebeu meu estado de espírito de sofrimento e me ofereceu Johrei.

Como eu estava procurando uma solução para meus problemas, não pensei muito e logo aceitei o convite.

Foi então que recebi meu primeiro Johrei... Nunca esquecerei aqueles minutos tão Divinos, pois senti uma paz interior indescritível. Tudo foi tão especial que não pude conter as lágrimas.

A partir daí, passei a receber de 3 a 5 Johreis todos os dias. Comecei também a fazer a Prática do Sonen de Encaminhamento dos Antepassados e a Prática do Sonen de

Gratidão juntamente com a gratidão diária, com muito sentimento e esperança de tudo melhorar na minha vida.

Quando completei 10 dias de recebimento de Johrei e de fazer a gratidão diária, começaram a aparecer outras purificações.

Uma delas, a que me abalou bastante, foi quando numa manhã, um caminhão atingiu meu carro que estava estacionado próximo de onde eu trabalhava.

Aquilo mexeu demais comigo, pois era meu único bem, conquistado com muito suor. E fiquei desolado, vendo-o naquela situação de quase destruído.

Fui então conversar com o ministro na esperança de que ele me desse uma explicação sobre o acidente.

Então, ele me explicou que eu estava passando por um processo de purificação, ou seja, haviam máculas, que ao começar receber Luz, estavam sendo eliminadas. Uma forma de eliminação, é por meio de perdas materiais e, assim sendo, devia agradecer pelo fato do carro estar estacionado e eu não ter me ferido, o que já era uma grande prova de que a proteção Divina havia acontecido.

E portanto, eu deveria entender a importância de não ter apego às coisas materiais, mas sim, agradecer a proteção recebida.

Aquelas palavras tocaram fundo em meu coração, e me fizeram refletir sobre muitas outras coisas que já haviam acontecido comigo.

Apesar de me sentir mais tranquilo, a minha situação financeira continuava difícil, pois minha dívida já estava em 20 mil reais, meu trabalho era comissionado, e as vendas estavam em baixa, e não tinha espectativa de que a empresa proprietária do caminhão assumisse o prejuízo do conserto do meu carro.

Fui novamente buscar orientação, desta vez com a nova responsável que assumira o Johrei Center Ponta da Praia, que me ouviu com muita atenção e paciência, e me orientou a seguinte prática: que eu fizesse um desafio de, durante 30 dias, ir ao Johrei Center às 7:30 horas da manhã fazer uma prática de ação altruísta, varrendo a calçada da frente do Johrei Center com o sonen de que, quem passasse e entrasse na Unidade durante o dia, fosse verdadeiramente feliz.

Além disso, eu deveria assistir a oração matinal, receber Johrei e me esforçar ainda mais para oferecer o donativo diário de gratidão.

Ela me explicou que a causa de tudo está dentro de nós e que seria importante eu agradecer a purificação através dessa dedicação.

Comecei a praticar obedientemente as dedicações todos os dias e, com apenas uma semana de prática, minha vida mudou radicalmente!

Para minha surpresa, durante aquela semana, novos clientes surgiram, novas vendas aconteceram, consegui parcelar a dívida e, nessa semana, já paguei a primeira parcela. Nas semanas seguintes consegui fazer novas vendas e quitei outras parcelas da dívida.

Com isso minha fé foi se fortalecendo, sentia-me como que sendo dirigido por Deus e fui adquirindo muita confiança em Meishu-Sama. Assim, passei a dedicar com muito mais amor e fé.
Nesse meio tempo, o diretor da Empresa dona do caminhão, me telefonou e disse que iria assumir todo o prejuízo da batida.

Por intermédio dessa graça, tomei a decisão de desapegar de meu carro e o vendi no dia seguinte que saiu da oficina. Para minha alegria a quantia da venda era exatamente o que faltava para eu quitar toda a dívida que me atormentou por vários meses.

Com todas essas graças alcançadas, me fortaleci ainda mais sobre o poder do Johrei, da prática do Sonen, da Gratidão Diária e da dedicação.

No dia 18 de dezembro do ano passado, recebi a grande permissão de Ingressar na Fé Messiânica oferecendo um donativo especial que jamais imaginara. Considero esta data o início de uma nova vida e uma nova história a ser escrita.

Quatro dias depois, ganhei um outro presente de Meishu-Sama, que foi ser contratado por uma empresa para trabalhar com carteira assinada, num horário em que posso conciliar o meu tempo de dedicação com o trabalho autônomo, e o da empresa.

Foi assim que me livrei do sofrimento das dívidas, graças à força do Messias, que trouxe de volta a paz em meu coração e me fez compreender sobre a importância de não se apegar aos bens materiais.

Por tudo que recebi, serei eternamente grato a Deus e ao Messias Meishu-Sama e meu compromisso é o de partilhar a Luz do Johrei e as práticas messiânicas com todas as pessoas que passarem pela minha vida.

Em um mês, já consegui encaminhar 3 pessoas, e uma delas já se tornou messiânica e dedica no Johrei Center de Porto Alegre.

Hoje, estar neste Sagrado altar, relatando para todos os senhores a atuação da Força do Messias em minha vida, em tão curto espaço de tempo, é realmente um sonho.

Meishu-Sama, muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pela visita e seu comentário,
voltem sempre !!!